Redutor de Gás

Acrescentando informação...
Atualmente no exterior tenho a válvula que está na imagem anterior ligada a garrafa que posteriormente passa num manómetro e por norma o ponteiro fica a marcar no 2
A minha ideia seria passar a usar este redutor(desculpem a qualidade da foto), com a intenção de reduzir um pouco a pressão do gás e com isso poupar algum €
É apenas para fogão e esquentador
Pode ser feito? Há inconvenientes? Agradeço qualquer informação
Obrigado @FullThrottle
042edd2bb9440188bde76e4f82d0ada3.jpg

Atualmente no exterior tenho a válvula que está na imagem anterior ligada a garrafa que posteriormente passa num manómetro e por norma o ponteiro fica a marcar no 2
A minha ideia seria passar a usar este redutor(desculpem a qualidade da foto), com a intenção de reduzir um pouco a pressão do gás e com isso poupar algum €
Obrigado @FullThrottle

E que tal regular o fogão e o esquentador? Não é uma ideia muito mais lógica e melhor?

E que tal regular o fogão e o esquentador? Não é uma ideia muito mais lógica e melhor?
Regular como? A temperatura da água? Se sim já foi feito
A questão é apenas se há inconveniente passar a usar o redutor da imagem e não a válvula de saída livre e com isso reduzir o caudal do gás
93c97ce422be8a8c13d2156396e9020e.jpg

Em algum ponto já tens que ter um redutor montado, caso contrário rebentavas com o esquentador tal era o caudal de gás!

Não há interesse nenhum em reduzir a pressão de uma coisa já reduzida "para poupar"

É como estrangular os tubos de gasolina de um carro "para poupar": a poupança faz-se na utilização que se dá, não por estrangular a máquina.

Tens o fogão e o esquentador a receber o gás à pressão para que foram projectados. Não há que complicar...

Na instalação na parede da ideia de ter um redutor depois do manómetro de pressão, daí estar a perguntar se faz sentido em vez de ter a válvula de saída livre ter um redutor na garrafa
Não quero estar a inventar nem a correr riscos apenas me lembrei dessa hipótese com o objetivo de poupar algum ao fim do mês, só em gás são mais de 50€/mês

Na instalação na parede da ideia de ter um redutor depois do manómetro de pressão, daí estar a perguntar se faz sentido em vez de ter a válvula de saída livre ter um redutor na garrafa
Não quero estar a inventar nem a correr riscos apenas me lembrei dessa hipótese com o objetivo de poupar algum ao fim do mês, só em gás são mais de 50€/mês

Se já tens o redutor na parede não te adianta ter um segundo redutor.

Volto a dar-te o exemplo do carro:
Para poupar gasolina escolhe uma das seguintes opções:
- a) Kitas o carro e pões a gasolina a sair do depósito a conta gotas, de maneira a que o carro nem aguenta uma subida se precisares;
- b) Aprendes a moderar o uso do acelerador e do travão;

Escolher uma das anteriores.

Queres poupar gás? Toma duches curtos, corta a água durante o ensaboamento, não deixes panelas a ferver destapadas ou com frinchas no fogão, modera o aquecimento central se o tiveres. O resto é "Ultimate Cell".

Isso já é tudo feito, não vinha aqui dizer que o consumo é grande e já não tivesse feito tudo para o reduzir
Obrigado

OK, então estás no caminho certo.
O que entendes por consumo grande? Quantas pessoas são em casa? 2, 3, 4, 5...?
Mais importante ainda: quantas pessoas de cabelo comprido? [:D] (o terror dos duches e dos gastos de água quente sem controlo...).
Quantas refeições cozinhas em casa? (nesta altura de confinamento calculo que todas ou perto de todas).
O gás de garrafa é caro, imagino que esses 50€/mês sejam pouco mais do que 2 garrafas.

Não há variações de consumo por causa do confinamento, pois tirando uma ou outra exceção as refeições são todas feitas em casa
2 mulheres de cabelo comprido e eu, só não se pára a água no banho da pequena para não apanhar frio
Sim são 2 garrafas e mais uns pós da terceira, é quase tanto de gás como de eletricidade
Além do consumo na minha opinião alto, é um absurdo a discriminação que é feita ao consumidor do gás de garrafa na questão do IVA a 23% ao contrário do GN a taxa mínima se não estou em erro

Não há variações de consumo por causa do confinamento, pois tirando uma ou outra exceção as refeições são todas feitas em casa
2 mulheres de cabelo comprido e eu, só não se pára a água no banho da pequena para não apanhar frio
Sim são 2 garrafas e mais uns pós da terceira, é quase tanto de gás como de eletricidade
Além do consumo na minha opinião alto, é um absurdo a discriminação que é feita ao consumidor do gás de garrafa na questão do IVA a 23% ao contrário do GN a taxa mínima se não estou em erro

Para banhos, termoacumulador não é opção?
Quando mudei de casa, a diferença do que gastava em gás face ao acréscimo de eletricidade na casa antiga foi mais favorável para o termoacumulador

Garrafas de 13Kgs?

Uma de 45kg cá em casa deve mais de 3 meses, com 2 adultos e 2 crianças a banhos (2 cabelos compridos) e fogão a gás....

Eu para poupar gás e água combinei com dois vizinhos e a técnica é tomarmos banho os três juntos ao mesmo tempo dentro da banheira e hoje é na casa de um amanhã na casa do outro e depois de amanhã na casa do terceiro.

Enquanto uns se ensaboam outros passam água e vice-versa é sempre a despachar para gastar pouca água e gás.

Mas atenção é muito perigoso porque se há o azar de um deixar cair o sabonete e por coincidência o que está logo atrás se desequilibra naquela direcção uiii prontes já fostes não é nada bonito de se ver.:sh)

Utilizo umas luvas especiais anti-derrapantes para nunca deixar cair nada e até hoje tenho tido sorte.

Quem for utilizar essa técnica não se esqueça das luvas porque depois não vale a pena chorar sobre o leite derramado.[:D]

Para banhos, termoacumulador não é opção?
Quando mudei de casa, a diferença do que gastava em gás face ao acréscimo de eletricidade na casa antiga foi mais favorável para o termoacumulador

Não é casa própria

Garrafas de 13Kgs?

Uma de 45kg cá em casa deve mais de 3 meses, com 2 adultos e 2 crianças a banhos (2 cabelos compridos) e fogão a gás....

Garrafas de 11kg, no verão é 1 por mês no inverno é que é isto

Eu para poupar gás e água combinei com dois vizinhos e a técnica é tomarmos banho os três juntos ao mesmo tempo dentro da banheira e hoje é na casa de um amanhã na casa do outro e depois de amanhã na casa do terceiro.

Enquanto uns se ensaboam outros passam água e vice-versa é sempre a despachar para gastar pouca água e gás.

Mas atenção é muito perigoso porque se há o azar de um deixar cair o sabonete e por coincidência o que está logo atrás se desequilibra naquela direcção uiii prontes já fostes não é nada bonito de se ver.:sh)

Utilizo umas luvas especiais anti-derrapantes para nunca deixar cair nada e até hoje tenho tido sorte.

Quem for utilizar essa técnica não se esqueça das luvas porque depois não vale a pena chorar sobre o leite derramado.[:D]

Isso é só se o vizinho não acertar no buraco :sh)

Garrafas de 11kg, no verão é 1 por mês no inverno é que é isto

É uma grande diferença...

Tens aquecimento?
Não terás a água quente demasiado quente à saída do esquentador? Uma coisa que fiz foi regular o esquentador de maneira a que consiga tomar banho com a torneira da água quente no máximo. Assim, não estou a gastar gás para depois arrefecer a água.

No meu caso, a diferença verão/inverno não era muita. Se no verão aqueço menos a água, também tomamos muitos mais banhos...

É uma grande diferença...

Tens aquecimento?
Não terás a água quente demasiado quente à saída do esquentador? Uma coisa que fiz foi regular o esquentador de maneira a que consiga tomar banho com a torneira da água quente no máximo. Assim, não estou a gastar gás para depois arrefecer a água.

No meu caso, a diferença verão/inverno não era muita. Se no verão aqueço menos a água, também tomamos muitos mais banhos...
Não tenho aquecimento, já regulei no esquentador para o mínimo aceitável pela Maria ela diz que menos não dá, para mim dava mas ela gosta de sair tipo camarão
A casa tem 1 problema na minha opinião, o WC fica no extremo oposto ao esquentador e pelo caminho perde-se muita água e gás
A minha também é alugada mas já vinha com termoacumulador.
Tenta fazer bem contas, se o senhorio autorizar, até podes ter o dito pago em pouco tempo
Tenho que ver mas não acredito que ele aceite que mude
Sinceramente já pensei em mudar o fogão para placa elétrica, nos banhos começo a não saber o que fazer

Não tenho aquecimento, já regulei no esquentador para o mínimo aceitável pela Maria ela diz que menos não dá, para mim dava mas ela gosta de sair tipo camarão
A casa tem 1 problema na minha opinião, o WC fica no extremo oposto ao esquentador e pelo caminho perde-se muita água e gásTenho que ver mas não acredito que ele aceite que mude
Sinceramente já pensei em mudar o fogão para placa elétrica, nos banhos começo a não saber o que fazer

Pois, não há milagres...

Quanto ao ser no extremo oposto, podes poupar água fria, recolhendo para um balde enquanto não aquece

Obrigado @FullThrottle

Descarbonizar o próprio esquentador entre estação, por exemplo, coisas simples e de efeito prático, que reforça a longevidade do aparelho.

A questão aqui é o roubo do preço da botija, enfim.

Descarbonizar o próprio esquentador entre estação, por exemplo, coisas simples e de efeito prático, que reforça a longevidade do aparelho.

A questão aqui é o roubo do preço da botija, enfim.
Ainda não me tinha lembrado da limpeza, como fazer?
Edit:Já reparei que é melhor chamar um técnico
O preço da garrafa é um absurdo e a questão do IVA ainda mais

Última edição:
Voltar
Superior