Radares fixos e móveis

AntonioRibeiro

New member
Acha que as autoridades deviam dar conhecimento da localização dos radares fixos e identificar os móveis?

É que a sua identificação/localização pode funcionar como uma medida de prevenção. E é isso que se deveria pretender.

se os radares estiverem todos identificados, onde não houver avisos, é porque não há polícia, logo há liberdade para andar a fundo sem se ser incomodado.

acho que sim.
e deviam tambem avisar, pelo menos 1km antes, da ocorrência de uma operação STOP, que é para dar tempo de um gajo dar meia volta ao cavalo e se pôr a andar!

[8][8][8][8][8][8]

citação:Originalmente colocada por AF147

acho que sim.
e deviam tambem avisar, pelo menos 1km antes, da ocorrência de uma operação STOP, que é para dar tempo de um gajo dar meia volta ao cavalo e se pôr a andar!

[8][8][8][8][8][8]

Uma operação de STOP (e deviam fazer mais) nada tem a ver com uma de controlo de velocidade. São duas coisas distintas.

citação:Originalmente colocada por António Ribeiro

acho que sim.

[8][8][8][8][8][8]

Uma operação de STOP (e deviam fazer mais) nada tem a ver com uma de controlo de velocidade. São duas coisas distintas.

são?!
tanto uma coisa como outra serve para controlar e punir os infractores.
não vejo onde está a diferença.

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

se os radares estiverem todos identificados, onde não houver avisos, é porque não há polícia, logo há liberdade para andar a fundo sem se ser incomodado.

Onde há radares deveria haver sempre polícia por perto, para que a sua localização se traduzisse em eficácia.

...? e achas que vamos ter radares a cada km de estrada? se eu souber que só há radar quando me aparecer uma placa a avisar que tem radar, posso ir sempre a 200, abrandar, e voltar a acelerar. nunca poderei ser apanhado porque são todos assinalados.

estranhamente em todos os paises onde se colocaram radares visiveis, tal nao se verificou, incluindo casos onde a mentalidade é mt aproximada à portuguesa, como em França.

como estudos comportamentais dos portugueses nao atingiram ainda esse nivel, nao sei onde está o fundamento.

acho que sim.

[8][8][8][8][8][8]

são?!
GRANDE diferença.

os radares escondidos apanham EXCLUSIVAMENTE condutores a velocidade ilegal.
os radares visiveis apanham condutores a velocidade ilegal e completamente distraidos. ha quem diga que estes sao os que matam.
as operaçoes stop feitas por profissionais verificam muitissimas outras coisas.

se nao sabes distinguir...

acho que sim.

[8][8][8][8][8][8]

são?!

Punir, só se o infractor não tiver em conta os avisos. Ele já está avisado pelo que vai passar, se não ligar, não tem desculpa e terá que ser punido, a não ser em casos excepcionais de transporte de doentes, feridos e outros devidamente justificados.

As operações STOP já poderão ter como fim a detecção de infracções à lei, em sentido lato, que se inserem já no campo do banditismo.

...? e achas que vamos ter radares a cada km de estrada? se eu souber que só há radar quando me aparecer uma placa a avisar que tem radar, posso ir sempre a 200, abrandar, e voltar a acelerar. nunca poderei ser apanhado porque são todos assinalados.
se partires do principio que o tuga é o unico povo no mundo com esse comportamento e que nao irá haver policia em mais lado nenhum, dou-te inteira razao.

2 problemas:
o tuga nao é mt diferente dos outros no que toca a conduçao
a ideia nao é o radar substituir a policia

continuo sem ver diferença nenhuma.
para mim tem tanta lógica todos os radares serem identificados, como avisar que estão a fazer um operação STOP. o resutlado é o mesmo. faz com que os prevaricadores não sejam apanhados.

Acho que na VCI ajudou.

Mas eu achava bem era aumentarem os limites legais 90->120; 120->150, nas localidades não ser tão linear e estudarem o mais possivel todos os casos, diminuiam os intervalos de 30 para 20 e aumentavam às coimas e sanções. estes limites são completamente ultrapassados.

acho que sim.

[8][8][8][8][8][8]

são?!

Punir, só se o infractor não tiver em conta os avisos. Ele já está avisado pelo que vai passar, se não ligar, não tem desculpa e terá que ser punido, a não ser em casos excepcionais de transporte de doentes, feridos e outros devidamente justificados.

isso não tem lógica, pois todos os condutores já sabem de antemão que é proibido circular a uma determinda velocidade, por isso é que tiraram a carta!

concordo com os radares identificados nos sitios criticos... para obrigar o pessoal a abrandar nesses sitios... a ideia do bricardo é bem porreira, de facto estes limites n fazem sentido... podiam entao colocar placards electronicos onde o limite de velocidade passava a ser dinamico... mudava conforme as situaçoes climatericas, de transito, etc...

de resto os carros descaracterizados até poderiam ser uteis se andassem a controlar tudo o que de mal se passa nas estradas... mas como só andam a picar o pessoal para ver quem consegue chegar aos 200, n vale a pena!

Voltar
Superior