Recomeçar do ZERO!

MS

Banido
Já chegaram a um ponto na vossa vida em que tiveram que dizer BASTA e recomeçar tudo do ZERO?

Refiro-me a todos os níveis: profissional, pessoal ou ambos.

Como é que se ganha coragem para fazer isso?

Fizeram-no sozinhos ou com alguém ao vosso lado?

...??

:)

Já chegaram a um ponto na vossa vida em que tiveram que dizer BASTA e recomeçar tudo do ZERO?

Refiro-me a todos os níveis: profissional, pessoal ou ambos.

Como é que se ganha coragem para fazer isso?

Fizeram-no sozinhos ou com alguém ao vosso lado?

...??

:)

Tenho dias que me apetece mandar tudo ás urtigas e mudar completamente o rumo da minha vida.
Mas lá está, falta a coragem.
Coragem essa que só consegues ir buscá-la dentro de ti próprio, claro que acompanhado é mais fácil, mas ninguém consegue mudar por ti.
Mas aconselho-te a mudares uma coisa de cada vez, quando a nivel pessoal/sentimental estiveres estabilizado aí pensas mudar a nivel profissional e assim sucessivamente. Tudo ao mesmo tempo pode resultar num grande tombo.

Muita força e um bom dia para ti.[;)]

É que nem de propósito meus amigos, acabadinho de ler nem há 5 minutos [:D]:

http://www.lifeofexcellence.com/audio/SteveJobs_StandfordConvocationSpeech.pdf

Aqui está algo que TODOS nós devíamos ler e sentir!!

E se querem saber, também aconselho esta apresentação, onde explica muita coisa sobre felicidade, sim eu sei que são 20 minutos das vossas vidas, mas há noções e explicações que não têm preço [;)]

Dan Gilbert asks, Why are we happy? | Video on TED.com

Se passarem pelo teste de ler a apresentação do Steve Jobs e virem a apresentação do Dan Gilbert venham cá contar o que acharam!

Eu recomecei do 0 (para não dizer do -1, - 2 ou mesmo -3! [:D]) há quase 6 anos atrás. Neste momento, encontro-me numa situação de recomeçar novamente do quase 0 a nível profissional, mas como dizia a Gloria Gaynor: "I will survive!" [;)]

No início da minha vida profissional, passados 3 anos e qualquer coisa, a empresa fechou e não tive direito a nada.

Foi um recomeçar do Zero. [;)]

Tenho que reconhecer que tornou tudo mais fácil, em termos de opções.

Mas a carga psicológica é tremenda. Não é para todos. [:D]

Isto é como os pc´s.....por vezes os vírus são tantos que torna quase impossível a sua utilização....a única solução é mesmo formatar o disco...[;)]

Para quem estiver disposto a perder informação e muitas coisas acumuladas durante os anos.....por outro lado começa-se com uma tábua rasa....limpa e sem vícios....

Já, quando a empresa onde trabalhava começou a ter dificuldades. Não estive um dia no desemprego, mas na empresa para onde me mudei comecei bem por baixo, não tive tempo para ser muito selectivo porque o meu filho nasceu nesse mesmo ano. Depois seguiram-se cerca de 8 anos até alcançar uma situação melhor do que a que tinha na empresa anterior.

No início da minha vida profissional, passados 3 anos e qualquer coisa, a empresa fechou e não tive direito a nada.

Foi um recomeçar do Zero. [;)]

Tenho que reconhecer que tornou tudo mais fácil, em termos de opções.

Mas a carga psicológica é tremenda. Não é para todos. [:D]

Same here, 3 anos numa empresa em Pt, que não fechou mas mudou de rumo, e fiquei sem emprego... uma chatice!

Fui à luta, mudei de país, mudei de vida, mudei por completo de área de trabalho, "deixei" para trás muita coisa que era muito importante para mim, e hoje só posso dizer, ainda bem que assim aconteceu!!

A tese apresentada pelo Dan Gilbert assenta que nem uma luva naquilo que me aconteceu! Dado que não tive de fazer a opção de escolha, sou muito mais feliz hoje do que era antes!

Eu recomecei do 0,01 há 3 anos.
Novo trabalho, que nada tinha a ver com a minha formação académica; nova cidade; nova vida pessoal/sentimental; a única coisa que acabou por permanecer da minha "antiga" vida, foi o facto de continuar a tocar no mesmo conjunto onde já toco há 9 anos (apesar, de até nessa altura, o grupo ter acabado durante alguns meses... acabou por voltar à estrada porque a procura era bastante).

Nesta altura estou desempregado há 2 meses e a ponderar se, acabado o verão (época alta dos espectáculos) e não havendo uma situação concreta de emprego, não voltarei a ter de recomeçar de novo... mas desta vez mesmo a partir do ZERO!

Para ti MS:

Muda de vida se tu não vives satisfeito
Muda de vida, estás sempre a tempo de mudar
Muda de vida, não deves viver contrafeito
Muda de vida, se a vida em ti a latejar

Ver-te sorrir eu nunca te vi
E a cantar, eu nunca te ouvi
Será te ti ou pensas que tens... que ser assim

Ver-te sorrir eu nunca te vi
E a cantar, eu nunca te ouvi
Será te ti ou pensas que tens... que ser assim

Olha que a vida não, não é nem deve ser
Como um castigo que tu terás que viver

Muda de vida se tu não vives satisfeito
Muda de vida, estás sempre a tempo de mudar
Muda de vida, não deves viver contrafeito
Muda de vida, se a vida em ti a latejar

Um bem haja!

Eu já comecei do zero. Comecei quando, tinha 18 anos, e o meu pai morreu. A minha vida levou uma volta bem grande, para pior. Foi um recomeçar. Mesmo assim ainda consegui entrar na faculdade (estudava à noite e trabalhava de dia).

Nos finais de 2007, após uns bons anos numa empresa, decidi sair pois as coisas estavam a tomar um caminho insustentável. Saí para o zero, sem perspectiva alguma. Mas salvou-se a minha psique[:cool:].

Actualmente estou na eminência de ter de recomeçar de novo, pois o local onde trabalho está a sofrer fortemente as consequências da malfadada crise e, na certa, deve "acabar" muito proximamente. E pronto, aí vem um novo restart (forçado), agora num cenário mais complicado, ou melhor, menos fácil[;)]. Mas a esperança será sempre a última a morrer.

Importante é definir objectivos tangíveis, ter a cabeça o mais "limpa" e a convicção das nossas qualidades. E o apoio dos que nos são mais queridos e chegados.

Para recomeçar do zero, nada como ter uma catástrofe (seja pessoal, profissional, etc.).

A alguém que está relativamente bem custa parar tudo e construir algo do zero.

A postura que eu tento ter é ambicionar sempre mais, para caso precise de dar um passo atrás para tentar dar 10 à frente de seguida, não ter pena de deixar o que tenho.

Voltar
Superior