Range Rover vs Q7

Então continuando....

na altura em que conduzi ambos os carros até fiz um tópico sobre cada aqui no fórum.

O RR Sport tem mais charme e glamour, tem um sistema de vários programas para situações de fora de estrada "terrain response" espetacular e de facto pude constatar que é um portento fora de estrada.

Mas o Q7 apesar de interiormente mais discreto, parece-me ter ainda mais qualidade, tem mais espaço, mais 2 lugares é claramente mais ágil e rápido e igualmente confortável (ambos tinham uma excelente suspensão pneumática e jante 20 [:cool:]).

Na prática o Q7 é mais volumoso mas menos pesado, consome mais, mas também anda claramente mais e responde ao charme britânico com uma qualidade fortissima de interiores e uma actitude muito mais desportiva ao volante.

Para comprar, o Q7 é um produto que me inspira mais confiança, apesar de também gostar muito do RR

Se se pedisse para se por os € onde se põe a boca a votação iria ter outros números!!

[;)]

Sinceramente (e correndo o risco de ser fulminado), acho que um Mercedes G tem muito mais pinta do que um RR.
Em todo o terreno chega ainda mais longe do que o RR, não esquecendo que tem motores para todos os gostos, incluíndo um com mais de 500cv...

Quanto a interiores, não é que não goste dos RR, mas recordo-me quando saiu uma geração que trazia uma estética nova e o motor 2.5 da bmw, todos diziam que era um luxo. Quando entrei num, foi a desilusão total: maus materiais, montagem terrível.

Ainda ontem passei por um G 55 AMG com matricula UK...
Se existe uma expressão para aquele carro é mesmo ser "COOL".

Se quisesse um com boas capacidades TT provavelmente, não iria para o Range Rover o Q7 não foi nítidamente pensado para TT mais extremo, mas o sucesso do Audi Q7, demonstra que a Audi acertou em cheio e ultrapassou facilmente na preferência dos compradores a Range Rover,
Tem o estilo mais atraente e diferente como a car&driver diz é um "concept car" disfarçado de SUV, sem ter o aspecto tradicional quadrado, esse estilo também prejudicou no espaço 3ª fila e no espaço também prejudica ("more gougeous than spacious"), é mais virado para o prazer de condução, os interiores são como outros Audi, referenciais e atenção ao detalhe.

mhggo2.jpg
30u5mxx.jpg
68ri9w.jpg

jq24i1.jpg

i2oftf.jpg

2dtuogy.jpg

Para mim, sem qualquer sombra de duvida, o Range Rover. Seja na versão normal, seja na versão Sport, é muito mais TT do que o Audi Q7. O Q7 parece uma carrinha de saltos altos. Já para não falar no ar demasiado banal das versões normais e no ar demasiado pimba das versões "xunadas". Já o RR tem um ar clássico e mistico incomparável. Nem o Mercedes GL lhe consegue fazer frente, mais parece um caixão sobre rodas, cheio de arestas e vincos.

Para mim, sem qualquer sombra de duvida, o Range Rover. Seja na versão normal, seja na versão Sport, é muito mais TT do que o Audi Q7. O Q7 parece uma carrinha de saltos altos. Já para não falar no ar demasiado banal das versões normais e no ar demasiado pimba das versões "xunadas". Já o RR tem um ar clássico e mistico incomparável. Nem o Mercedes GL lhe consegue fazer frente, mais parece um caixão sobre rodas, cheio de arestas e vincos.

Mas quem é que compra um RR para fazer TT?
Aposto que a maioria nem sabe o que isso é...

Já gostei mais do RR do que agora. Publicitam-no bem, mas é muita parra para "não tanta uva".

Quando andei no longo processo de escolha do meu SUV familiar, conduzi estes dois, nas versões mais vendidas, mais para poder ter a referência do que era um SUV deste "nivel" do que por verdadeiramente os pensar comprar:

- Q7 3.0 tdi 240 cv e 550 nm, com extras cerca de 100 mil Euros

- RR Sport 2.7 diesel 190 cv e 440 nm, com extras cerca de 90 mil Euros

Se tivesse comprado um seria o Q7. Depois já explico porquê.

Então continuando....

na altura em que conduzi ambos os carros até fiz um tópico sobre cada aqui no fórum.

O RR Sport tem mais charme e glamour, tem um sistema de vários programas para situações de fora de estrada "terrain response" espetacular e de facto pude constatar que é um portento fora de estrada.

Mas o Q7 apesar de interiormente mais discreto, parece-me ter ainda mais qualidade, tem mais espaço, mais 2 lugares é claramente mais ágil e rápido e igualmente confortável (ambos tinham uma excelente suspensão pneumática e jante 20 [:cool:]).

Na prática o Q7 é mais volumoso mas menos pesado, consome mais, mas também anda claramente mais e responde ao charme britânico com uma qualidade fortissima de interiores e uma actitude muito mais desportiva ao volante.

Para comprar, o Q7 é um produto que me inspira mais confiança, apesar de também gostar muito do RR

1 ano e picos depois tenho exactamente a mesma opinião.

Mas quem é que compra um RR para fazer TT?
Aposto que a maioria nem sabe o que isso é...

Já gostei mais do RR do que agora. Publicitam-no bem, mas é muita parra para "não tanta uva".

Poucos, mas nesse universo há de certeza mais "malucos" a porem um RR no mato que Q7's... aliás nesse campo o Q7 pura e simplesmente perde para um RR [;)]

cumps

Poucos, mas nesse universo há de certeza mais "malucos" a porem um RR no mato que Q7's... aliás nesse campo o Q7 pura e simplesmente perde para um RR [;)]

cumps

É verdade ! mas das pessoas que conheço com este tipo de carro, a maior parte não faria disso um factor importante de escolha. Até porque o Q7 também já faz alguma coisinha e as pessoas normalmente valorizam mais a versatilidade que um carro destes tem do que as suas aptências para TT radical.

Voltar
Superior