[Crime] Realidade ou paranoia?

Ilyushin

Banido
Ora aqui está um video interessante que ilustra bem uma certa paranoia em torno das crianças por causa dos pedófilos / raptores / etc.. Acham que o homem nas imagens tinha intenção de raptar a criança ou achou que a mesma estava perdida? Tendo em conta a idade que é suposto ter (cerca de 80 anos), acho que pode ter sido o segundo caso... Mas nunca se sabe, também pode ser alguém mal intencionado. Abaixo do video fica o texto da notícia:

"A polícia inglesa está à procura de um homem suspeito da tentativa de rapto de um menino de 21 meses num centro comercial de Derbyshire, na manhã de quinta-feira.

Quando a mãe se apercebeu que o filho tinha ficado para trás, viu um homem de mão dada com a criança e, aparentemente, a encaminhá-la para fora da loja.

A situação foi registada pelas câmaras de videovigilância de uma parafarmácia, imagens que a polícia local divulgou publicamente na esperança de que os cidadãos ajudassem na identificação do suspeito.

A mãe, que empurrava um carrinho de bebé, chamou de imediato o menino e o homem, de aproximadamente 60 anos e caucasiano, apressou-se a sair de cena.

Entretanto, nesta sexta-feira, a polícia de Derbyshire anunciou ter sido contactada por um homem de 80 anos que acredita ser ele a pessoa que estava nas imagens.

As autoridades vão ouvir o primeiro suspeito durante o dia, já depois de aquele ter afirmado no primeiro contacto de que tinha apenas boas intenções."

Homem tenta desviar menino da mãe em centro comercial > TVI24

sem duvida que o ia raptar a criança pelas imagens se a mae e que vem a frente, um pouco irresponsável diga se

quando vi a primeira vez também pensei o mesmo. Mas imagina que antes do que se vê nas imagens, a mãe vem à frente e o homem tem alguém a tapar a visão da mesma. Na altura em que a criança se afasta, pode ter dado a ideia de estar perdida e ele se calhar pegou-a pela mão para levar a um segurança?...

A mim parece-me que queria mesmo levar a criança. A mãe ia pouco mais à frente, o menino ia a segui-la. Aparece um senhor do nada e agarra a mão do miúdo para ir procurar a mãe longe daquela zona em vez de perguntar se está perdido e quem é a mãe?

E não me venham acusar a mãe de negligência. Quem tem miúdos (e mais que um então) sabe como é difícil estar constantemente de olho neles... Pelo vídeo nota-se que foram escassos segundos, não o abandonou no centro comercial!

Suspeito, no mínimo. Eu não teria a diplomacia da Mãe, nem o á vontade em deixar o miúda atrás das minhas costas, mas naquela situação o velho, não saia dalí até chegarem as autoridades.

Um miúdo com aquela idade a mãe tem que ter mil olhos,e deixar o miúdo andar a sua vontade quando ele vai descansada a frente a ver as montras é de uma irresponsabilidade enorme,depois a raptos e coisas do género muitas vezes a frente do nosso nariz.

E depois ainda há quem fique muito chocado quando vêm uma criança desta idade preso por uma espécie de trela.

A mim não me choca nada,penso que em Portugal as pessoas é que fiquem chocadas por pensarem trela "igual animal",mas neste caso em si a mãe tinha o carrinho simplesmente a criança podia ir la dentro,ou simplesmente ir ao pe da criança ou ainda ir de mão dada,as vezes nós é que complicamos e depois a sempre um predador a solta mesmo debaixo do nosso nariz.

Se tivesse sido comigo esse artista só se ia embora dali depois de identificado pela policia nem que para tal tivesse que andar porrada com o gajo, parece-me que mesmo intenção de levar o miúdo.
Se repararem o a criança vem a caminhar a par com a mãe e só fica por momentos para trás para se desviar do placard, a mãe tanto estava atenta que deu logo por falta do filho.

Passando em Inglaterra, tudo pode acontecer...

Do meu ponto de vista, ele parece estar com boas intenções. Julgo que se estivesse com más intenções, quando a mãe se aproximasse ele daria de frosques. Sinceramente, não sei. Como conheço um caso em que um desconhecido salvou a vida da filha de outra pessoa na hora certa... Daqui a nada ninguém faz nada só para não ser alvo de falsas acusações.

Passando em Inglaterra, tudo pode acontecer...

Do meu ponto de vista, ele parece estar com boas intenções. Julgo que se estivesse com más intenções, quando a mãe se aproximasse ele daria de frosques. Sinceramente, não sei. Como conheço um caso em que um desconhecido salvou a vida da filha de outra pessoa na hora certa... Daqui a nada ninguém faz nada só para não ser alvo de falsas acusações.

Acho que pelas imagens dá para perceber que a criança está acompanhada, o fulano vem a caminhar na mesma direcção é dificil que já não os tenha visto juntos. Eu acho que a atitude mais lógica, caso desconfia-se que a criança estava perdida era esperar um pouco para ver a atitude do miúdo se começava a chorar ou dava a indícios de estar perdido, uma criança perdida topa-se logo e estando a criança bastante perto daquela senhora o mais lógico era perguntar se era seu filho não levar logo o puto para fora da loja.

Última edição:
Pá, uma pessoa quando vai num shopping não vai atento a olhar para todo lado. Ele podia não ir a reparar neles, e quando olha, ve uma criança sozinha. Bem, como podia já estar de olho e aproveitar uma distração momentanea da mãe para deitar as mãos a criança. Não sabemos. Agora, convém termos cuidado com as acusações que fazemos, pois podemos fazer com que alguém leve um enxerto de porrada, quando essa pessoa não tem culpa absolutamente nenhuma. Sinceramente acho que a mãe fez o melhor. Foi "diplomata", e a seguir avisou as autoridades para a eventualidade da pessoa ser um predador. Agora, isto não deveria ter vindo parar ao youtube, sinceramente.

Acho que pelas imagens dá para perceber que a criança está acompanhada, o fulano vem a caminhar na mesma direcção é dificil que já não os tenha visto juntos. Eu acho que a atitude mais lógica, caso desconfia-se que a criança estava perdida era esperar um pouco para ver a atitude do miúdo se começava a chorar ou dava a indícios de estar perdido, uma criança perdida topa-se logo e estando a criança bastante perto daquela senhora o mais lógico era perguntar se era seu filho não levar logo o puto para fora da loja.

Se o homem voluntariamente contactou a policia é de facto de dar "ouvidos " à sua opiniao e tem pessoas mais velhas que perdem faculdades e por vezes nao teem nocao do comportamento tomado

Dito isto, concordo totalmente que pelas imagens parece alguem conscientemente a raptar. A preocupacao do velho é apos distracao da mãe, direcionar a criança o mais depressa possivel para outra direcçao contraria. Se fosse intencao de ajudar a mesma, parava a falar com ela e iria na direcao em que ela ia pq essa é a possivel direcao dos pais... Para alem disso a criança esta a um metro da mãe. Ja ajudei crianças perdidas e elas dao sinais de perda como choro e andarem Às voltas. Nada do apresentado no video. Para alem disso tenho o cuidado de parar e tentar chamar logo um terceira pessoa independente (se possivel funcionario local ou segurança) para evitar dizerem que estava a tentar raptar a criança. Pq uma situacao destas pode levar a problemas complicados. Ja tive um quase stress pq havia a paranoia casa pia à uns anos e apos uma criança (a pedido da mãe) ter ficado comigo uns minutos num café e começar a chorar a perguntar onde tinha ido a mãe, quando esta chegou só dizia "O QUE É que este homem te fez"... " Diz meu filho o que te fizeram"... Como quem diz o homem tocou-te ou mostrou-te algo... E é facil fazer uma criança mentir. As crianças mentem facilmente. Sem mais nem menos e sem qq sentido . Desde aí muito cuidado na gestao de situacoes com crianças

Sinceramente ou o homem tem algum problema mental como perda de memória e por algum motivo momentaneamente achou ser um neto ou algo de genero ou para mim esta ali todos sinais de rapto iminente. E a idade pode ser uma excelente arma para serem usados como raptores pq sao mais considerados e justificados na hora de dar penas. Sinceramente o homem tem q justificar muito bem o comportamente atraves de razoes médicas pq fora isso eu como policia ia para uma black list de pessoas a andar a ver a sua vida a pente fino

Última edição:
Acho que é rapto descarado...

Se o senhor está de boas intenções porque entregou a criança sem confirmar se era realmente a mãe da criança. Em suma, era porque sabia...

Vamos imaginar que o velho passava e não ligava à criança e depois a ciança saía do angulo de visão e era rapatada por outro.

O pobre do velho era imediatamente acusado de não ter prestado auxilio a uma criança perdida.

Ao ver as imagens, parece que ele vinha atrás a ver a criança com a mãe e que tentou levar a criança em sentido contrário, parece um rapto realmente.
Mas isso não prova nada...

Até podia estar distraido com outra cena qq sem ter visto a mãe do puto ou então pensar em entregar a criação na recepção.

É impossivel fazer qq julgamento apenas sobre estas imagens sem saber o hitorial do velhote na minha opinião.

Parece...

Última edição:
Voltar
Superior