Queres impostos? TOMA!

Cantemos todos com alegria:

O mundo roda e tudo muda sem parar
Mas uma coisa permanece igual
A qualidade e o preço baixo do Pingo Doce
E o nosso amor por Portugal [:D][:D][:D][:D]
Venha ao Pingo Doce de Janeiro a Janeiro
O preço é sempre baixo a loja toda, o ano inteiro
Tudo aqui é bem melhor
Tem de tudo e mais fresquinho
Tudo aqui tem mais sabor
Tudo é feito com carinho [:D][:D][:D]

lá lá lá lá lá

Podes ter toda a razão e mais alguma em termos de legislação, mas estás
a esquecer-te que há receitas que desaparecem.

Não olhei para o relatório de contas, mas estou em crer que o negócio na
Polónia rende mais que o negócio em PT.

Diria assim que, cerca de metade das receitas de IRC da Jerónimo Martins
foi com os porcos.

Ora aí está. E não esquecer que estão a começar a investir forte noutros países.

Acho que isto iria acabar por acontecer e não se deve a medidas tomadas ou não tomadas pelo Governo. Foram inúmeros as vezes que ouvi Soares dos Santos a ameaçar faze-lo durante os últimos anos...

Não esquecer que são donos da marca Azeite Gallo entre outras, não apenas Pingo Doce e Biedronka...

E eis que um dos maiores grupos económicos com uma fatia de leão do mercado português na distribuição e retalho muda a sua sede fiscal para um país mais favorável.

Dona da Jerónimo Martins passa totalidade do capital para subsidiária na Holanda - Economia - PUBLICO.PT

O ti'Belmiro tinha ameaçado, estes concretizaram.

Só falta é que quem está no poder perceba, de uma vez por todas, que se ordenhar demasiado a vaca dos impostos, a vaca morre! Esta teta já secou...

O Ti Belmiro ainda não o fez porque se calhar não compensa tanto comparando com o caso JM. A Sonae ainda actua muito a nível nacional...

Tenho uma pena os meus "clientes" estranharem facturas espanholas. Sorte daquelas empresas "espanholas" que não têm esse problema:rolleyes:

Bem pelo que consegui apurar e entender é que as "Empresas pequeninas", são as que vão ter de suportar toda esta carga fiscal atribuida já este ano!
Basicamente é isto, as Empresas grandes fogem lá para fora, pois têm capacidade Económica para tal e as "pequeninas" têm que suportar todos estes novos aumentos de impostos!:(
Enfim, é uma injustiça tremenda e triste para todos nós!

Cumps

Ainda tem a lata de dizer, comprem o que é nosso![8b]Paguem impostos como eu pago, o que sei é que independentemente se é planeamento fiscal ou não vou deixar de fazer compras no PD. Sei que só um não faz diferença mas se forem muitos eles já sentem qualquer coisita.

Muitos milhoes de euros estão a sair de Portugal e ninguem responsabiliza ninguem, dizem que o crime compensa para alguns, mas o povo das classes média-baixa, que trabalha ou trabalhou uma vida inteira, pagará tudo isto com a emigração precoce, com o desemprego, impostos agravados IVA IRC IMI IUC, e por ai fora, e cortes nas pensoes, prestações sociais e salários com saude e educação pagos como no privados, privatizações a empresas chinesas e os juros do capital a prazo retido em caso de bancarrota final dos bancos, e limitações no levantamento de capital, sim porque vão existir limites até para isso, quando o capital escassear de vez, é realmente uma tristeza de país!

Afinal decidam-se lá o que é que querem.
Grande parte da população e dos partidos de esquerda passam a vida a clamar pelo aumento dos impostos nos lucros das grandes empresas, aos rendimentos financeiros e o aumento da carga fiscal sobre os mais ricos e depois quando estes pegam na trouxa e mudam-se para outras paragens fiscalmente mais interessantes, cai o Carmo e a Trindade que eles estão a fugir e a deixar de pagar cá os impostos.

Jerónimo Martins: venda à Holanda sem implicações fiscais

Jerónimo Martins venda à Holanda sem implicações fiscais - Expresso.pt

José Soares dos Santos garantiu que a operação "não tem implicações fiscais" e que "não existe alteração à carga fiscal que incide sobre dividendos, essa é da inteira responsabilidade dos acionistas da sociedade".

Ah claro, e muda a sede fiscal para a Holanda só porque sim.

Eu já vou ali aos fiscalistas tirar isso a limpo.

Não, então alguma vez tem benefícios fiscais!!!!!!! Eles vão ter a sede na Holanda porque tem cofeeshops e sempre podem fumar uma bela erva de vez em quando.

Trabalhadores, pelo bem nacional temos de trabalhar mais, pagar mais impostos, receber menos remuneração... blá blá blá... ah e não se esqueçam que a culpa é sempre vossa.

Voltar
Superior