Ratos!!!

não tinha mais nada à mão ok?? ainda estudava não tinha xeta [:)]

foi só um bocado de petroleo... (5L) 1 isqueiro e.......

e prontos problema resolvido

Já me entraram 3 ratazanas enormes pela janela, viram-me e fugiram para de trás de um movel que naquela ocasião não estava encostado à parede, então eu encostei-o e ouviu-se os ossos a estalar os ratos a chiar, impressionou-me um bocado, mas despacheio-os...

Heh, essa técnica de lança-chamas não é má...
A zona é S. João do Estoril, perto do liceu. Deixei 2 pacotes de veneno dentro do buraco e no dia seguinte já lá não estavam. Meti mais uns quantos, hoje logo vejo se ainda lá estão.
É impressionante a forma como os tipos escavam como se fossem toupeiras construindo as tais galerias que fazem o chão abater. Impressionante...

Quanto aos dispositivos de que tinha falado para afastar os roedores, tinha pensado em algo assim:

http://www.catalogosolucoes.com/produto_detail.asp?produtoID=465

http://www.catalogosolucoes.com/produto_detail.asp?produtoID=148

Já agora convinha também existir uma coisa destas para as osgas, ontem vi uma que era do tamanho de um rato (e não, não era um rato...). Aquele quintal é jardim zoológico...

Se existe mesmo uma "infestação" primeiro deve-se analisar a origem...!!!

Não haverá alguma "lixeira" ou outro tipo de local com acesso a comida.

Normalmente este tipo de infestação tem uma origem, eles não se reproduzem sem ter alimente suficiente. Quando o alimento desaparece a infestação também desaparece, pode demorar algum tempo. Porque até lá vão se comendo uns aos outros...!!!

Isso dava-me cá um divertimento...!!!

Já fiz algum Varmint de ratos é demais...!!! Mas nunca dá para fazer desaparecer totalmente apenas controlar...!!!

Porque é impossível abater todos.

P.S. Cuidado com o veneno isso acaba por despachar outros animais.

Isso será necessário ajuda profissional.

Por momentos parecia um sniper do COD4, no ínicio faltou uma pouco de controlo na respiração[:)]

Solução radical » mandar vir um camião com betão fresquinho e encher as galerias...

Agora sem brincadeiras se isso está tão infestado só com a ajuda da câmara é que lá vão...isso deve ser uma área grande de propagação da praga e além do mais devem ser milhares de ratos

O problema dos cães é que têm de ser teus, um é sempre pouco e tens de ensinar.

Os ratos sentem o cheiro dos gatos e vão-se embora. descobre um sítio com gatos vadios, traz 4 ou 5 para essas ruas. Depois não podem é deixar as velhinhas darem-lhes de comer. Se ninguém os alimentar eles resolvem os ratos todos. Além disso os gatos são animais bem mais limpos.

Eu não gosto nada de gatos e tenho um cão mas nessa situação era o que eu faria. Um amigo meu tinha ratos no campo (mais pequenos eu sei) mas resolveu os problemas todos!

Já tive um problema desses. A minha cadela perseguia-os, e encurralava-os a um canto qualquer, depois ficava a olhar para eles e a abanar a cauda, à espera que se mexessem [:D] De seguida dávamos uso à espingarda de chumbinho.

Ora reavivando este tópico.

Pareceu-e outro dia ver na garagem um rato pequeno... como tal e para quem já tenha passado pelo mesmo, que tipo de produto usaram para erradicar o mesmo?

Veneno/ratoeira/outro?

Tentado em comprar o seguinte, mas não sei da sua "eficácia".

https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Jardim/Adubos-e-tratamento/Antipragas/WPR_REF_81871062

O ideal é uma armadilha deste tipo que é fácil de fazer e é inofensiva para os ratos. Quando o rato estiver dentro da armadilha é levar para uma floresta/campo e soltar para ele ir à vida dele.

Há muitas outras armadilhas inofensivas (feitas com garrafas de plástico, garrafões de plástico, etc) muito fáceis de fazer, são eficazes e podemos desse modo encaminhar os ratos para um local onde possam viver tranquilamente sem incomodar ninguém.

Eles não sabem que estão no local errado e que estão a incomodar as pessoas, apenas seguem o seu instinto de sobrevivência e de continuidade da espécie que é procurar abrigo, procurar comida e reproduzirem-se.

Ora reavivando este tópico.

Pareceu-e outro dia ver na garagem um rato pequeno... como tal e para quem já tenha passado pelo mesmo, que tipo de produto usaram para erradicar o mesmo?

Veneno/ratoeira/outro?

Tentado em comprar o seguinte, mas não sei da sua "eficácia".

https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Jardim/Adubos-e-tratamento/Antipragas/WPR_REF_81871062

Conselho: Cola. (própria para o efeito).

É incomparavelmente mais eficaz que tudo o resto. Colocas queijo ou chouriço num cartão, com essa cola à volta, de manhã ele está lá, certo e garantido. (provavelmente morto porque aquilo não se limita a agarrar o rato, é tóxico para ele).

ratinhos pequenos não tenho repulsa

tenho umas gatas e já me trouxeram dessas surpresas para casa, até pego neles à mão e solto-os, não os mato

agora bichos como baratas.....

Eu moro num meio rural e estou habituado a vê-los, mas...

Construí casa nova e moro lá há cerca de 5 anos, com jardim, quintal,etc...

O ano passado apercebemo-nos de ratos a circular pelo tecto falso de quase toda a casa!!
NOTA: a casa tem ligação quase total entre divisões pelo tecto, pois muitas paredes são em gesso cartonado

não consegui detectar por onde entraram (desconfio de uns tubos em espera para ITED, que vêem desde o exterior), mas andei a baixar os focos de luz nos tectos e a espalhar granulado por quase toda a casa. Sei que resultou pois deixaram de ser ouvidos, mas demorou quase um mês a eu ter certezas

Num foco de luz grande, na cozinha, quando o baixei deu para perceber que ali era um ninho, pois notava-se pelos excrementos que aquele local era bastante usado.

Felizmente penso que erradiquei o problema, mas ainda não consegui perceber por onde entraram.

No exterior tenho um pequeno abrigo onde guardo lenha para a lareira e para churrasqueira, e tenho em contínuo lá uma armadilha que parece uma mola de roupa, ainda esta semana cacei 2 pequenotes por lá apr:), eles gostam de fazer ninho na madeira.

Voltar
Superior