Que vinho bebem?

Haver há... só que entras no patamar de vinhos mais caros... não sei de onde és, mas se quiseres dar uma passeio até ao belíssimo cais de Gaia, em Vila Nova de Gaia, tens muitas marcas que te deixam fazer provas de colheitas...

Se estás a falar do cais de gaia = esplanada, sim, mas nunca lá bebi vinho... [:D]

Eu não comprava... fazem esses packs para escoarem velharias que devem estar passadas... mas isso sou eu e os meus gostos, claro...

Nos vinhos antigos diria que a probabilidade de estar estragado é 2 em 3 ou 3 em 4, mas já apanhei boas surpresas mesmo em vinhos correntes antigos.

Mas já desisti, vou adicionar uma garrafa ou duas de champagne..

Houve ai umas promoções boas em Moet e GH Mumm antes da passagem de ano. Estive quase quase tentado.
Tb tens o Veuve Clicquot.
Mas por 50€ acho que ia para um Ruinart.

Os 50 euros são apenas "limite psicológico", não quer dizer que tenha de ficar no limite. Se um moet ou veuve clicquot pelos 40 paus têm uma boa relação preço-qualidade, então vou por aí.

Eu sou um tipo que gosta de vinho verde da pipa, cheio de corpo, sabor e acidez. Arinto então é um mimo. Pelo que o champagne me sabe um bocado a "água lavada". Tenho de treinar o palato... [:D]

Esse tem preço idêntico ao moet, são também idênticos?

Mas talvez moet seja mais seguro tendo em conta que será para algumas pessoas. E tem avaliação idêntica ao bollinger, mais caro. Na prática em vez de três de bollinger dá para comprar quatro de moet...
Moet é mais nome, obviamente que é bom, mas a família Taittinger é uma das mais antigas a fazer Champagne e o Brut Reserve é de entrada, tens coisas muitíssimo boas acima:
https://www.taittinger.com/en

como foi dito por 50 paus tentava ir ao Ruinart

No Champanhe, se é para "impressionar" ou "agradecer", é oferecer Moet ou Veuve, nunca falha, são marcas premium facilmente reconhecíveis, toda a gente aprecia o gesto. Se é para alguém que realmente gosta e aprecia então fugia um pouco do mainstream e ia para produtores mais pequenos, porque demonstra que se fugiu ao básico. Um dos melhores Champanhes que bebi recentemente foi um Henriot Brut Souverain, está no mesmo segmento de preço, mas eu gostei mais.

Mas como diz um amigo meu, se é para beber, Murganheira tem coisas melhores e mais baratas!

É mesmo para beber em casa com um ou outro convidado, nada de especial. Mas apenas para ser algo diferente dos "comuns", ou melhor, conhecidos espumantes nacionais.

Moet é mais nome, obviamente que é bom, mas a família Taittinger é uma das mais antigas a fazer Champagne e o Brut Reserve é de entrada, tens coisas muitíssimo boas acima:
https://www.taittinger.com/en

como foi dito por 50 paus tentava ir ao Ruinart

Estamos a falar disto, certo? Vale a pena a diferença em relação a um moet?

shopping

Verdade seja dita, até vão fazendo... só não é com a periodicidade - e voracidade - que a malta gosta...

Fizeram por exemplo na revista de Dezembro, mas até aos 30€ e só do Douro, eu queria algo mais abrangente, até aos 40€ e todas as regiões.
Por mim até podiam fazer um Top 10 misturando as regiões, que eu não me importava.

Infelizmente ainda não provei o Ruinart, e estiveram em promoção na Garrafeira Soares...

É onde estou a ver. Estão ligeiramente abaixo de 50 euros.

Mas acho que antes de fechar as compras online ainda vou passar numa garrafeira presencialmente aqui da zona ou na makro para ver melhor a oferta e preços.

Fizeram por exemplo na revista de Dezembro, mas até aos 30€ e só do Douro, eu queria algo mais abrangente, até aos 40€ e todas as regiões.
Por mim até podiam fazer um Top 10 misturando as regiões, que eu não me importava.

Vais ao site GEs, escolhes vinhos até esse patamar de preço e scores de 17 pts. Faz mais ou menos esse efeito. [;)]

Como assim, sinistro?

Tens tempo para uma longa lista [:)]

- Mexes num filtro demora 30 segundos a actualizar.
- Não podes fazer sort por nada, é uma lista randómica.
- Não podes ver em modo lista, então tens páginas e páginas.
- Não há consistência nos filtros (eg. 18, 18.0, etc)
- Não tens check boxes, tens de dar um click de cada vez, o que aliado ao ponto 1, demora 10 minutos a pesquisar alguma coisa.
- O slide do preço não permite escrever números, estás sujeito ao slide.

Tudo altamente frustrante do ponto de vista do utilizador! Muito mau mesmo!

Voltar
Superior