Que sinal é este? :S

fapoc

New member
A propósito deste video: http://videos.sapo.pt/UG4fnmtnUqSaMMaLRB07 que obviamente goza com o sinal, fiquei curioso sobre a sua história. No código não existe, o mais parecido é o de trânsito proíbido a peões (que faz sentido por ser a entrada de um túnel) mas o boneco é diferente e podia ser que este tivesse alguma história conhecida.... :sh)

Se alguém souber que faça o favor de partilhar, cumprimetos.

acho que é um sinal de proibido "transito" a peoes por ser o tunel, e alguem decidiu colar-lhe uma viola na mao =) (autocolante)

Claro que é um sinal de proibido o trânsito de peões (isso existe?), mas onde alguém colou uma guitarra portuguesa.

Até está porreiro ehehhe

E um chapéu. [:p]

*EDIT: Já passei ali (em frente ao quarteto) milhares de vezes e nunca tinha reparado naquela obra de arte... [:p]

O chapéu não foi colado. Trata-se de um sinal de trânsito antigo, onde o peão tinha um desenho mais "realista" do que nos sinais actuais.

Isto também se verifica em sinais de passadeiras, e aproximação a escolas. Nos sinais antigos aparecem homens de chapéu, e crianças onde até se distingue as trançinhas no cabelo da menina.

Nos sinais mais modernos, os pictogramas indicam peões com cabeça "redonda" apenas.

Por acaso não tenho imagens para comprovar, é estares atento por aí.

O chapéu não foi colado. Trata-se de um sinal de trânsito antigo, onde o peão tinha um desenho mais "realista" do que nos sinais actuais.

Isto também se verifica em sinais de passadeiras, e aproximação a escolas. Nos sinais antigos aparecem homens de chapéu, e crianças onde até se distingue as trançinhas no cabelo da menina.

Nos sinais mais modernos, os pictogramas indicam peões com cabeça "redonda" apenas.

Por acaso não tenho imagens para comprovar, é estares atento por aí.

Sim, agora somos todos smileys... [;)]

Só uma pequena questão:

Quem colocou o tópico e quem já mandou umas calinadas, tem carta ?????

Se tem não parece...

Não sabem que sinal é este ?

[8b]

Eu acho que ninguém aqui acreditou que aquilo era um sinal de trânsito regular, com excepção para o autor do tópico que veio tirar uma dúvida... De qualquer forma fica aqui o link para os sinais de proibição possíveis.

Quanto ao chapéu não é coisa a que tome muita atenção, se passei por algum com chapéu nunca reparei. O que não quer dizer que não tenha reparado no sinal.

Última edição:
Voltar
Superior