gonexplorer
New member
Pois é, na zona onde o meu pai vive existe uma autêntica praga de ratos e ratazanas nos esgotos. Os quintais estão cheios de buracos que conduzem para autênticas galerias subterrâneas. Aliás, em zonas do quintal o piso de empedrado já chegou a abater tal era o tamanho das escavações. Foi lá um pedreiro arranjar mas ele disse logo, "eu tapo aqui mas eles escavam noutros lados", e assim foi...
Inclusive até aparecem ratos nas sanitas das casas de banho que estão ao nível do solo.
Já liguei para a câmara municipal de cascais a pedir um desratização e disseram que sim senhor iam fazer, mas a coisa tem piorado.
Entretanto vi num catálogo qualquer uns aparelhos que emitem uns sinais que afastam os ratos, mas não sei se aquilo vale alguma coisa.
Alguém tem alguma ideia de como tratar este tipo de pragas?
Inclusive até aparecem ratos nas sanitas das casas de banho que estão ao nível do solo.
Já liguei para a câmara municipal de cascais a pedir um desratização e disseram que sim senhor iam fazer, mas a coisa tem piorado.
Entretanto vi num catálogo qualquer uns aparelhos que emitem uns sinais que afastam os ratos, mas não sei se aquilo vale alguma coisa.
Alguém tem alguma ideia de como tratar este tipo de pragas?