R8 Mtm

Já entramos nos insultos, o forum anda bonito...

Os carros presentes nos videos que postei não são para comparação de performances nem dinamica nem conforto, só para demonstrar o tipo de som que gosto de ouvir, e se estás chateado por serem carros melhores, tenho a certesa que há por ai muito video que carros 1.4cc com escapes ou linhas alteradas a vazer sons muito bonitos.

"O "descompassamento" do som tem a ver com o desfasamento entre bielas e com a arquitectura do motor."
"Claro que ao ralenti, existe sempre o barulho do V8, ainda para mais com uns escapes muito livres."

É precisamente isto que faz o som ser parecido, o "descompassamento", obvio que ouvires um motor descompassado ás 7000rpm não é o mesmo que ás 800.

Ainda estou para ver o que responderias ao pessoal que acha o som do FXX parecido ao dos F1's se estes fazem 19.000rpm...

Já entramos nos insultos, o forum anda bonito...

Os carros presentes nos videos que postei não são para comparação de performances nem dinamica nem conforto, só para demonstrar o tipo de som que gosto de ouvir, e se estás chateado por serem carros melhores, tenho a certesa que há por ai muito video que carros 1.4cc com escapes ou linhas alteradas a vazer sons muito bonitos.

"O "descompassamento" do som tem a ver com o desfasamento entre bielas e com a arquitectura do motor."
"Claro que ao ralenti, existe sempre o barulho do V8, ainda para mais com uns escapes muito livres."

É precisamente isto que faz o som ser parecido, o "descompassamento", obvio que ouvires um motor descompassado ás 7000rpm não é o mesmo que ás 800.

Ainda estou para ver o que responderias ao pessoal que acha o som do FXX parecido ao dos F1's se estes fazem 19.000rpm...

Não te insultei, mas se te serviu a carapuça...
E chatear-me por causa de carros, é das últimas coisas que me passa pela cabeça. Há coisas mais importantes.
Falei no desfasamento em geral, mas não sei nem qual o da Harley nem sei se o R8 tem algum em especial. A harley tem um som descompassado precisamente por causa da inércia do motor, que prima por muita coisa menos pela regularidade cíclica, não tendo directamente a ver com o desfasamento.
Um exemplo: alguns bicilindrícos em paralelo utilizados nas motos têm um desfasamento de 270º, o que os faz parecer mais monocilídricos a baixa rotação do que bicilíndricos. Mas são compassados.
O motor do R8 é infinitamente mais equilibrado e compassado do que o da harly, mas pode ter um qualquer tipo de desfasamento que o faça ter um som característico. Mas nunca de Harley.
E sim, a primeira vez que vi um vídeo do FXX, foi a coisa mais parecida a um moderno F1 que ouvi...

Resumindo:
Podes comparar o som de um FXX a um F1 porque achas parecido.
Não posso comparar o som ao ralenti de um R8 mtm a uma harlei porque para alem de terem caracteristicas tecnicas distintas é triste....

Sinceramente não estava á espera deste tipo de comentarios ("Triste foi o comentário que o comparou com uma harley...", "Deve depender do ouvido de cada um, mas há uns que precisavam de tirar a cera que têm...") vindos de ti. Talvez te tenha tido em "boa conta" cedo demais.

Resumindo:
Podes comparar o som de um FXX a um F1 porque achas parecido.
Não posso comparar o som ao ralenti de um R8 mtm a uma harlei porque para alem de terem caracteristicas tecnicas distintas é triste....

Sinceramente não estava á espera deste tipo de comentarios ("Triste foi o comentário que o comparou com uma harley...", "Deve depender do ouvido de cada um, mas há uns que precisavam de tirar a cera que têm...") vindos de ti. Talvez te tenha tido em "boa conta" cedo demais.

Não comparei um F1 com o FXX. Disse sim que era a coisa mais parecida (ou aproximada) no universo de milhares de automóveis em circulação.
Sinceramente não te quis ofender de nenhuma forma. Peço as minhas desculpas se foi isso que sentiste e que te pareceu.

Não comparei um F1 com o FXX. Disse sim que era a coisa mais parecida (ou aproximada) no universo de milhares de automóveis em circulação.
Sinceramente não te quis ofender de nenhuma forma. Peço as minhas desculpas se foi isso que sentiste e que te pareceu.
Pronto, e eu disse que o som deste mtm era parecido a uma harley porque foi a primeira coisa que me veio á cabeça, como me podia ter vindo um SL55 AMG. E como eu não gosto deste tipo de som expressei a minha opinião, mostrando mais tarde aqueles que mais me agradam.

Pronto, e eu disse que o som deste mtm era parecido a uma harley porque foi a primeira coisa que me veio á cabeça, como me podia ter vindo um SL55 AMG. E como eu não gosto deste tipo de som expressei a minha opinião, mostrando mais tarde aqueles que mais me agradam.

Bem, podias ter dito antes que era parecido com uma Boss Hoss...

24608_0_1_4_bhc-3%20502_Image%20credits%20-%20Boss%20Hoss.jpg

O melhor é mesmo não dizer nada, já vi que a liberdade de expressão anda um bocado má, talvez a seguir os padroes governamentais que se vivem nos ultimos tempos.
Quando os padroes de comparação são elevados é sempre bom falar nisso, quando os padroes são mais baixos é o que se vê.
Não percebo porque. O som deste R8 mtm ao ralenti tem tudo a ver com o som das harley ou para não ser tão especifico com um V2, um som forte e descompassado, o periodo dos V8 é maior, mas a essencia está lá.

E comparo isto:
http://br.youtube.com/watch?v=6lrgEH3iBug&feature=related (ouve lá ao segundo 29)

http://www.youtube.com/watch?v=17hEqF_LMzM&feature=related

da mesma forma que comparo isto:
http://www.youtube.com/watch?v=FvYsomBF0w8&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=LrQIA-0C9WY

Se achas a comparação triste ao menos dizias o porque.

nesse ponto de vista compara também isto:

http://www.youtube.com/watch?v=5b4dOgpAz2Q&feature=related

com isto:

http://www.youtube.com/watch?v=lcGwCrDA4tQ&feature=related

Última edição:
E porque não?!
Não produzem os dois som?
Apesar de aqui já ser um pouco diferente pois o F1 tem um tom muito mais grave (mal seria se não tivesse com a maior cc e mais cilindros lol) mas o tipo (que era ai que queria chegar) "suave", continuo sem ser descompassado ou como lhe quiseres chamar é parecido.

Está escondido está... Há duas semanas vi/ouvi o arranque de um em Matosinhos e se aquilo não se ouve...

Iam uns mitras a passar que comentaram: "Eu não acho piada nenhuma a este carro, faz mais barulho que o que anda..." Enfim... :confused:

claro que sim pá, eles metiam se tdos num saxo cup e davam alta ratada ao R8[:D][:D][:D]

Voltar
Superior