R8 burnout!

O sistema AWD envia mais binário para as rodas de trás. Com o ESP desligado, qualquer tosco faz peões naquilo.

Pois, so pode.

Mas normalmente neste tipo de carro o diferencial central "tranca" qd ha perdas de tracção em qq um dos eixos, neste caso as rodas da frente não estão com tracção.... Deve ser algum sistema marado, nos torsen ou viscosos é mais dificil fazer piões.

O sistema AWD envia mais binário para as rodas de trás. Com o ESP desligado, qualquer tosco faz peões naquilo.
Eu não tenho experiencia nestas coisas, mas acho que com AWD ainda é mais facil fazer donuts perfeitinhos.
Há uns tempos, penso que numa das primeiras series do Top Gear, foi até lá um tipo com um Lancer evolution (não me recordo o modelo, mas devia ser ai o IV) a fazer donuts de uma forma brutal ele até disse que conseguia fazer mais rápido mas não podia sob risco de desmaiar devido á força G.

Eu não tenho experiencia nestas coisas, mas acho que com AWD ainda é mais facil fazer donuts perfeitinhos.
Há uns tempos, penso que numa das primeiras series do Top Gear, foi até lá um tipo com um Lancer evolution (não me recordo o modelo, mas devia ser ai o IV) a fazer donuts de uma forma brutal ele até disse que conseguia fazer mais rápido mas não podia sob risco de desmaiar devido á força G.

com 4WD o carro tem a capacidade de rodar sobre ele mesmo, se é que me faço entender [;)]

4WD

RWD

O carro gira sobre o "eixo" azul [;)]

exacto, mas deu para perceber o meu ponto de vista??

Digamos que um excelente carro para isso é, por exemplo, um Audi coupé GT quattro. Tem AWD e os eixos bem próximos, o que faz com que seja mais fácil rodar o carro. O talento é conservar esse ponto azul entre os eixos, para o binário ser igual em ambos.

Se o ponto azul fugir para um lado, começam a ser donuts tortos e desbalançados, como esse do R8. O gajo, também, não deve estar muito interessado em fazê-los bem.

Daqui a três semanas, vemos as fotografias dele espetado [:D]

Atenção que os 4WD não são empilhadores. Nunca poderão rodar sobre um eixo centrado no carro.

Poderá ser algo como o esquema acerca do RWD, mas com o carro a manter uma distancia maior em relação ao centro da rotação. Mas aí já é de artista, porque a tendencia será sempre de entrar em subviragem. Eu diria que num 4WD, com distribuição fixa e equitativa da potencia pelas rodas, será quase impossivel fazer um "pequeno" donut.

Nestes videos as rodas da frente dos carros tb rodam. Vou por aqui um video do meu jipe que é um 4x4 permanenete com diferencial central bloqueavel manualmente e com lsd atras a 40%.

Ora se se repara as rodas da frente tb rodam pq o diferencial central esta bloqueado a 100%.

O que parece nesse R8 é que as rodas da frente estão paradas, logo ou o diferencial central não bloqueia, ou o carro é tracção atras que nos sabemos que não é..... Estranho esse comportamento, algum guro "in the house"?

Voltar
Superior