Que tipo de vida levas ?

cadilac

New member
Viva ! Tenho um amigo de infancia que curto mesmo dele , tem uns 27 anos tem rastas , trabalha num part- time e mora numa carrinha adaptada com seu cão , é o gajo mais feliz que conheço , fala com toda a gente , é divertido , esta sempre a divertir-se e fazer alguma coisa, veste-se de qualquer forma , ta-sse a c4gar pelo que diga a gente , não liga a aparência ,sem preconceitos ,agora de verão pega na carrinha e vai passear para o estrangeiro , ele faz surf , chapa ganha chapa gasta , seu estilo de vida nomada e algo estranha.
No entanto no predio onde moro ha un fulano tambem mais ou menos dessa idade anda sempre de trombas , sai ou entra do predio nem bom dia ou boa tarde diz , o seu unico objetivo é amealhar dinheiro , anda num mercedes clk , anda sempre bem vestido , mas o acho um ser triste , tão pobre que o unico que tem é dinheiro.

E tu que tipo de vida levas ?

Sou um gajo sorridente,divertido,faço questão de dizer ao menos um bom dia e boa tarde,cumprimentar as pessoas.

Levanto o cú da cama às 4h30 da manhã,se tudo vai bem às 18/18h30 estou em casa.

Ida e volta para o escritório faço 140km por dia... .

Mais as voltas do trabalho que são cerca de 60kkm por ano.

Nao vamos levar a vida dos outros como exemplo para nós, cada um faz o que acha ser melhor para si independentemente do que os outros possam pensar, acho ser este melhor jeito viver, nada como ser senhor da sua vida e das suas escolhas, sinonimo que não vive uma vida alienada

Sou Rei, vivo no meu castelo com 15 quartos e 23 casas de banho, tenho 14 empregados e organizo orgias no último domingo de cada mês. [:D]

Viva ! Tenho um amigo de infancia que curto mesmo dele , tem uns 27 anos tem rastas , trabalha num part- time e mora numa carrinha adaptada com seu cão , é o gajo mais feliz que conheço , fala com toda a gente , é divertido , esta sempre a divertir-se e fazer alguma coisa, veste-se de qualquer forma , ta-sse a c4gar pelo que diga a gente , não liga a aparência ,sem preconceitos ,agora de verão pega na carrinha e vai passear para o estrangeiro , ele faz surf , chapa ganha chapa gasta , seu estilo de vida nomada e algo estranha.
No entanto no predio onde moro ha un fulano tambem mais ou menos dessa idade anda sempre de trombas , sai ou entra do predio nem bom dia ou boa tarde diz , o seu unico objetivo é amealhar dinheiro , anda num mercedes clk , anda sempre bem vestido , mas o acho um ser triste , tão pobre que o unico que tem é dinheiro.

E tu que tipo de vida levas ?

a vida de hippie funciona bem até aos 30 e picos. A partir daí é sempre a cair.

vai ficar solteiro para sempre? Não há muitas hippies no mercado, especialmente a partir dos 30. As que há, têm a mania que são rebeldes, mas querem é estabilidade e segurança como as outras.

talvez dê para arranjar uma que não queira filhos, porque as que querem constituir família não vão morar numa carrinha. Em todo o caso, como se vê, o leque de oferta vai reduzindo bastante.

depois é o trabalho. Até aos 30 faz-se qualquer coisa, trabalha-se em qualquer biscate. A partir daí nem o corpo dá para tudo, nem os empregadores aceitam uma pessoa mais velha de ânimo leve. Esses part time rapidamente vão desaparecendo e a vida real começa a apertar.

e depois vem tudo o resto que vem com a idade. Os azares, os imprevistos, as dívidas, os problemas de saúde, o isolamento, os amigos todos que constituem família e vão à vida deles.

e até que idade vai ter de trabalhar e fazer biscates? Quando é que se vai poder reformar? E que reforma?

é preciso ter cuidado em glorificar e invejar certas vidas, porque as aparências iludem e muito.

• Gosto
Reações: mok
a vida de hippie funciona bem até aos 30 e picos. A partir daí é sempre a cair.

vai ficar solteiro para sempre? Não há muitas hippies no mercado, especialmente a partir dos 30. As que há, têm a mania que são rebeldes, mas querem é estabilidade e segurança como as outras.

talvez dê para arranjar uma que não queira filhos, porque as que querem constituir família não vão morar numa carrinha. Em todo o caso, como se vê, o leque de oferta vai reduzindo bastante.

depois é o trabalho. Até aos 30 faz-se qualquer coisa, trabalha-se em qualquer biscate. A partir daí nem o corpo dá para tudo, nem os empregadores aceitam uma pessoa mais velha de ânimo leve. Esses part time rapidamente vão desaparecendo e a vida real começa a apertar.

e depois vem tudo o resto que vem com a idade. Os azares, os imprevistos, as dívidas, os problemas de saúde, o isolamento, os amigos todos que constituem família e vão à vida deles.

e até que idade vai ter de trabalhar e fazer biscates? Quando é que se vai poder reformar? E que reforma?

é preciso ter cuidado em glorificar e invejar certas vidas, porque as aparências iludem e muito.

On the bright side, sempre pode ir divertindo-se com as erradas. A parte da estabilidade financeira e de "ter um lugar fixo" para morar ainda compreendo, agora a parte de querer constituir familia já não sei se será assim tão verdade (apesar de compreender essa perspectiva). A ideia/sensação que tenho das pessoas que vou conhecendo e me cruzando é que estar numa relação acaba literalmente com a pessoa (e nota-se bastante tanto no aspecto fisico como mental).

Última edição:
Sempre ouvi dizer que quem vê cara não vê coração e isso funciona para os dois lados.

O teu conhecido que está sempre alegre, pode ser só aparente, o mesmo pode acontecer com o teu vizinho que aparenta estár sempre mal disposto.

Uma coisa é mais ou menos certa, no dia em que acontecer algum imprevisto, o teu vizinho (assumindo que tem dinheiro), deverá conseguir sobreviver, o teu colega, viverá da caridade dos outros.

Depende da forma como quiseres viver, não há certo nem errado.

a verdade é que cada um sabe de si, e valoriza coisas diferentes.

se eu aos 27 anos tivesse um part-time e morasse numa carrinha com um cão, seria a pessoa mais infeliz do mundo e chorava todos os dias [:D]

Voltar
Superior