Que vinho bebem?

Eu penso que o Porca de Murça tem uma boa relação qualidade-preço, para mais quando tanta gente se queixa de que os vinhos do Douro são caros; tem tudo o que um típico vinho do Douro costuma ter (o aroma intenso e agradável e a acidez inconfundíveis da Touriga Nacional, é pouco encorpado para os padrões de hoje) a um preço bem simpático, e na minha opinião é tão boa ou melhor escolha que outras marcas bem conhecidas do Douro (como as da Sogrape - Esteva e Papa-Figos). A Real Companhia Velha sabe o que faz; poucas vezes bebi um vinho com uma relação qualidade-preço tão boa como o Quinta dos Aciprestes 2009. O 2011, que nunca bebi, penso que já é mais caro.

Última edição:
Eu penso que o Porca de Murça tem uma boa relação qualidade-preço, para mais quando tanta gente se queixa de que os vinhos do Douro são caros; tem tudo o que um típico vinho do Douro costuma ter (o aroma intenso e agradável e a acidez inconfundíveis da Touriga Nacional, é pouco encorpado para os padrões de hoje) a um preço bem simpático, e na minha opinião é tão boa ou melhor escolha que outras marcas bem conhecidas do Douro (como as da Sogrape - Esteva e Papa-Figos). A Real Companhia Velha sabe o que faz; poucas vezes bebi um vinho com uma relação qualidade-preço tão boa como o Quinta dos Aciprestes 2009. O 2011, que nunca bebi, penso que já é mais caro.
Obrigado ela informaçao, vou ver se compro uma caixa de porca de murça entao.

Por falar em Douro, ontem bebi pela primeira vez Cabeça de Burro (tinto 2011). Um pouco ácido e pesadão demais para o meu gosto (ou pelo menos para as expectativas que tinha quanto a um vinho do Douro, e não ajudou que o tenha bebido já muito tarde a acompanhar um jantar simples), mas deve agradar a quem prefira vinhos mais rústicos, mais "à moda antiga". É um pouco o que eu penso do Monte Velho: não gosto, mas o problema é dos meus gostos, que vão mais para o ligeirinho, e não do vinho.

Última edição:
O Intermarché tem uma campanha nos vinhos que termina hoje. Comprei lá o Quinta da Alorna Tinto 2012, um vinho que andava a querer experimentar há muito tempo. O Pingo Doce também está agora com uma campanha de descontos em alguns vinhos que começou ontem e dura até 2.ª feira.

G
Tenho aqui para experimentar este invisível que me ofereceram ontem ao jantar

IMG_20150907_131854.jpg

http://www.sabado.pt/arquivo__1_/especiais/edgardo_pacheco/detalhe/inivisivel.html
Já bebi e gostei bastante e nem sou grande fã de vinhos brancos, a acompanhar marisco escorrega muito bem.

Boas,

Também sou "cliente", mas o preço tem estado um pouco inflaccionado nas últimas semanas.

Sim, tens razão, o preço tem disparado de mês para mês, quando o comprei pela 1ª vez pouco passava dos 5€, agora chega a ultrapassar os 8€.

Eu até estranhei na 1ª vez que o comprei e o provei, um vinho tão bom e barato.

Normalmente no dia à dia consumia com as de 3l, Ermelinda de Freitas ou Herdade do Catapereiro, bem mais caras, apenas 3l e a nível de pomada prefiro de longe o Olaria.[;)]

Preço pedido exagerado antes ou depois de ser eleito o 4º melhor vinho do mundo pela wine-spectator?
Mesmo assim é um vinho bem caro, cerca de 80€ antes de receber o prémio.

Era €80 antes do prémio? Foi +- o que paguei. Por esses valores parece-me menos mal.
O valor actual (Na garrafeira Nacional) é bastante exagerado!
Há alguns dias provei o Meandro 2011, que deve custar uns 12/13€ e faz muito boa figura.

Quinta do Cotto grande escolha 2001, já um pouco velho demais, mas ainda assim muito bom!
Duas Quintas Reserva 2002, devia ter-se bebido há uns 2/3 anos atrás
Dalva Reserva (não me recordo do ano), surpreendeu pela positiva.

Horta Osório, alguem conhece?

P.S.- Qualquer dia acabo a garrafeira do meu pai [:D]

Vinho bom para consumo corrente e para quem gosta da touriga nacional do Dão: BiB 5 L da Adega cooperativa de Silgueiros a 7 euros e pico no Jumbo. Adoro este vinho (há uns anos ia a Silgueiros carregar garrafões).

Tintos deste fim-de-semana:

FP by Filipa Pato (2014) - ácido, desagradável, mau. Não fui eu que escolhi e até tentei convencer os outros a não o pedirem porque já estava a contar com isto.

Monte Mayor Reserva (2013) - expectativas muito baixas tendo em conta o que o Caiado é medonho (tive de escolher este porque o restaurante só tinha tintos da Delta); áspero e pesado. Claramente quer ser um gama média mas fica-se por um carrascão que se bebe bem mas de preço algo exagerado.

Barons de Rothschild (Lafite) Saga (2010) - "entrada de gama" (i.e. versão para pobrezinhos) de uma marca prestigiada; suave e agradável, muito mais "delgado" do que é habitual nos tintos portugueses, bebe-se, mas custou-me 10 € no Continente e por esse preço encontra-se bem melhor.

Evel (2012) - muito suave, óptimo para acompanhar uma refeição. Não será muito memorável, mas é claramente melhor que a concorrência directa (o Esteva, que o tem vindo a substituir nas cartas de vinhos e nos supermercados). Por este preço, é uma boa opção.

Vinho bom para consumo corrente e para quem gosta da touriga nacional do Dão: BiB 5 L da Adega cooperativa de Silgueiros a 7 euros e pico no Jumbo. Adoro este vinho (há uns anos ia a Silgueiros carregar garrafões).

Vinhos de Silgueiros são "à Homem"!

Gosto muito dos Dão.

5a6d36b39ecb8349d47f37937b03df54.jpg

Para mim este continua a ser top no que diz respeito a BIB. Queima no preço mas se é para ser consumido num espaço curto de 2-3 semanas maximo, vale bem o esforco.

Por enquanto cá em casa vai-se consumindo este e com satisfação.

ac6bdca005a8e817d06bbb4107884341.jpg

Voltar
Superior