Reflexões de vida !

Tá bom porém era outros tempos. Essas pessoas saíram do país deles viram um prédio vazio e já se infiltraram. Se você não tem condição de viver no país eu acho que deve voltar para o seu país. E não fazer favelas no país dos outros. Não consegue pagar aluguel, não tá dando volta ueh.

Sim mas faz parte da politica de esquerda globalista encher o país de imigrantes e migrante a maioria pobre ou miserável, veem sem nada montam barraco e depois a esquerda acusa de sermos todos racistas etc... depois o povo é que tem de pagar as casas deles dar trabalho mesmo sem o ter...escola etc, e é acusado de racismo na mesma...[:D][8b][8b]

Vamos montar um barraco pra gente. O governo vai deixando, deixando, deixando pronto. Pronto quando vê tá igual a Cidade de Deus. Essas pessoas ficam a vida inteira fazendo barracos e acomodados. Esse caso é diferente. Elas não querem sair dali pra elas é cômodo.

Nenhuma favela acabou porque alguem de dentro da favela assim o quisesse... quando acabam é porque politico a serio quer acabar, nunca alguem de dentro.

Por isso é que por exemplo no Brasil a conversa que tinha a Marielle Franco é conversa da treta, ela como ex-favelada nunca acabaria com uma favela, antes pelo contrário vai defende-la e torna-la eterna, acabar tem de ser politico a serio vindo de "cima" da elite.

Pobre não acaba pobreza.... da mesma forma que para se acabar com o analfabetismo a solução não é ter um presidente analfabeto...

Não generalizando todo mundo mais negros fazem favelas em qualquer lugar que vão. Aí se aglomeram lá deixam o lugar um lixo . E depois começam a exigir tudo do governo. Não há muito que podemos fazer se os governantes não tomam providência. Paciência.
A mesma coisa com os venezuelanos enfiaram eles aqui aumentaram a pobreza. E agora recebem auxílio pago com o nosso dinheiro. Esquerda é igual em todo país.

Última edição:
Pois ! Eu com 800 viviria de papo para o ar , actuactualmente vivo sozinho com o Batman , quando faço comida para mim ponho um pouco mais para ele .

Não pago renda , sou gajo minimalista , não gasto dinheiro em coisas fúteis , não ligo para aparências , tenho um charuto com 20 anos que me leva para todo lado , pessoas ficam endividadas só para dar nas vistas e aparentar ser rico conduzindo um BMW e deve até a alma.
Eu durmo tranquilo sem dividas.
Por isso 800 dava perfeitamente para viver.

P.s. Batman é o nome do meu cão

Pois ! Eu com 800 viviria de papo para o ar , actuactualmente vivo sozinho com o Batman , quando faço comida para mim ponho um pouco mais para ele .

Não pago renda , sou gajo minimalista , não gasto dinheiro em coisas fúteis , não ligo para aparências , tenho um charuto com 20 anos que me leva para todo lado , pessoas ficam endividadas só para dar nas vistas e aparentar ser rico conduzindo um BMW e deve até a alma.

Cada caso e um caso, nem toda a gente no pais tem a sorte de ter habitacao sem ter de pagar renda ou mensalidade ao banco.

Se fosse por ai, sozinho ate com 200Euros vivia... [;)]

200 euros mal dá para o vinho, quanto mais para a cerveja e comida.

Isso que falam não é viver mas sim sobreviver, que é o que se está a fazer agora no confinamento.

Andar a pão e água, não obrigado.

Eu concordo um pouco com o Obtuso. Aqui o salário mínimo da pra alugar uma kitnet. Cômodos minúsculos para uma pessoa. 1 sala, 1 cozinha um banheiro, área minúscula. Tem umas bonitinhas aqui. Mas vive a pão e água. Só sobra uns 70 dólares pra viver. Dá pra não passar fome. Mas como disse o Obtuso não vive sobrevive. Meus primos e meu irmão saíram de casa mais não ganham um salário mínimo. Ganham uns 5 salários mínimos e ainda sobra uns 3 salários pra eles viverem. Se eu ganhasse bem eu alugava uma casa legal com espaço pra levar meus bichos. Viver a pão e água é ****.

Última edição:

Abre os horizontes ... não vives, sobrevives, isso não é vida.

200 euros mal dá para o vinho, quanto mais para a cerveja e comida.

Isso que falam não é viver mas sim sobreviver, que é o que se está a fazer agora no confinamento.

Andar a pão e água, não obrigado.

Acho que não percebeste, se tiver as despesas todas pagas e for sozinho, consegues até viver com muito menos...
Estava a ser irónico e a exagerar mediante o que o cadilac disse.

Eu divorcie a relativamente pouco tempo , agora vivo sozinho ( mas não em solidão ) eu sempre vivi fora do sistema e não gosto de seguir o rebanho .

Há quem seja feliz num carrão ou numa grande casa cheia de coisas , um cartão de crédito , e trabalhar como um boi para pagar tudo isso.

Para mim a felicidade seria pegar numa carrinha ( em 2001 transformei uma transporter numa autovivenda e ficou muito bem com tudo para viver nela lhe coloquei um painel solar de 150wats policristalino , un conversor de 15ah uma bateria de gel com descarga lenta de 200amp um inversor de corrente de onda sinoidal continua de 2000watts e um rele nagares para distribuir a energia do alternador para a bateria ) fiz tudo sozinho.

O meu estilo de vida ideal era pegar numa carrinha teto alto e transformar eu proprio ( não gosto de autocaravanas são muito industriais e frágeis ) e fazer uma viagem pela Europa sem retorno , ir até o Iran , irak , medio oriente , África etc.

Esse seria meu estilo de vida ideal , alugar o apartamento e viver dessa renda.

Para mim a felicidade seria pegar numa carrinha ( em 2001 transformei uma transporter numa autovivenda e ficou muito bem com tudo para viver nela lhe coloquei um painel solar de 150wats policristalino , un conversor de 15ah uma bateria de gel com descarga lenta de 200amp um inversor de corrente de onda sinoidal continua de 2000watts e um rele nagares para distribuir a energia do alternador para a bateria ) fiz tudo sozinho.

Para se ter uma autocaravana é preciso dinheiro, se a transformaste parabéns se ficou bem parabéns na mesma, pois por esta internet o que não falta é gente a fazer autacaravanas idiotas sem nexo nem lógica, o ficar bem interpreto com estar legalizada pelo IMT e andar na estrada, coisa que aquelas da net não estão.

O meu estilo de vida ideal era pegar numa carrinha teto alto e transformar eu proprio ( não gosto de autocaravanas são muito industriais e frágeis ) e fazer uma viagem pela Europa sem retorno , ir até o Iran , irak , medio oriente , África etc.

Para viajar é preciso dinheiro, mas Iraque , Irão , e continente africanos , não podia arranjar uns paises mais simpaticos? [:D] olha podias ir para Moçambique aquilo lá está cheio de atividade.

Eu divorcie a relativamente pouco tempo , agora vivo sozinho ( mas não em solidão ) eu sempre vivi fora do sistema e não gosto de seguir o rebanho .

Há quem seja feliz num carrão ou numa grande casa cheia de coisas , um cartão de crédito , e trabalhar como um boi para pagar tudo isso.

Isso é muito bonito e é algo que também gostaria.

Mas ao mesmo tempo também gostaria de ter a liberdade de em qualquer momento que me fartasse, abandonar a carrinha, comprar um bilhete de avião e deixar tudo para trás.

O dinheiro não serve para "carrões", casas grandes ou consumismo em barda. O dinheiro serve para ter liberdade. E mesmo para andar de carrinha sem destino, quanto mais dinheiro tiveres, mais liberdade irás ter. Falamos sempre de liberdade.

Eu autocaravanas sempre tive uma paixão mas como trabalhei durante uns anos na área do turismo ligado a construção de autocaravanas no Brasil e cá até ao ano passado, alias acabou devido ao covid, fiquei enjoado de autocaravanas até o cheiro delas me enjoa. [:blush:]

Basicamente queres tu dizer que és do contra... Nem sempre isso funciona [;)]

Para ti o ideal é o amor e uma cabana, é um ideal bonito mas tem muitas falhas e já está mais do que provado que nao funciona, basta que pegues no que tu acabaste de dizer e uses a matemática para perceber isso.

Uma carrinha - 10000Euros,

painel solar de 150wats policristalino - 2000Euros,

conversor de 15ah - 1000Euros

mais o resto, já levas aí uns bons milhares, depois queres pegar nessa carrinha e ir passear pelo mundo... precisas de combustivel, manutencao etc etc etc...

Basicamente queres tu dizer que és do contra... Nem sempre isso funciona [;)]

Para ti o ideal é o amor e uma cabana, é um ideal bonito mas tem muitas falhas e já está mais do que provado que nao funciona, basta que pegues no que tu acabaste de dizer e uses a matemática para perceber isso.

Uma carrinha - 10000Euros,

painel solar de 150wats policristalino - 2000Euros,

conversor de 15ah - 1000Euros

mais o resto, já levas aí uns bons milhares, depois queres pegar nessa carrinha e ir passear pelo mundo... precisas de combustivel, manutencao etc etc etc...

Dasse meu !!! Isso é que é falar a toa . Um painel 150w custa 130 euros um conversor 14.65 euros e compro u.a carrinha velha em 3000 euros.

[:D]

Então força ...

Pegando na tua narrativa, não pagas casa deduzo que ou seja tua ou vives á conta.

Se for tua aluga, se vives á conta, epah isso é ainda ter 11 anos e querer ser o Tom Sawyer.

Voltar
Superior