Que vinho bebem?

Paguei 36€ tudo junto, se calhar foi 30+6 ou seria 29+7, era algo do género.

Para a qualidade dos vinhos, achei caro, tipo 5€ o copo.

Não eram 5 copos? foi só 3€ por copo, a mim parece-me bem.

Quando fui à Ervideira já não me lembro quanto é que paguei, mas trazia, pão alentejano, queijo e enchidos e serviram 5 ou 6 vinhos.
No fim como comprei umas garrafas, acho que gastei quase 150€ em vinho, ainda tiveram a delicadeza de oferecer o valor de uma das provas.

Não eram 5 copos? foi só 3€ por copo, a mim parece-me bem.

Quando fui à Ervideira já não me lembro quanto é que paguei, mas trazia, pão alentejano, queijo e enchidos e serviram 5 ou 6 vinhos.
No fim como comprei umas garrafas, acho que gastei quase 150€ em vinho, ainda tiveram a delicadeza de oferecer o valor de uma das provas.
6 copos, não sei onde foste buscar esses 3€ por copo.

58d6572ad9974b303b134113ed92924f.jpg

https://1769.pt/

Nunca tinha ouvido falar.

Dizem que são produtores, mas não consegui descobrir onde.

Mas vendedores, são de certeza... [:D]

Há uma curiosidade infeliz que não está propriamente relacionada com a empresa, mas o filho do dono desta esteve naquele Porsche acidentado em Leça da Palmeira.

Edit: Isto está-me a cheirar a treta.

Para quem está no sector desde 1769, é estranho não se conseguir encontrar informação sobre a sua actividade vinícola.

Até se pode dar o caso de terem alguma quinta e antes não terem nenhuma marca para distribuição. Mas não abona muito a seu favor, não se saber nada sobre isso.

O que faz mais sentido é serem uns meros engarrafadores, sem desprimor para o vinho que possam vender.

https://www.racius.com/exlibris-baco-vineyards-since-1769-lda/

Aliás, antes desta página mais recente. Já tiveram outra.

Em relação à empresa Blue Roof que tinha referido, é uma empresa recente do sector da construção no algarve. Mas gostava de saber que actividade desenvolviam antes com esse nome.

No entanto, internacionalização?

NORTE-02-0752-FEDER-035098 EXLIBRIS BACO, VINEYARDS SINCE 1769, LDA Blueroof - Internacionalização 1 113 005,00 € 500 000,00 €

Última edição:
Em relação ao Pingo Doce, ficam aqui os mais recentes vinhos "em promoção".

Poderá não ser exactamente igual ao folheto, já que o Mercadão tem alguns vinhos diferentes introduzidos no sistema.

https://www.docdroid.net/52M72Rx/pd-05-01-promo-pdf

Também fica a muito curiosa ordenação por custo dos vinhos em promoção.

https://www.docdroid.net/hZXSsY1/promo-pd-ord-pdf

Para uma comparação eficaz, o que deve estar em análise deve ser o preço de mercado em vez do PVP.

https://www.docdroid.net/kQXTKLh/promo-pd-geral-pdf

Quem também está por trás dos muitos vinhos que vê com desconto.

https://www.parras.wine/

Última edição:
20210102-202929.jpg

Bom, este diz excellence e grande escolha, mas não faz parte dos barretes da moda, aliás, deve ser anterior a essas modas!

Diz no rótulo que foi feito para ser bebido 5 anos depois da colheita, é uma informação bem pertinente e interessante (e rara).

Vinho extraordinário, para mim já entra na liga world class, com a perspectiva que pode ser um embaixador da região. É mesmo um Dão com tudo o que tem de melhor. Destaco a elegância no conjunto. Muito perfeitinho.

PS: a garrafa é fosca!

Não conhecia... mas vou passar a conhecer...
Esse produtor é dos que sabe o que faz... o Vinha da Neve é, para mim, dos melhores encruzados que andem por aí...

Muito confuso. Só vi o primeiro episódio. Misturam um vinho de Tenerife , com vinho da Madeira e Açores.... Ainda mais a malta fica a pensar que somos uma província de Espanha....Espero que haja outros episódios sobre Lisboa. Colocar um Colares, sem explicar tudo o que essa região tem de original.... Acho pobre. Compreende-se que a ideia é não ser um programa muito técnico. É uma Excelente publicidade para o país.
Os vinhos apresentados devem ter sido escolhidos pela Revista de vinhos. Eles vieram cá com apoio da Revista, se não estou em erro. A escolha do palácio da bolsa/local da Essência deve advir daí.

Atenção... eu gostei, mas é preciso perspectivar corretamente o programa... aquilo é um pouco como o Top Gear dos vinhos... tem tanto de informativo como de espectáculo... fiquei com a ideia que é mesmo para ser assim... muita parafernália, muito movimento, muito dinâmica para manter o espectador atento...

também achei que teve algumas falhas, mas, como o Diamante disse, são estrangeiros a falar dos nosso vinhos... não sabem, não conhecem... é por isso que tenho sempre muitas reservas com pontos Robert Parker e quejandos...

Há o reserva e o grande reserva. Não sei se será essa a questão.

Eu só provei o primeiro e concordo que há coisas melhores pelo mesmo preço

Conheço o Grande Reserva 2015, muito bem pontuado pela Grandes Escolhas... diria que tem peito para as medalhas... grande vinho... cheio de fruta, muito lacteo... ainda que tenha decidido esperar para abrir as próximas... mas apenas porque acho que vai evoluir muitíssimo bem.

Pelo que vi isso parece-me "esquema" do facebook.
Fizeram passar ideia de luxo, de pouco acesso e de uma boa prenda de Natal.

O Vinho pode até ter qualidade.
Mas a verdade é que é tudo Marketing. Até o "nome" na garrafa.... Que faz com que o processo seja individualizado.

Eu li até à parte que diz 8% deste vinho estagiou em Carvalho... ca ganda barrete [:)][:)]

Dizem que são produtores, mas não consegui descobrir onde.

Mas vendedores, são de certeza... [:D]

Há uma curiosidade infeliz que não está propriamente relacionada com a empresa, mas o filho do dono desta esteve naquele Porsche acidentado em Leça da Palmeira.

Edit: Isto está-me a cheirar a treta.

Para quem está no sector desde 1769, é estranho não se conseguir encontrar informação sobre a sua actividade vinícola.

Até se pode dar o caso de terem alguma quinta e antes não terem nenhuma marca para distribuição. Mas não abona muito a seu favor, não se saber nada sobre isso.

O que faz mais sentido é serem uns meros engarrafadores, sem desprimor para o vinho que possam vender.

https://www.racius.com/exlibris-baco-vineyards-since-1769-lda/

Aliás, antes desta página mais recente. Já tiveram outra.

Em relação à empresa Blue Roof que tinha referido, é uma empresa recente do sector da construção no algarve. Mas gostava de saber que actividade desenvolviam antes com esse nome.

No entanto, internacionalização?

NORTE-02-0752-FEDER-035098 EXLIBRIS BACO, VINEYARDS SINCE 1769, LDA Blueroof - Internacionalização 1 113 005,00 € 500 000,00 €

Tu a catar informação és tramado... [;)]

Pelo que vi isso parece-me "esquema" do facebook.
Fizeram passar ideia de luxo, de pouco acesso e de uma boa prenda de Natal.

O Vinho pode até ter qualidade.
Mas a verdade é que é tudo Marketing. Até o "nome" na garrafa.... Que faz com que o processo seja individualizado.

A mim, que gosto de vinhos encorpados e bem maturados, o minimal oak tira-me logo a pica...

Por isso é que lhe chamam Minimal Oak [:D], ou seja, só 8% é que vai para as barricas, e só durante 80 dias...
Parece-me mais uma experiência maluca do que outra coisa qualquer.

Ou então uma forma fácil de vender vinho barato por caro... [:D]

Em matéria de vinhos. O facto de se ser madeira nova, o tempo de estágio ou o tipo de casco. Isso tudo tem influência no vinho e no custo de produção.

Excepto nalguns casos, por norma, os vinhos mais caros passam mais tempo em casco e tendencialmente em barricas mais novas.

Última edição:
Voltar
Superior