Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Um arguído diz: "Enquanto a minha mentira não for desvendada, continuarei a mentir"
A seguir o juiz diz: "Se o arguído mentir, o seu advogado também mentirá"
Por fim, o advogado diz: "Quem for capaz de desvendar a minha mentira, dirá a verdade"
Qual deles está a mentir? [8b]
A análise do que é mentira ou verdade é às frases que cada um disse e que estão elencadas.Vamos a mais uma rodada []
Então o que é que diz o arguido?
"Enquanto a minha mentira não for desvendada, continuarei a mentir"
[]
Quanto mais se pensa mais se complica.
A análise do que é mentira ou verdade é às frases que cada um disse e que estão elencadas.
O Juiz não pode estar a falar verdade quando afirma que o advogado mentirá se o arguído mentir... []
Claro, daí que convenha ver-se a frase que cada um diz:Parte-se do principio que o advogado defende o réu com o que ele lhe conta.
Se fores por aí não chegas a conclusão nenhuma, todos dizem a verdade. []
O objectivo é esse mesmo desviar atenção.
A pergunta é: "Qual deles está a mentir?"
Óbvio.Um arguído diz: "Enquanto a minha mentira não for desvendada, continuarei a mentir"
Esta nunca poderia ser uma verdade absoluta...A seguir o juiz diz: "Se o arguído mentir, o seu advogado também mentirá"
Demasiado lógico para não ser verdade...Por fim, o advogado diz: "Quem for capaz de desvendar a minha mentira, dirá a verdade"
A chave está aqui:Bem, é uma questão de perspectiva na análise. Eu vou pela outra, que considero mais absoluta e sem margem para dúvidas.
"Qual deles está a mentir?"
"Enquanto a minha mentira não for desvendada, continuarei a mentir"
[Um arguído diz: "Enquanto a minha mentira não for desvendada, continuarei a mentir"
A seguir o juiz diz: "Se o arguído mentir, o seu advogado também mentirá"
Por fim, o advogado diz: "Quem for capaz de desvendar a minha mentira, dirá a verdade"
Qual deles está a mentir? [8b]
OK, percebi.O senhor autor do tópico tem a dizer que isto não é para tanga, no entanto é um paradoxo, ou seja, não há uma resposta objectiva. Queimei os meus neurónios a pensar nisto e achei que devia partilhar a experiência![]()