Que vinho bebem?

Vale mais que esses 3,50 sem dúvida (pelo menos aquele 2011 valeria). Mas deve ser um vinho com preço de ref entre os 5 a 8€... acima disso já são outros campeonatos. Não que sejam obrigatoriamente melhores vinhos, atenção.

Concordo contigo, há qualidade a baixo preço por cá. Felizmente.

Antes destes foi um Herdade das Servas,vinhas velhas.

IMG_20160202_180906.jpg

6715064795531f65c0315ba457d5a5da.jpg

Gosto bastante de vinhos da zona do Fundão.
Este costuma andar cá em casa e hoje acompanhou um naco de vitela e alheira em massa folhada.
Encorpado, final persistente na boca, o teor alcoolico sente-se mas nao incomoda. Bons toques de especiarias e madeira evidente. Muito completo.
Acho uma boa compra, na ordem dos 7 euros.

Não sei qual o ano da que comprei, a garrafa estava com o preço de 12,75€ e comprei por cerca de 3,50€ já não me lembro se o preço foi um pouco acima ou um pouco abaixo mas lembro-me que foi à volta desse preço.
Sem ser para ocasiões especiais raramente compro um vinho por mais de 4-5€, felizmente em Portugal conseguem-se vinhos que se bebem bem por estes preços.

Passei ontem no Continente, esse Rovisco Pais "premium" não é igual àquele que estava a falar, que é o "Reserva"...

Estive a ver a feira deles e para além dos habituais tem sempre algumas boas compras [;)]

Passei ontem no Continente e comprei só duas coisa, bem básicas: um Cabriz Colheita Seleccionada - quero ver se está à altura do que dizem, e um Cancellus Premium. A Adega de Vila Real fazia umas coisas interessantes há 3/4 anos, depois morreu um pouco. Vamos ver como está este Cancellus.

Passei ontem no Continente e comprei só duas coisa, bem básicas: um Cabriz Colheita Seleccionada - quero ver se está à altura do que dizem, e um Cancellus Premium. A Adega de Vila Real fazia umas coisas interessantes há 3/4 anos, depois morreu um pouco. Vamos ver como está este Cancellus.

No continente onde fui não havia esse Cancellus, depois dá o feedback

Esse Sino da Romaneira... Tenho ali uma igual, se calhar marcha no Sábado.

O Grainha... O de 2011 era excelente.
Se estiver em boas condições, nao vai desiludir.
O Grainha é mt interessante se bem que acho fazer mais sentido o esforço de + 2- 3 euros e ir para o Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo unoaked. Apesar de ser o de 2013 (o de 2011 é fabuloso), 13 euros não é nada mau.

Então hoje houve mais uma edição de um jantar com um grupo de amigos, cá em casa. Cá vai o que foi bebido/experimentado:

1aacf51dcae2c4c9b6b92798ff892144.jpg

2d8ab4e2bf6fad49ebd7cba6aa789c3c.jpg

2c4c65f2642dbc669b02bded1d77df3e.jpg

733bba13e1ea77e9d918ca9cfe2bdf0a.jpg

bc0ca118406dae436a66e629dc2303e3.jpg

Tenho de destacar o quão bem se aguentaram os decanos deste jantar, sobretudo o Valle Pradinhos de 1987, que foi ganhando corpo à medida que o tempo passava depois de decantado. Uma bela surpresa.

Belo vinho, o Cedro do Noval. Muita, muita fruta (eu gosto de vinhos assim).

Voltar
Superior