turboyoda
Banido
Nós começámos uma viagem pela Europa em janeiro, estamos agora na Eslovenia, está previsto demorar um ano mas com isto do covid tenho impressão que vai demorar mais, mas tranquilo.
Comprámos uma carrinha, fizemos o essencial e siga sem grandes luxos. Nós também só estamos bem é fora da "zona de conforto" por isso até tem corrido melhor do que esperava.
É um dos nossos sonhos percorrer a Europa toda e depois vai ser os EUA, mas sempre com a noção que os planos podem sair furados.
Já não vejo um tuga já faz tempo, sinto falta da nossa comida, é simplesmente das melhores coisas que temos
Edit: para se fazer algo não precisamos de um bixo desses 125k, aliás tu com isso estás bem limitado e sempre a ser xulado.
Neste aspecto os alemães dão-nos uma coça, qualquer coisa dá para fazer uma "casa" e andam por todo o lado, mentalidades...
Boa viagem
Mas esse autocarros que estão nas fotos por dentro são da autocaravana do teu coléga?
O "mau gosto" numa autocaravana não se trata se ter ou não ter conforto mas em pormenores praticos, em escolha de opções e soluções. O autocarro por dentro parece a cozinha da casa dos meus pais[] não que seja feio mas tudo isso num autocarro para que? é extremamente incomodativo ir a qualquer lado com um autocarro, que no estacionar e nos acessos. Tambem não vejo num carro tão grande a vantagem de os bancos da frente serem rotativos a menos que seja para farias pessoa e seja para montar ali uma mesa grande.
A outra transporter não gosto da tenda por cima mas respeito esse estilo que tem adeptos, o que achei mau mesmo e incoerente é a carrinha ser rebaixada, então para andar no campo vão optar por estar tão baixo? será que o objectivo é irem fazer autocaravanismo só para pistas de alcatrão planas ?[]
Se reparares a Himer (que é uma autocaravana a sério feita por quem sabe) é bem alta e ainda tem a versão 4x4 que mais alta é. É importante isso numa autocaravana a altura ao solo que que por baixo estão os depósitos das águas sujas e limpas e normalmente são em fibra de vidro.
O que tu chamas de autocarro é uma motorhome, muitas vezes baseada em modelos de autocarros ou mesmo camioes, mas sou dos gajos que viaja e fica em hoteis porque o conforto para mim vale muito, se gastaria uns bons milhares numa coisa daquelas, nao. Mas também depois de pensar no assunto, também nao gastaria numa camper mais barata,
e muito menos me passaria pela cabeca em gastar meia duzia de trocos numa carrinha do tempo de D Afonso Henriques, depois gastar mais outro tanto a converter
e me aventurar por essa Europa fora, já quando faco isso com os carros é o que é e estou sempre a espera de ficar no caminho, que mesmo com assistencia
em viagem seria sempre um problema, imagino se tivesse a usar uma auto-caravana ou similar.
Aprecio quem o faz, gostava de o fazer claro, talvez esteja a ficar velho de mais para correr alguns riscos ou talvez seja demasiado paranoico
com a planear as coisas a pensar no pior que possa acontecer.
Daí que a minha primeira opcao para fazer uma coisa dessas seria comprar algo que fosse confortavel, percebo quando falas de praticalidade, mas
por norma nao ficas a dormir no meio do monte e o que nao falta sao parques onde podes parar e prenoitar (dependendo do país claro).
Da transporter e de ser tao baixa, depende daquilo que tu queiras e de como queiras fazer as coisas, aqui por exemplo, apesar de poderes acampar "onde quiseres
e bem te apetecer", a maioria das pessoas opta por usar parques ou locais especificos para o efeito no meio da montanha, raras sao as vezes que
se tem de fazer incursoes que necessitem de um carro mais alto.
Como em tempos normais muitas vezes fazemos incursoes para norte da Escócia, há uns tempos atrás decidi comprar uma pickup, se lhe dei uso uma
ou duas vezes foi muito, tendo acabado por a vender e continuar a usar carros nessas incursoes.