religião

religião

• sou ateu

Votos: 44 44,9%
  • não sou ateu mas acredito em algo superior em que tenho fé

Votos: 39 39,8%
  • não sou ateu,aliás vou á missa

Votos: 15 15,3%

• Total de eleitores
    98
Acredito em Deus. Mas não vou á Missa uma vez que não concordo com tais ideologias.

Última edição:
temos que começar a fazer a distinção entre fé e religião.
ter ou não ter religião nem discuto.
eu não tenho....cada um terá as suas razões para ter ou não ter..

agora alguém dizer: 'a fé é a capacidade que o ser humano tem em acreditar em coisas falsas' leva-me a perguntar quem será esse verdadeiro fora-de-série mundial que é capaz de dizer que não existe um deus...e que a fé nele é estar a acreditar em algo falso.

eu desafio quem quer que seja neste mundo a provar que não existe algo superior.até podem não acreditar...serem ateus...mas desafio-os a provar-me que não existe uma ou mais entidades superiores.

é impossível provar que ele não existe?nem mais......e também que ele existe?assim é......e esse é que é o centro da questão.

há pessoas capazes de dizer que existem et's e negarem a existência de qualquer existência metafísica...
extremente engraçado diga-se, quando não existem provas de qualquer uma das situações...

por isso deixem as pessoas entregues à sua fé.
porque não acreditar não faz de nós mais inteligentes.
manter uma mente aberta só nos torna mais humildes e sábios porque o não negar o que não pode ser negado é o primeiro passo para perceber-mos o quão insignificantes somos, mas o quão importantes podemos ser.

ld

Última edição:
Eu nao acredito em nada disso, e quanto as religioes se acabassem com isso era um favor que faziam ao muitos milhoes de pessoas que morrem por causa de crenças ridiculas. A Humanidade ja tem "idade" suficiente para nao levar a serio religioes sejam elas quais forem. Felizmente esta nova geraçao ja esta de mente alerta e ja nao vai tanto nessas cantigas.

"Considero a religião como um brinquedo infantil, e acho que o único pecado é a ignorância" Marlowe, Christopher

Não acredito em nada, apenas na Natureza...mto menos em religiões inventadas pelos homens...

Um dia li a melhor definição de fé que tinha visto até hoje...

"a fé é a capacidade que o ser humano tem em acreditar em coisas falsas" Bram Stoker

simplesmente lindo!!![:cool:]
sou da mesma opiniao (acho que a primeira vez na vida) que o Nephilim!!
nao acredito em nada[;)]

Eu nao acredito em nada disso, e quanto as religioes se acabassem com isso era um favor que faziam ao muitos milhoes de pessoas que morrem por causa de crenças ridiculas. A Humanidade ja tem "idade" suficiente para nao levar a serio religioes sejam elas quais forem. Felizmente esta nova geraçao ja esta de mente alerta e ja nao vai tanto nessas cantigas.

"Considero a religião como um brinquedo infantil, e acho que o único pecado é a ignorância" Marlowe, Christopher
o problema é que parece que há, aqui e não só, muita gente que ainda não aprendeu a fazer a distinção entre religião e fé.

ld

temos que começar a fazer a distinção entre fé e religião.
ter ou não ter religião nem discuto.
eu não tenho....cada um terá as suas razões para ter ou não ter..

agora alguém dizer: 'a fé é a capacidade que o ser humano tem em acreditar em coisas falsas' leva-me a perguntar quem será esse verdadeiro fora-de-série mundial que é capaz de dizer que não existe um deus...e que a fé nele é estar a acreditar em algo falso.

ld

Repara se tambem não consegues provar que existe acaba por não ser uma certeza logo pode ser encarado como falso.
Ou seja estariamos a cridicar nunca coisa que não está procada que existe...logo com hipoteses de ser falsa...
Na fé nunca há certeza absolutas senão deixava de se chamar fé.

Posso saber o porquê ?
O "bem" é uma utopia, existe bem? NAO! Satanás personaliza o mal, e no mal engloba-se a ganancia, a vaidade, o ódio, e todas essas coisas que servem para fazer filmes com o Brad Pitt, dar nomes a Magnuns, encher dinheiro a advogados com questões de partilhas, bla bla bla...

Rendam-se. Satã representa!

nem mais.
não se pode provar que existe assim como não se pode provar que não existe.
e enquanto alguém não o fizer acho mais inteligente manter as hipóteses todas em aberto do que simplesmente me limitar a eliminar uma delas[;)]
crença não faz ciência.seja no sim, seja no não.
ld

O "bem" é uma utopia, existe bem? NAO! Satanás personaliza o mal, e no mal engloba-se a ganancia, a vaidade, o ódio, e todas essas coisas que servem para fazer filmes com o Brad Pitt, dar nomes a Magnuns, encher dinheiro a advogados com questões de partilhas, bla bla bla...

Rendam-se. Satã representa!
[:)] [:)] [:)] [:)]

Voltar
Superior