Boa Noite a todos.
Desde já obrigado pelas respostas.
O carro não estava rebaixado, apenas mais baixo que o normal devido ao mau estado da suspenção.
A marca irá-me passar uma declaração, a meu pedido, a confirmar que todos os elementos que referem no auto, Barra AA (original), escape (original) e "suspensão rebaixada", estão de acordo com a marca e o carro saiu de fabrica assim, que nenhuma caracteristica se encontra alterada pós fabrica.
O carro estava baixo como já disse devido ao mau estado da suspensão e não devido à "suspensão rebaixada" como o agente referiu no auto.
O artigo foi o 114º n5 como referido acima por um user.
O DUA foi apreendido e a viatura não pode circular sendo eu como fiel depositário da mesma até inspecção B. Tem validade de pagamento da coima até sexta feira, por isso queria reclamar antes.
A minha intenção de reclamar é porque os elementos que o agente referiu não são alterações ás caracteristicas originais do veiculo, como refere o art. 114º nº5 e o agente nem sequer tem elementos que provem que o carro estava baixo pois nem medições efectuou.
Por isso penso que com a declaração da marca, tenho a razão do meu lado, pois penso que suspensão gasta, não é alteração ás caracteristicas originais do veículo.
A minha duvida era apenas por ter colocado amortecedores e molas novos no carro, iguais às originais e como estão em condições o carro ficou visivelmente mais alto. Quanto a mostrar o carro no posto, penso que se for reclamar a multa, se por acaso tiver hipotese de ser retirada (?) irão querer ver o veiculo para comprovar se o carro estava como no momento da fiscalização, digo eu, isto já são duvidas.
btw, se reclamar com a declaração, mesmo que tenha que pagar a multa, o prazo de pagamento aumenta ou continuo a ter que respeitar os 15 dias?
Cumprimentos.