Quem tem culpa?

Pelos vistos não se aplica quando se trata de camiões :)
Um gajo é sempre o crucificado, vai mudar de via a direita. Um gajo tem de abrir a manobra para entrar, e ainda leva com as culpas ( pelo menos aqui no tasco), então se fosse num carro ligeiro não havia necessidade de abrir, mesmo que fosse um ligeiro e se tivesse um obstáculo a frente teria de se desviar de todas as formas. Ainda há gente que se fosse com eles alegavam que não eram culpados

Fiz este esquema, usando o pior cenário, que é o de o veículo B ter um ângulo de viragem entre passeios de 10 metros (acho que é 11) e de que ele tinha as rodas completamente viradas para a direita na posição 1 e que depois na posição 2 as virou completamente para a esquerda com o carro parado. Como ele estava em andamento, teve que demorar a virar, ainda descrevendo uma curva maior ainda.

As companhias não têm meios técnicos para fazerem estas simulações?

viragem.jpg

Mais um motivo para ter de fazer a manobra com especial cuidado.

Atravessou uma via sem dar prioridade aos carros que nela circulavam, ainda por cima pisando um traço continuo, obviamente o camião é o culpado.

Compreendo que é uma manobra tramada para o camionista e que o Renault foi estupido ao meter-se à direita do camião quando era obvio que este estava a fazer aquela manobra para virar à direita. Mas por mais empatia que sinta para com o camionista e deseje que fosse o Renault a pagar, a verdade é que o camionista ao fazer aquela manobra tem de se acautelar contra este tipo de espertinhos.

Aqui vou ter de discordar , o camionista não tem de dar prioridade , aliás o camionista pelo que percebi da foto estava á frente do renault na mesma via de trânsito logo o renault devia se ter acautelado com a manobra do camião que se deu pisca para a direita o condutor do renault de certeza que percebeu a intenção do camionista. Penso que terá sido mais um armado em chico esperto que não quis esperar pela manobra do camião e enfiou-se pela direita numa tentativa de Ultrapassá-lo.

Ora como é ÓBVIO se o camião abriu pisca para a direita e mesmo assim o Renault ultrapassa pela direita é uma ilegalidade. Só é possível ultrapassarmos pela direita se houver espaço na via de trânsito para tal e mais importante do que tudo , se o carro que vamos ultrapassar for virar Á ESQUERDA caso contrário é proibido.

Quanto ao traço continuo , o camionista pelo que vejo na foto é obrigado a pisá-lo e para além disso não pode ser multado por isso , a câmara que fizesse melhores condições de circulação para os camionistas [;)]. É tal e qual a entrada nas rotundas , podem na fazer por fora LEGALMENTE.

Só para avisar os mais distraídos que o caso do camião nada tem a ver com o meu acidente.
Fiz este esquema, usando o pior cenário, que é o de o veículo B ter um ângulo de viragem entre passeios de 10 metros (acho que é 11) e de que ele tinha as rodas completamente viradas para a direita na posição 1 e que depois na posição 2 as virou completamente para a esquerda com o carro parado. Como ele estava em andamento, teve que demorar a virar, ainda descrevendo uma curva maior ainda.

viragem.jpg

Chegou a fim, a companhia do veículo B assumiu 100% da culpa.
Penso que as fotos que tirei, onde se prova a posição final de B foram cruciais para provar que mesmo a trajectória que lhe fosse mais favorável, lhe dava a culpa no caso.
Também tinha as medições da polícia se fosse necessário, caso contrário, acho que iam insistir nos 50/50.
Espero que este tópico seja útil para alguém que passe pela mesma situação.

viragem.jpg

Chegou a fim, a companhia do veículo B assumiu 100% da culpa.
Penso que as fotos que tirei, onde se prova a posição final de B foram cruciais para provar que mesmo a trajectória que lhe fosse mais favorável, lhe dava a culpa no caso.
Também tinha as medições da polícia se fosse necessário, caso contrário, acho que iam insistir nos 50/50.
Espero que este tópico seja útil para alguém que passe pela mesma situação.
Eu não te disse para dormires descansado? A partir do momento que o outro condutor assumiu que ia fazer inversão de marcha, já não tinha a minima hipótese. Nem que não tivesses fotos. Não tinha hipótese nenhuma.

Mas sinceramente este tópico deu realmente para ver como se conduz lá fora na rua...

Voltar
Superior