Quem trai, ama?

quem ama verdadeiramente nunca trai. normalmente quem trai, fa-lo pq falta algo que a parceira n faz com o marido. e as vezes existe a falta de dialogo nessa matéria. Nunca trai a minha namorada. nem muito menos penso trair porque ela preenche todo o meu perfil. E pela experiência e erros dos meus amigos que vejo nunca o farei. Porque é tudo bom de início, mas só nos apercebemos que erramos depois de ter dado a valente cabeçada na parede. Acho que hoje em dia só trai quem não ama de verdade a parceira ou parceiro, dependendo do caso! lol
Também acho que em certas situações não é só por amar que não se trai. Mas também o respeito pela(o) parceira/o, e também o respeito pela família dela(e)....
Eu nunca seria capaz disso. E se não tivesse colegas que já tenham passado pelo mesmo e chegam sempre à conclusão que foi o seu maior erro na vida, se calhar faria não sei...(dependia também da confiança entre os dois)
Mas mesmo assim, há que ter os pés bem assentes na terra

Acho que esta pergunta tem varias respostas.

Depende se quem trai é o homem ou a mulher (isto em casais hetero) e obviamente depende das circunstâncias.

Nós machos somos predadores sexuais por natureza, para chegarmos aqui a nossa mensagem genética ao longo de gerações foi "procria sempre que possas", porque isso ia aumentar as probabilidades de conseguirmos ter sucesso na continuação dos nossos genes ou da nossa linhagem.

Já às femeas não adianta nada procriar muito, porque não podem engravidar em cima de uma gravidez que já tenham. Para serem bem sucedidas na propagação dos seus genes devem escolher um macho forte que lhes de filhos fortes com maior probabilidade de sobreviver.

Todos nós hoje em dia ainda funcionamos um bocadinho debaixo destes principios, embora muitas vezes os tentemos contrariar. [;)]

Além do mais hoje em dia há muita falta de diálogo entre os casais. E isso é o pior inimigo de uma relação estável

Essa subscrevo por completo, e até digo mais: é das principais causas de todos os males, e não só no amor!

Eu martelo sempre na tecla da sinceridade por causa disso mesmo: todas as cartas na mesa, sem surpresas. Tudo partilhado.

Em relação a trair... eu sou incapaz de olhar decentemente nos olhos da pessoa que amo se lhe estiver a esconder qualquer coisa, mesmo que insignificante. Se a trair... se tiver ido para a cama com outra mulher, ehpá... só de pensar que podia acabar a minha relação por lhe contar a verdade, ou estragá-la por andar a mentir... não era capaz. E isto sem pensar no estado em que a minha namorada iria ficar ao saber, porque isso arrasava-me por completo...
E já fui traído, sei bem o que isso custa. E na altura perdoei, e foi o pior que fiz. A relação nunca mais foi a mesma, e nunca mais fui capaz de confiar a 100% na pessoa.

Acho que esta pergunta tem varias respostas.

Depende se quem trai é o homem ou a mulher (isto em casais hetero) e obviamente depende das circunstâncias.

Nós machos somos predadores sexuais por natureza, para chegarmos aqui a nossa mensagem genética ao longo de gerações foi "procria sempre que possas", porque isso ia aumentar as probabilidades de conseguirmos ter sucesso na continuação dos nossos genes ou da nossa linhagem.

Já às femeas não adianta nada procriar muito, porque não podem engravidar em cima de uma gravidez que já tenham. Para serem bem sucedidas na propagação dos seus genes devem escolher um macho forte que lhes de filhos fortes com maior probabilidade de sobreviver.

Todos nós hoje em dia ainda funcionamos um bocadinho debaixo destes principios, embora muitas vezes os tentemos contrariar. [;)]

Isso é inteiramente verdade, mas NUNCA usem isso como desculpa com a vossa respectiva, seja por que motivo for [:D]
E não, não o digo por experiêncioa própria, apenas por experiência próxima [;)]

Essa subscrevo por completo, e até digo mais: é das principais causas de todos os males, e não só no amor!

Eu martelo sempre na tecla da sinceridade por causa disso mesmo: todas as cartas na mesa, sem surpresas. Tudo partilhado.

Em relação a trair... eu sou incapaz de olhar decentemente nos olhos da pessoa que amo se lhe estiver a esconder qualquer coisa, mesmo que insignificante. Se a trair... se tiver ido para a cama com outra mulher, ehpá... só de pensar que podia acabar a minha relação por lhe contar a verdade, ou estragá-la por andar a mentir... não era capaz. E isto sem pensar no estado em que a minha namorada iria ficar ao saber, porque isso arrasava-me por completo...
E já fui traído, sei bem o que isso custa. E na altura perdoei, e foi o pior que fiz. A relação nunca mais foi a mesma, e nunca mais fui capaz de confiar a 100% na pessoa.

eu tbm penso assim. Faço sempre jogo limpo.

Não dá para usar aquela regra do filme "Road Trip" em que se estivermos num Estado diferente não é considerado traição ?!

PS: Adaptando a Portugal, e como não temos Estados, seria, vá lá, Distritos !!

se a tua mulher te encornar vais perdoa-la ? afinal ela ama-te

Já vi que existe aqui muita miudagem a responder... não me levem a mal de escrever isto assim... mas é a verdade..

Quantos conheces que foram traídos e perdoaram ?? Eu infelizmente muitos, que eu saiba nunca fui traído...
Mas vejo tanta gente perdoar será que sou diferente e não perdoo de certeza ?? Será mesmo ???

Nunca digam desta água não beberei... como disse muita miudagem a responder é a sensação que me dá... ou pouca experiência nesse campo...
Eu não sou experiente como disse, mas conheço tantos casos... e eu sou igual aos outros por isso... só passando por elas..

Será que não perdoamos mesmo ?? Será que se trairmos não nos podemos arrepender ?? E lá porque se manda uma por fora que tem isso a ver com os sentimentos que tens com outra pessoa ??

E quem faz swing ?? Não se ama ??? Será rídiculo pôr sequer em questão essas pessoas n se amarem. São tantas... Ou sabem vocês por eles o que eles sentem ???

Última edição:
Gostar é uma coisa, poder acontecer é outra. Claro que não gostava nem ela iria gostar, agora tambem acho que isso pode mais facilmente acontecer com homens do que com as mulheres(regra geral) até porque nós homens somos muito mais "carnais" do que elas.
Diz me uma mulher linda(que não a tua namorada/mulher[;)] ) e imagina ela á tua frente....blá, blá, blá....[;)]

desculpem lá mas voces andam a dormir, as mulheres do forum que esclareçam melhor estes preconceitos do homem mais carnal [:)]

Gostar é uma coisa, poder acontecer é outra. Claro que não gostava nem ela iria gostar, agora tambem acho que isso pode mais facilmente acontecer com homens do que com as mulheres(regra geral) até porque nós homens somos muito mais "carnais" do que elas.

Não concordo nada! Os homens são é mais gabarolas e falam mais disso.

Enquanto existirem gajas como a Dânia Neto, eu não posso garantir que serei fiel a vida toda![:D]

E sim, quem ama também pode trair! Ninguém é perfeito e todos nós podemos ter um momento de quebra.
Além disso, se tivermos uma gaja muita boa à frente, chega uma altura em que a testosterona começa a prevalecer sobre a razão.

Voltar
Superior