Radares fixos e móveis

citação:Originalmente colocada por AF147

continuo sem ver diferença nenhuma.
para mim tem tanta lógica todos os radares serem identificados, como avisar que estão a fazer um operação STOP. o resutlado é o mesmo. faz com que os prevaricadores não sejam apanhados.

Uma coisa não invalida a outra, nem implica necessariamente a outra. O radar serve para punir os infractores ao CE, estritamente (caso de excesso de velocidade). A operação STOP serve também para detectar/deter indívíduos fora da lei, num sentido lato.

Adiante de um aviso de radar, poderá haver, eventualmente, uma operação STOP não avisada.

a mim faz-me confusão como podem defender a existencia de avisos para uma coisa que tem de ser intrínseca a todos os condutores; o cumprimento das regras do CE! [8][8][8][8]

continuo sem ver diferença nenhuma.
para mim tem tanta lógica todos os radares serem identificados, como avisar que estão a fazer um operação STOP. o resutlado é o mesmo. faz com que os prevaricadores não sejam apanhados.
entao explica-me como é que em inumeros paises onde se avisa dos radares (mas nao das operaçoes stop) se morre menos que em portugal?

obvio que nao é medida unica, junta-se BASTANTE policia identificada e muitissima prevençao (a verdadeira), à qual os carros nao identificados sao apenas uma ajuda pra situaçoes bastante particulares.

que caracteristica particular é essa que o portugues tem que o torna tao diferente dos outros cidadaos do mundo?
sff diz...é que como Portugues, por conhecer centenas de portugueses pelo mundo fora(nao sao muitos, é certo, mas é uma amostra), mais uns tantos em portugal, nao consigo ver essa caracteristica tao fundamental e tao diferente do portugues para os outros.

citação: preferia que gastassem dinheiro a meter maquinas para multar quem passa nos vermelhos. isso sim seria de valor!
aqui concordo inteiramente!

mas como sabes em portugal isso nao é considerado perigoso o suficiente para merecer atençao especial. é pena...

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

se os radares estiverem todos identificados, onde não houver avisos, é porque não há polícia, logo há liberdade para andar a fundo sem se ser incomodado.

;) Exactamente!

(Mas lá que dava jeito, dava! :D)

Agora com as patrulhas nas salas de controlo em frente aos monitores é que vai ser....vai dar para ganhar uma barriguinha:D

a mim faz-me confusão como podem defender a existencia de avisos para uma coisa que tem de ser intrínseca a todos os condutores; o cumprimento das regras do CE! [8][8][8][8]
a mim faz-me confusao como é possivel nao responder a algo que, para ti, deve ser bastante simples!

qual o FUNDAMENTO para em portugal as pessoas serem TAO DIFERENTES dos outros, tanto que um frances ou ingles nao pisa a fundo nem anda smp a fundo quando nao tem radares, mas o tuga ja iria andar smp a fundo????

continuo sem ver essa luz...e pelos vistos vcs nao teem vontade de explicar ou sequer dizer onde arranjar essa info.

Na bélgica só é multado quem quer! quem quiser acelerar sabe que depois paga uma taxazinha extra, que parece em carta sob forma de conta :)

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

a mim faz-me confusao como é possivel nao responder a algo que, para ti, deve ser bastante simples!

qual o FUNDAMENTO para em portugal as pessoas serem TAO DIFERENTES dos outros, tanto que um frances ou ingles nao pisa a fundo nem anda smp a fundo quando nao tem radares, mas o tuga ja iria andar smp a fundo????

continuo sem ver essa luz...e pelos vistos vcs nao teem vontade de explicar ou sequer dizer onde arranjar essa info.

porquê, não andam sempre a fundo?!
a ultima vez que andei em AE, nos 500km que percorri, só ultrapassei para aí uns 12 veiculos (grande parte pesados), no entanto passaram uns "milhares" por mim, sabes porquê?
não passei do 120!

Em Espanha estão todos os radares online no site da DGV deles!
Aqui tb deveria ser algo do género.
Ou isso ou aumentados os limites!!! Á quantos anos são iguais? Com a melhoria da segurança de estradas e carros...

Não percebo a dificuldade desta situação quando a resolução é simples. Façam como em Inglaterra, que carros, feitos em cartão, de tamanho real, e colocados de x em x Km´s na autoestrada contêm, de forma aleatória e vai mudando de x em x tempo de uns para os outros, um radar. Assim os condutores vão sempre devagar porque nunca sabem em qual dos carros de cartão se encontra o radar. (Tive conhecimento desta situação num programa do Pós-e-contras em que, salvo erro, o presidente do ACP deu a conhecer esta situação que se verifica em Inglaterra)

Cada vez participo menos neste fórum por causa de alguns comentários que aqui leio... Comentários que, parecem, vindos da época Salazarista... XIÇA. Não é escondidos que a porcaria da nossa bófia vai conseguir baixar a m*rda da sinistralidade. Muito menos o vão conseguir fazer com controlo por camaras nas Auto-Estradas. Ainda não perceberam que a visibilidade e patrulhamento das estradas é a melhor forma de controlar o trânsito????

MAIS: A palhaçada que são as operações especias pela altura do natal, páscoa e cia., lda... Arranco da Amora e faço 170Km em direcção ao Alentejo e a prevenção que vejo (quando vejo) são carros da BT encostados por baixo dos Chaparros com 3 ou 4 geninhos a olhar uns para os outros e um outro a ver os carros a passar... Fica aqui uma questão: CHAMAM A ISTO PREVENÇÃO??? ANDAR À CATA DE MULTAS É PREVENÇÃO???? Eu até já sei onde eles estão parados... [8][8][8]

Ponham a mão na cosciencia e parem um pouco para pensar: Será que todos os males da sinistralidade estão na velocidade (é a única coisa que os radares conseguem apanhar)?? Ou será que não estão no alcoolismo ao volante, nos ganzónias, dos palhaços que apenas fazem m*rda na estrada... REFLITAM AMIGOS!

So pode funcionar como prevençao se os radares estiverem assinalados e dado o seu conhecimento ao publico em geral, pq o que se faz em portugal (quer queiram ou nao) é caça a multa na qual utilizam as mais diversas artimanhas. È muito facil aos governantes apontarem sempre o dedo na mesma direcçao. Ainda temos muito para andar, so nao sei se vamos no caminho certo.[8)]

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

...? e achas que vamos ter radares a cada km de estrada? se eu souber que só há radar quando me aparecer uma placa a avisar que tem radar, posso ir sempre a 200, abrandar, e voltar a acelerar. nunca poderei ser apanhado porque são todos assinalados.

Devia haver uma questão do tipo "Sim, em determinadas circunstâncias..."
Para mim, não devia haver radares propositadamente fixos. E devia haver aviso nas zonas mais perigosas, ou consideradas perigosas num determinado momento. E nessas zonas de maior perigo, atendendo a que se tem que lembrar aos "distraídos" que não devem colocar os outros em risco. De resto, há o código para cumprir.

Por outro lado, já existe a tolerância dada pelo Código da Estrada. O que querem mais? Um jacto?![8][8]

vejam a autotor deste mes. tem la no correio do leitor uma optima foto da verdadeira caça a multa.
por mim deveria haver sinalizaçao de proximidade de radar e estes deveriam mudar de sitio constantemente, assim era verdadeiro serviço publico e nao meio de angariaçao para andar de ferrari

citação:Originalmente colocada por np39jd

Em Espanha estão todos os radares online no site da DGV deles!
Aqui tb deveria ser algo do género.
Ou isso ou aumentados os limites!!! Á quantos anos são iguais? Com a melhoria da segurança de estradas e carros...

É?!
Por acaso cá nem sequer é igual!
Para quem não sabe, em Portugal, todos os radares fixos estão identificados!
Falam sempre de Espanha e dos outros paises e nem Portugal conhecem.....[8][8][8]

É mais que obvio que não devem identificar os radares moveis!
Tem alguma logica?!
Era como avisar os criminosos, com antecedencia, que os iam prender!
Toda a gente (ou quase toda) que anda na estrada tem carta, logo conheçe o CE, se não cumpre só tem é que ser punido!

Avisar que estão a fazer operações STOP é que é mesmo o cumulo da estupidez!
Onde é que isso existe?!
No Iraque, não?!
E já agora, para quê?!
Essas operações deviam serer um sucesso!:D
Assim como é que apanhavam as pessoas que andam a conduzir sem carta, sem seguro, com alcool, etc.?

Aparece aqui cada génio........ vocês tem mesmo a solução para o problema da sinistralidade em Portugal!

E já agora também uns avisos do género:
- Atenção controlo da taxa de alcoolémia.
- Atenção controlo da utilização do telémovel.
- Atenção controlo da carta de condução e do seguro.
- Atenção controlo da utilização do cinto de segurança.
- ....

Isso sim era prevenção a sério :)

Voltar
Superior