Que Teclado Comprar?

Eu tenho este

ms-tast-564x376.bmp

Comprei numa promoção por 18€...(na altura custava acho 75)

É igual ao que mostras em cima, mas não tem BT (acho que esse é BT).

O teclado primeiro estranhas,mas depois de o usar vais ver que é muito bom

edit: de referir que as pilhas duraram-me 8 meses prai, com uso intensivo

Última edição:
Vim agora do Colombo e fiquei cheio de dúvidas. LOLLL

O Lx710 é porreiro, mas de facto o rato é estreito. Eu agora até trabalho com um rato estreito, mas não sei se perfiro um mais largo!

Entretanto olhei para o MX3000 Laser e estava a 74€ e tb é fixe e tem um rato mais encorpado!
Mas estava "barato" pq saiu o 3200 que eles não tinham lá!

O mesmo se passa com o 6000 da Microsoft, saiu um 6000 novo, o antigo (o que indiquei no post inicial) baixou para 55€ e o novo custa 99€, mas só há em cinza manhoso...

Agora estou indeciso. Ou opto pelo Lx710 ou pelo Mx 3200 ou então poupo uns cobres e compro o Mx3000 em promoção...

já tive teclados e ratos sem fios mas voltei a usar com fio... principalmente o rato... sem fios é mt mais pesado (por causa das pilhas) e comia-me pilhas pra mundial. :sh)

Entretanto já devem ter melhorado a autonomia... lol

já tive teclados e ratos sem fios mas voltei a usar com fio... principalmente o rato... sem fios é mt mais pesado (por causa das pilhas) e comia-me pilhas pra mundial. :sh)

Entretanto já devem ter melhorado a autonomia... lol

tive um sem fios e aquilo interferia com tudo...as pilhas eram uma treta, pouco preciso, pesado , e nunca sabia dele...um dia até no wc fui dar com o rato[:D] ....

não troco o meu com fios laser por por nenhum e eu uso mto o rato

Para mim, quanto mais barato melhor! O primeiro a sofrer com meus devaneios em resposta aos windows crashs é sempre o teclado! E o mais impressionante é que até hoje nunca me saltou uma tecla!! Oh yeah!

A vantagem? A vantagem é não estares preso a nada, é poderes passar o teclado a outro ou mexer no pc de mais longe. Há diversas vantagens.

Ok o preço é mais caro, mas tb não há teclados de topo com fios, ratos ainda há alguns, mas teclados não.

O peso não faz qq confusão, até acho que o rato tem de ter algum peso.

Em termos de pilhas não tenho razões de queixa. Apenas 2 vezes por ano. E é quando tenho de trocar as do teclado, pq senão duram um ano.

Em relação a perder o rato, ou o encontrar na casa de banho, lamento dizer, mas ele não foge sozinho. E a culpa não é dele. LOL

A vantagem? A vantagem é não estares preso a nada, é poderes passar o teclado a outro ou mexer no pc de mais longe. Há diversas vantagens.

Ok o preço é mais caro, mas tb não há teclados de topo com fios, ratos ainda há alguns, mas teclados não.

O peso não faz qq confusão, até acho que o rato tem de ter algum peso.

Em termos de pilhas não tenho razões de queixa. Apenas 2 vezes por ano. E é quando tenho de trocar as do teclado, pq senão duram um ano.

Em relação a perder o rato, ou o encontrar na casa de banho, lamento dizer, mas ele não foge sozinho. E a culpa não é dele. LOL

Pronto qto as vantagens... o usar de mais longe se um gajo tiver na cama com o teclado e usar pa secretaria pode dar jeito sem fios... mas já agora sem fios podes usar em 2 pcs? n tem k ter configurações distintas?

teclados de topo...o meu é de topo ou era de topo, mas o k faz um teclado de topo em relação aos outros? o meu tem tudo o normal e um desenho ergonomico com fixe é preto com partes prateadas.

Sobre o rato...nao foge sozinho é um facto...mas nunca sabia dele...toca o telf vou atender levava o rato na mão...era um colega aqui k tb levava o rato...tive uma semana já tava a dar em doido:sh) ratos só com fio pelo menos nao fogem[:D]

Aqui estão os modelos da discordia. Heheheh

LX 710

13950ua9.jpg

MX 3200

13963eg1.jpg

Estes dois conjuntos já são "Vista Compatible" ou seja pelo menos todas as teclas de atalho devem funcionar.

Essas duas iamgens são da evrsão japonesa e tem umas teclas a mais ali junto ao "space bar", o que a afz muito pequena. Mas na versão portuguesa a space bar é maior.

(Agora até me assustei quando vi a imagem. lol)

Os reviews da net falam em 6 meses de duração das baterias para o rato e 15 meses para o teclado!

Rato sem fios tenho um Mighty Mouse Bluetooth mas como não há para Windows, acho que não conta :p

Os Logitech sempre tiveram fama, mas já ouvi queixas de perdas de sincronismo e algum lag. Alguém confirma ou desmente?

Cumprimentos

Rato sem fios tenho um Mighty Mouse Bluetooth mas como não há para Windows, acho que não conta :p

Os Logitech sempre tiveram fama, mas já ouvi queixas de perdas de sincronismo e algum lag. Alguém confirma ou desmente?

Cumprimentos

Quando existe problemas de sincronismo e/ou lag o mais certo é existir interferencias... mudar de canal/frequencia é o mais indicado neste tipo de problemas. As latencias neste tipo de aparelhos são na gama dos 20ms ou até menos, algo que é imperceptivel aos sentidos humanos.

Nas gamas low end é mais certo de encontrar maiores latencias. Marcas como Lifetech, e semelhantes é normal obter latencias elevadas, estas já perceptiveis sendo em alguns casos algo caricato. Lembro-me de experimentar um rato desses que notava-se um atraso no arrastamento do point do rato, bem como os clicks.

Por isso digo, conjuntos sem fios, só de boa qualidade!

Destes dois ía para o MX3200, o rato agrada-me mais.

Qual é a diferença de preço entre os dois?

x2

O tanto o rato como o teclado do MX3200 são outra coisa, mais qualidade e funcionalidade. Foi uma boa evolução entre o teclado do MX3000 e do MX3200.

E 20€ de diferença entre ambos acho que vale a pena...

Voltar
Superior