Que vinho bebem?

Sinceramente nessa lista do PD não há nenhum "super" preço.

Por exemplo Herdade dos Grous é um bom vinho, preço normal 11,99€ (um pouco inflacionado) preço promocional 9,39€
Comprei uma há uma semana no Jumbo a 7,49€... E penso que no outro dia ainda estavam a 7,99€ ou a 8€ baixos.

Terra D'alter tinto Reserva, fartou-se de ganhar prémios, preço normal 9,99€, promoção 7,99€. Comprei há uns 2 meses uma caixa a 7,49€ cada.
Por 7,99€ até diria que era um bom para comprar uma ou duas.

Monte da Ravasqueira Reserva 2012, se fosse de 2011 ia lá comprar uma caixa. [:D] O de 2011 ganhou umas 6 medalhas de ouro. Já o de 2012 penso que ainda n ganhou nada. Pode ser um risco.

O Meandro do Vale Meão se fosse de 2011 tb ia buscar uma caixa. [:D] Mas mesmo pelo de 2012, parece-me um bom preço. Talvez compre 1.

Mas pelo que vejo da lista está ali uma boa selecção de coisas de qualidade a preços normais ou normais baixos.

Estou curioso de experimentar o Grous.
O José de Sousa, comparando com os de 2006/2007 desceu um pouco de qualidade, na minha opinião.

Assim para o forte e nesta ordem de preços, gosto muito do Monte dos Cabaços.

O Grous é um dos vinhos que mais escolho. É, para o meu gosto, um valor seguro.

Se conseguires experimenta o Reserva 2010 ou o 23 barricas.

Desse catálogo do PD pedi ao meu pai para comprar (para beber quando for de férias a PT):

- Meando do Vale Meão 2012: €9.99

- Santa Vitória Grande Reserva 2012: €11.90

- Herdade do Peso Reserva 2012: €11.99

Desse catálogo do PD pedi ao meu pai para comprar (para beber quando for de férias a PT):

- Meando do Vale Meão 2012: €9.99

- Santa Vitória Grande Reserva 2012: €11.90

- Herdade do Peso Reserva 2012: €11.99

Eu devo passar hoje no Pingo Doce e estava a pensar em trazer:

- Canto X - 3,99€
- Dory Reserve 2011 - 9,49€ (Ganhou medalha de Ouro em Viena no AWC em Outubro e o preço médio de net (por si mais barato que o normal) é na casa dos 11€. )

- Meandro Vale Meão 2012 - 9,99€

Eu devo passar hoje no Pingo Doce e estava a pensar em trazer:

- Canto X - 3,99€
- Dory Reserve 2011 - 9,49€ (Ganhou medalha de Ouro em Viena no AWC em Outubro e o preço médio de net (por si mais barato que o normal) é na casa dos 11€. )

- Meandro Vale Meão 2012 - 9,99€

Fizeste-me ir ver de onde era o Dory... região de Lisboa. Provei ainda muitos poucos da zona, mas não houve nenhum que gostasse especialmente.
É uma zona que não me diz nada em termos de vinhos (assim como Setubal)
Tenho sempre preferência pelo Douro (apesar de estas escolhas que meti aqui no tópico 2 em 3 são do Alentejo).

Já alguem provou aquele Quinta do Vallado?
Penso que ja bebi a "versão normal" e não achei grande vinho.

Já alguem passou pelo Pingo Doce?

Falei hoje com o meu pai. Foi a dois PD's e só encontrou o Vale Meão, dos outros dois não havia nenhum.

Não devia ter passado no PD.

qZabMH3.jpg

Ontem foi este (2012)

Imagem_Montes_Claros_Reserva_Tinto_Donwload.png

É um excelente vinho.

Muito redondo, ligeiramente doce para o meu palato. O que mais notei foram as nuances de cacau...

Passo o "preconceito" mas recomendaria num jantar com senhoras menos dadas a tintos. Ou apreciadores menos experientes. Muito fácil de gostar!

É um vinho que, não fazendo o meu género, tenho de admitir que é muito bom.

Adega de Pegões Syrah 2012

Ganhou o prémio de melhor vinho do ano no maior concurso Chinês.

Vinho+9.jpg

É um vinho "corrente" e barato. Será que vale a pena?

EDIT: Melhor do ano no lotes dos Portugueses, já que o concurso não premeia na globalidade, mas sim por país.

Última edição:
Eu normalmente bebo vinho novo, ou no caso de ser algum vinho Velho ou Reserva, só daqueles que envelheceram na garrafa, ou no máximo, caso tenha havido estágio ou envelhecimento em madeira, não ficaram com um sabor forte a madeira, mas um sabor suave. Gosto de tintos, principalmente no inverno, mas com dias quentes prefiro rosé e brancos. Se o calor for muito, prefiro um vinho rosé ou branco, na variante vinho leve. Também gosto de verdes. Gasto pouco em vinhos, mas há muitos que me deixam curiosidade, mas o preço é demais para mim. Que tal um Quinta de Cabriz, tinto/branco, Capote Velho, tinto/branco, Casa Ermelinda de Freitas tinto, Reserva de Dois Portos (1,5 litros), Cozinha Velha Reserva, Conventual tinto, Monte Velho tinto/branco, Monsaraz tinto/branco e tantos outros. Felizmente Portugal é um excelente produtor de vinho, tanto em qualidade como em preço.

Última edição:
Voltar
Superior