Remover Bidé do WC - Proibido! ?

Comprei recentemente uma moradia, e dos 5 wcs nenhum tem banheira...isto a propósito de terem dito que é obrigatório

A trabalheira que dá limpar um WC... eu pessoalmente não conseguia comprar uma casa com mais de 2,5 WCs (2 completos e 1 de serviço). Isso e uma casa com grandes áreas. Quanto maior a área e quantos mais WCs, maior a trabalheira para limpar e maior o gasto em aquecimento.

Claro que pequeno também não, isso torna-se desconfortável. 150 m2 úteis para um T4 parece-me ideal.

A Lei é antiga de facto.
Mas também acho que é exagero apontar países que não usam como sendo muito iluminados.
Na realidade foi uma situação que nasceu com os franceses e se expandiu por alguns lugares do mundo.

Os japoneses evoluíram isso para sanitas xpto e também têm regras de implementação e mesmo de uso dessas sanitas.
Por isso não sei porque é que um país ter uma tradição de usar bidé ou não pode ser um impedimento à evolução ou não.
Cada país tem as suas especificidades e tradições... e ainda bem! Não percebo este sonho de um mundo copy paste de franchisings e companhia.

No Japão 70% das casas tem sanitas XPTO com lavagem incluida, mas só 30% tem máquina de lavar loiça [;)]

https://www.totousa.com/products/washlets

Pelos vistos também vendem nos EUA, é a marca lider no Japão.

A trabalheira que dá limpar um WC... eu pessoalmente não conseguia comprar uma casa com mais de 2,5 WCs (2 completos e 1 de serviço). Isso e uma casa com grandes áreas. Quanto maior a área e quantos mais WCs, maior a trabalheira para limpar e maior o gasto em aquecimento.

Claro que pequeno também não, isso torna-se desconfortável. 150 m2 úteis para um T4 parece-me ideal.
Quem tem grandes vivendas normalmente tem dinheiro para pagar a limpeza, manutenção do jardim e piscina. Caso não tenha... é melhor comprar uma mais pequena!

Quem tem grandes vivendas normalmente tem dinheiro para pagar a limpeza, manutenção do jardim e piscina.

Aí é que te enganas! A maioria das pessoas que constrói esse tipo de casas, passados 3 ou 4 anos deixam de utilizar a piscina e o aquecimento fica desligado e veste-se mais uma camisola.

Por norma quem constrói estas casas não tem a minima noção dos custos de manutenção que vão ter.

" ah e tal aqui neste país não temos bidé e conseguimos viver "

Ok, mas o bidé tem a sua utilidade e alguns users já deram bons exemplos.

Essa mania de " Aqui é que é bom e nos outros sítios é que são parolos " é ridícula né...

Aí é que te enganas! A maioria das pessoas que constrói esse tipo de casas, passados 3 ou 4 anos deixam de utilizar a piscina e o aquecimento fica desligado e veste-se mais uma camisola.

Por norma quem constrói estas casas não tem a minima noção dos custos de manutenção que vão ter.
Infelizmente também conheço casos desses em que todos utilizam o mesmo wc, a piscina fica ao abandono, o relvado acimentado...

" ah e tal aqui neste país não temos bidé e conseguimos viver "

Ok, mas o bidé tem a sua utilidade e alguns users já deram bons exemplos.

Essa mania de " Aqui é que é bom e nos outros sítios é que são parolos " é ridícula né...

Ter bidés não é parolo. Parolo é ter isso regulado por lei. Percebes a diferença?

E sim, certamente outros sítios também terão outras leis parolas que valem comédia.

Em Portugal não acho nada parolo regular até ao átomo, porque senão anda tudo o que é velho a exigir ao estado um elevador pessoal, porque não tem como sair de casa e casa nova paga pelos contribuintes porque gastou tudo o que tinha a construir uma barraca em leito de cheia e depois tem que ser o orçamento dos que pagam a assegurar casa nova...

Só lamento é que não sejam feitas reais inspecções.

Ter bidés não é parolo. Parolo é ter isso regulado por lei. Percebes a diferença?

E sim, certamente outros sítios também terão outras leis parolas que valem comédia.

Aqui o problema nem é regulamentar. É a lei ser de 51, ter tido uma pseudo revisão (que não reviu nada) em 92.
Em 51 considerava-se uma vantagem de saúde ter um bidé. E atenção que estamos a falar de apenas 1 casa de banho completa. Ou seja se a casa tiver 4, só 1 necessita de ter bidé.
Isto parece caricato, mas obriga a que haja algumas regras na construção, senão sabemos como é a balda em Portugal.

Remover Bidé do WC - Proibido! ?

Isto é tão verdadinha.....passam a ter mais medo da conta da luz, manutenção das caldeiras/ac , painel solar, piscina, jardim, agua/furo, do que da prestação da casa em si.

deviam ser obrigatórias as cagadeiras turcas eheheheh :-)

enfimcasada_turquia6.jpg

O bidé é indispensável. Acho inacreditável como algumas pessoas conseguem sentir-se bem sem lavar o dito depois de d*f*c*r:confused:

deviam ser obrigatórias as cagadeiras turcas eheheheh :-)

enfimcasada_turquia6.jpg
Tinha uma coisa dessas no meu quarto quando vivi no médio oriente. Só que a minha tinha mangueira. Não dá jeito nenhum. O que vale é que as outras casas de banho da casa tinham retretes normais. Fiquei com a ideia que esses "buracos" estavam a cair em desuso para as retretes normais. Fosse esse buraco ou retretes normal havia sempre papel e mangueira, porque eles não eram porcos.

Última edição:
Voltar
Superior