Raio do Virus, irra....

Tenho uma virose no computador e não consigo eliminar isto.
Tenho o Norton Security Internet (já vinha instalado no portátil) e lança umas janelas a dizer que detectou um virus, o Trojan.Adclick. Só que diz que não consegue eliminar. E fica aquela janela do Norton sempre a aparecer tendo que a deixar em background.
Procurando pelo ficheiro que ele indica, não existe! [8]

Já instalei uma carrada de programas para spyare e nenhum detecta aquilo.
Tenho agora a corer a o ZeroSpyware v3.4 e indicou outro que estava escondido. Mas como é versão freeware não elimina, só detecta. Mas como diz quais os ficheiros, apaguei-os à mão.

Já não sei o que fazer...
Conhecem alguma coisa super pontente para erradicar isto?

Se for daqueles trojan downloaders que instalam por si só mais trojans entras num ciclo vicioso como eu entrei no final do ano passado, limpava o pc todo, reiniciava e tinha mais uma quantidade monstra deles.
Se com o SpyBot e o Kaspersky não conseguires eliminar tudo (como me aconteceu), só há uma hipótese: format c:

Cumprimentos

Acho que a virose tem outro nome: Norton Security...
Se o adware, spybot e windows defender não virem nada, ainda acreditas no Norton?

Pronto, e agora vou começar a falar de Linux... ;)

OK, depois dessa quantidade monstra de software anti-tudoemaisalgumacoisa começa a pensar na solução Microsoft por excelência: formatar o disco!... e ficas com isso limpinho até à próxima mega-infecção :)

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Jeandré

Se for daqueles trojan downloaders que instalam por si só mais trojans entras num ciclo vicioso como eu entrei no final do ano passado, limpava o pc todo, reiniciava e tinha mais uma quantidade monstra deles.
Se com o SpyBot e o Kaspersky não conseguires eliminar tudo (como me aconteceu), só há uma hipótese: format c:

Cumprimentos

oh não... [8)]
já apanhei um que era o iDialer e o norton também não conseguia limpar. depois encontrei na net, a muito custo, uma pessoa que descreveu um método para limpar e funcionou. Era uma DLL que estava no system32 e existia uma chave no registry que fazia com que essa dll fosse sempre executada.

tenho que ver mas é se descubro como vejo quais o programas que está a aceder à net para ver se descubro por aí alguma coisa.

Começa por desinstalar o Norton. Se quiseres tens aqui uma ferramenta para remover completamente o Norton: http://service1.symantec.com/SUPPORT/tsgeninfo.nsf/docid/2005033108162039

Depois apaga esse ZeroSpyware.. não confio. Reinicia o PC! Actualiza o Spybot.. e pede a ele para fazer um scan antes de iniciar o windows. Deve chegar. Depois mete um ActiveVirusShield da Kaspersky e uma Comodo Firewall. Tudo grátis! Esquece o AVG e a ZoneAlarm.

citação:Originalmente colocada por Avant

Se o adware, spybot e windows defender não virem nada, ainda acreditas no Norton?

também já pensei nisso... este norton é muito suspeito.

será que o avast é bom? mas deve dar é conflito com o norton.
tenho que tentar com outro antivirus para ver se detecto alguma coisa.

citação:Originalmente colocada por SuperRabanete

citação:Originalmente colocada por Jeandré

Cumprimentos

oh não... [8)]
já apanhei um que era o iDialer e o norton também não conseguia limpar. depois encontrei na net, a muito custo, uma pessoa que descreveu um método para limpar e funcionou. Era uma DLL que estava no system32 e existia uma chave no registry que fazia com que essa dll fosse sempre executada.

tenho que ver mas é se descubro como vejo quais o programas que está a aceder à net para ver se descubro por aí alguma coisa.

Tal como o Zlob e tantos outros.

citação:Originalmente colocada por Avant

também já pensei nisso... este norton é muito suspeito.

será que o avast é bom? mas deve dar é conflito com o norton.
tenho que tentar com outro antivirus para ver se detecto alguma coisa.

Usa UMA firewall e UM antivirus. Dois antivirus não é boa ideia.. acredita [:X]

e o kaspersky é gratuíto e é bom e não pesa muito no sistema?

é que este norton em safe mode não funciona. a aplicação fica toda avariada.

veio instalado com o computador e tem uma licença de 60 dias.

e o kaspersky é gratuíto e é bom e não pesa muito no sistema?

é que este norton em safe mode não funciona. a aplicação fica toda avariada.

veio instalado com o computador e tem uma licença de 60 dias.

O Kaspersky Anti-Virus não é grátis. Mas uma cópia dele, ActiveVirus Shield, é.
Inicia em modo de segurança com rede.. e tenta isto: http://www.pandasoftware.com/activescan/pt/activescan_principal.htm

Voltar
Superior