Que vinho bebem?

Nem vou comentar... Porra...
4466ddbd6865d175bb6bdf3b1f14d5aa.jpg

Há umas páginas atrás tinha escrito que se estivesse de escolher entre alguns vinhos topo de gama, o Maria Teresa seria a minha primeira escolha.
Na teoria tem tudo para ser um vinho de eleição, apesar de por vezes na prática (prova) isso não acontecer. Está mesmo alguns furos acima de outros vinhos de eleição? Qual é mais valia que achaste que o vinho tinha? [;)]

Uma bela surpresa. Bastante frutado mas ligeiramente seco ao contrário de outros Douros, mais adoçicados. Um final prolongado na boca. Cor intensa no copo. Por 6.5 euros, regressei para comprar 6.
da4095e8905f08c0ead46ae67f59115b.jpg

pergunta idiota:

Duriense não é da margem sul do Douro?
Ou seja Douro DOC tenho ideia de referir-se À margem norte
Nao faço ideia se existe essa distinção a nivel de zonas vinícolas mas uso o termo em sentido genérico da mesma forma que se diz "paisagem duriense" quando se fala da zona. Acho que não será só relativa à margem sul.

Neste fim de semana até bebi algumas coisas.

Mas estes dois.

Vinho2.jpg

O Arinto ainda não tinha bebido, mas tem fama. E com razão. Um excelente branco, com uma cor dourada espectacular.

O Ravasquiera Vinha das Romãs foi uma agradável surpresa. Apesar de gostar dos vinhos de lá, e este ser um vinho com um estágio prolongado, fiquei fã. Ainda para mais tinha sido comprado numa promo a bom preço.

Do Monte da Ravasqueira, ando "a virar" uma reserva de 2013. Muito bom.

Este fim de semana, provei Rola e EA reserva:

Rola.jpg

EA_reserva.jpg

O Rola não faz muito o meu género, estas novas abordagens mais modernas dão a sensação de que estou a beber corante de vinho e não vinho propriamente dito, é um vinho com um sabor forte mas basicamente é só isso, só nos dá "uma" nota de referência. Acredito que seja um vinho que tenha fãs, mas eu não sou um deles.
O EA reserva já preenche o meu gosto, só peca por ser muito fraquinho de nariz, mas de sabor é bom, classificava-o como um vinho versátil, não vai desiludir.

Um belo Touriga, encorpado, com taninos bem vincados, com sabor a especiarias. Precisa de abrir um bom bocado antes de se beber porque sente-se muito o alcool. Bela compra. So havia um, como as bombocas.
947f9cd2b51986011a0de7fc5fedcd3f.jpg

Voltar
Superior