Recomeçar do ZERO!

No início da minha vida profissional, passados 3 anos e qualquer coisa, a empresa fechou e não tive direito a nada.

Foi um recomeçar do Zero. [;)]

Tenho que reconhecer que tornou tudo mais fácil, em termos de opções.

Mas a carga psicológica é tremenda. Não é para todos. [:D]

Com ou sem ajuda da família?

Já chegaram a um ponto na vossa vida em que tiveram que dizer BASTA e recomeçar tudo do ZERO?

Refiro-me a todos os níveis: profissional, pessoal ou ambos.

Como é que se ganha coragem para fazer isso?

Fizeram-no sozinhos ou com alguém ao vosso lado?

...??

:)

Estou precisamente nessa situação agora[;)]

Mas talvez daqui a uns tempos recupere este tópico para contar como as coisas correram[:D]

Digamos que por agora, estou a bater bem fundo (e até tenho emprego e tudo) nas minhas perspectivas de futuro, mas tempo o dirá, pois quero a curto prazo, recomeçar do nada[;)]

Estou precisamente nessa situação agora[;)]

Mas talvez daqui a uns tempos recupere este tópico para contar como as coisas correram[:D]

Digamos que por agora, estou a bater bem fundo (e até tenho emprego e tudo) nas minhas perspectivas de futuro, mas tempo o dirá, pois quero a curto prazo, recomeçar do nada[;)]

Como algum sábio afirmou: "A necessidade aguça o engenho"

Perante as dficuldades e situações complicadas é que muitos mostram aquilo que realmente valem e de que fibra são feitos.

Eu já relatei algures no forum o que tem sido a minha vida desde 2007 para cá, mas para quem não leu aqui vai:

Tenho 23 anos, estou empregado a ganhar bem para a minha idade e neste momento estou de baixa e vou continuar a estar.
E porque estou de baixa?

Porque acabei uma licenciatura 15 dias antes do meu pai falecer e 8 dias depois dele falecer começei uma pos graduação( há quem se meta nos copos e na droga; eu tirei um curso).
15 dias depois de acabar arranjei emprego. Escusado será dizer que estava esgotado quando começei a trabalhar e fui para a banca(area comercial). A responsabilidade e o stress foram aumentando e eu fui deixando de fazer aquilo que gostava. Basicamente perdi a minha vida. Ia de casa para o trabalho e trabalho para casa.
Tenho um chefe que é um filho da P*** que em nada ajudou.
Andei 6 meses a trabalhar onde era raro o dia em que n vomitava.
Mas sempre fiz o meu trabalho bem feito mas cada vez me sentia mais desmotivado.
Até que estoirei por completo.

Diagnostico: sindrome depressiva com forte componente ansiedade.

Estou de baixa há algum tempo e irei continuar a estar,porque a minha psiquiatra diz que é prematuro voltar ainda ao trabalho.

Tenho contrato até agosto e não o vou renovar.
Preciso de um tempo para mim e para por a cabeça em ordem.
Milhares de jovens gostariam de estar no meu lugar profissionalmente, mas só tenho a perder se continuar a fazer aquilo que não gosto num sitio que não gosto.

não vou bem recomeçar do zero, porque ainda não atingi o patamar 1, mas vou ficar uns tempos de ferias e fazer aquilo que mais gosto: investir dinheiro e fazer negócios.

Nem todos têm essa sorte mas em 1º lugar a minha saude(ainda não estou maluco).

Isto pode parecer um atentado a todos aqueles que se encontram desesperados á procura de emprego, mas eu já fiz a minha escolha.
1º curar-me e depois começar uma carreira.

Peço desculpa pelo off topic e pelo desabafo.

Não.

Muita gente foge a este tipo de opções. E continua no marasmo durante toda a vida.

Eu comecei de novo. Não fui procurar emprego na empresa ao lado, que até é concorrente... [;)] [:cool:]

Isso não é recomeçar do novo. Recomeçar de novo é mudares para uma àrea tao distinta que nenhum dos conhecimentos adquiridos anteriormente te sirvam. Voltar a começar na parte de baixo da piramide é muito dificil, mas não é a mesma coisa[;)]

Eu já relatei algures no forum o que tem sido a minha vida desde 2007 para cá, mas para quem não leu aqui vai:

Tenho 23 anos, estou empregado a ganhar bem para a minha idade e neste momento estou de baixa e vou continuar a estar.
E porque estou de baixa?

Porque acabei uma licenciatura 15 dias antes do meu pai falecer e 8 dias depois dele falecer começei uma pos graduação( há quem se meta nos copos e na droga; eu tirei um curso).
15 dias depois de acabar arranjei emprego. Escusado será dizer que estava esgotado quando começei a trabalhar e fui para a banca(area comercial). A responsabilidade e o stress foram aumentando e eu fui deixando de fazer aquilo que gostava. Basicamente perdi a minha vida. Ia de casa para o trabalho e trabalho para casa.
Mas sempre fiz o meu trabalho bem feito mas cada vez me sentia mais desmotivado.

Estou de baixa há algum tempo e irei continuar a estar,porque a minha psiquiatra diz que é prematuro voltar ainda ao trabalho.

Milhares de jovens gostariam de estar no meu lugar profissionalmente, mas só tenho a perder se continuar a fazer aquilo que não gosto num sitio que não gosto.

não vou bem recomeçar do zero, porque ainda não atingi o patamar 1, mas vou ficar uns tempos de ferias e fazer aquilo que mais gosto: investir dinheiro e fazer negócios.

Isto pode parecer um atentado a todos aqueles que se encontram desesperados á procura de emprego, mas eu já fiz a minha escolha.

Mesmo sem me referir à tua situação. A maior parte das pessoas procura um emprego, tu tens um emprego, mas vais substituilo por um trabalho.
Investir e "fazer negocios" é um trabalho full time como qualquer outro e tão ou mais rentavel. Agora, não sei se te vai aliviar do stress...

Boa sorte

E porque estou de baixa?

Não acho que seja atentado nenhum, ate parece uma atitude bastante nobre e sensata , se nao precisas do trabalho sais e dás o lugar a outro que precise mais que tu.

Não acho que seja atentado nenhum, ate parece uma atitude bastante nobre e sensata , se nao precisas do trabalho sais e dás o lugar a outro que precise mais que tu.

Precisar preciso, como qualquer jovem que sai da faculdade e precisa construir uma carreira.
Mas fundamentalmente preciso descansar e repor ideias e curar-me, senão nem consigo trabalhar ali nem em lado nenhum.

Armei me em super homem a pensar que conseguia gerir tudo ao mesmo tempo: familia;curso;dinheiro;trabalho até que...boom.
Primeiro deixei de treinar (coisa que adorava fazer);depois fui perdendo peso; fiz mais analises este ano que durante a minha vida toda; enfim....

Precisar preciso, como qualquer jovem que sai da faculdade e precisa construir uma carreira.
Mas fundamentalmente preciso descansar e repor ideias e curar-me, senão nem consigo trabalhar ali nem em lado nenhum.

Armei me em super homem a pensar que conseguia gerir tudo ao mesmo tempo: familia;curso;dinheiro;trabalho até que...boom.
Primeiro deixei de treinar (coisa que adorava fazer);depois fui perdendo peso; fiz mais analises este ano que durante a minha vida toda; enfim....

Mas pelo que disseste sais para te dedicares em parte aos negocios e investimentos.

Mas pelo que disseste sais para te dedicares em parte aos negocios e investimentos.

Para mim tudo é negocio e investimento.Tenho uns produtos que vao vencer brevemente e preciso reaplica-los.
No fundo continuar o hobby do meu pai que foi o que me manteve acordado o ano passado.

Sempre ouvi dizer que quem esta mal tem que se mudar; eu não gosto do que faço no meu trabalho e por isso vou me mudar.
Enquanto não arranjar emprego dou apoio a familia, controlo as finanças cá de casa e recupero a minha vida.

Eu estou a recomeçar em termos profissionais. Em Março despedi-me de um dia para o outro das filh@s-da-putice que me estavam a sujeitar à 6/7 meses e agora procuro um novo rumo. Apesar da crise, pode ser que surjam novas oportunidades e acima de tudo, voltar a ter um bom ambiente de trabalho, mesmo que ganhe menos. E nada me impede de procurar melhor.

Isso não é recomeçar do novo. Recomeçar de novo é mudares para uma àrea tao distinta que nenhum dos conhecimentos adquiridos anteriormente te sirvam. Voltar a começar na parte de baixo da piramide é muito dificil, mas não é a mesma coisa[;)]
Não, realmente não voltei para o meio do mato, pendurado num cacho de bananas. [:D]

Não exageremos... [:cool:] [;)]

a nível pessoal já comecei do zero. tive um processo de despejo onde me vi sem tecto, tinha 18 anos.
a nível profissional já comecei do zero mais do que uma vez. neste momento estou a caminho de começar do zero novamente, pois vou-me meter na aventura de trabalhar por conta própria. tenho a mulher em pânico por causa disso, mas eu acredito muito mesmo neste meu projecto e vou fazer tudo para que dê certo e possa proporcionar uma vida melhor ao meu filho e à esposa, para além da minha realização pessoal.

Já tentei dar um volta de forma radical á minha vida numa altura em passei por uma fase crítica, num acto de desespero, mas hoje olho, realistica e sensatamente, foi o melhor que fiz, não recomeçar uma outra vida, pois não estava em condições psicológicas para o fazer, e creio que só iria agravar mais a minha situação.
Considero que é necessário uma coragem extrema deixar-mos as nossas amarras e recomeçar a vida do zero, mas que o façam ponderadamente, não venha a criar problemas futuros e causar danos, a que por vezes não somos alheios e nos destabilize ainda mais a nossa vida e o nosso próprio "Eu".[;)]

Pois eu quero começar do zero... Quero ir para o Canadá, mais propriamente para Vancouver, mas preferia trabalhar um ano em Portugal para ganhar algum "fundo de maneio". Motivos? Vida pessoal a rastos, má primeira experiência profissional em Portugal, prognosticos de futuro maus para os residentes em Portugal ( desculpem -me ser pessimista...), etc ( acho que 50% das vezes que ligamos alguma coisa a algum telejornal nacional, tendo consciencia do que se passa lá fora algo se acende, ou só sou eu? )...

Sei que vou pra la, mesmo com o maior pé de meia que conseguir e casa ( que tenho lá graças a deus) tenho que começar a trabalhar por conta de outrem, em qualquer ramo. O problema são as sondagens "de lá" que dizem que o empreendedorismo "rende pouco"...Fiquei abismado...Mas de toda a maneira há muitos empreendedores ( algo que me surpreendeu ainda mais)...Isto tendo em conta que no futuro querer ser trabalhador por conta própria... (E de mais de 50% dos empreendedores ter mais de 50 anos...)... Enfim... vamos ver...os únicos entraves à minha decisão são os 3 meses de antecedencia que os meus pais teem que dar aos actuais inquilinos para arranjarem outra moradia, ou arranjar namorada/ emprego que me prenda cá por mais um ano...

Positivos? Muitos...diversidade cultural, melhoria da qualidade de vida, talvez uma ligação de realmente onde venho ( por inconscientemente sentir que Portugal nada me diz...) , etc...

Vamos ver...

Voltar
Superior