Que raio de mentalidade

Porque é que as pessoas pensam que ter um curso superior é importante hoje em dia? Tudo bem que abre mais as portas ao emprego, mas não o garante!
Basta ver o montes de licnciados que anda por aí sem emprego ou com postos de trabalho que não têm nada a ver como que estudaram.

É isso e gabarem-se dos filhos que muitas vezes tiraram um curso que nem saída tem ou é dos mais fáceis...
Subscrevo o que escreves mas ao contrário. Por que raio há-de se pensar que alguém por ter certo curso pensa que é superior que os outros?

não concordo em parte com algum extremismo exposto no 1º post, pois certamente ter um curso superior e sempre melhor que não ter nenhum.

Não acho que devamos comparar pessoas, pois todas são diferentes, assim como a autora do tópico não deverá desculpar algum do seu "insucesso" escolar devido à dificuldade do seu curso.

Eu sempre achei que certas universidades e certos cursos não são possibilidade para todos, o que me leva sempre a discussões acessas com pessoas que dizem que qualquer pessoa consegue com esforço.

E para não pensarem "lá vem um gajo dos cursos fácies e universidades da treta mandar bitaites".

Estou a tirar o mestrado em Engenharia Informatica no IST alameda.

Última edição:
concordo que o pessoal de medicina se sinta superior, é inevitável... mas apenas estes

tenho tantos amigos a acabar o curso de medicina..e uns quantos que ja acabaram..e nao me parece que se sintam minimamente superiores..todos sem excepção admitem que o curso é bastante acessivel e bastante mais facil que a generalidade dos cursos da FEUP (para quem nao sabe a faculdade de medicina é mesmo em frente à FEUP daí ser facil haver "convivios" ;) )

Eu sei que a tirar Engª Informática passei 3 dos 6 anos literalmente sem férias, constantemente a ir para a faculdade aos fins de semana. Foi um esforço imenso, mas felizmente tirei o curso.

Por incrível que pareça, gosto mto mais de trabalhar do que estudar, a carga é bem menor.

Aqui se fala em bom português....
Engª Informática... FILHA DA MÃE...
Dá cabo de qualquer um...
Trabalhos e cada trabalho parece um projecto de final de curso...

Dá para trabalhar 25 horas por dia e mesmo assim não chega...

É matemática com o curriculum mais extenso,
É electrónicas
e então no restante é nom stop...

Conheço pessoal que para tirar o Doutoramento nesta área se viram aflitos...

E depois todos os dias há novidades...

No problem, é que depois são os culpados em tudo...

Até no preço do gás que desceu de 21 para 20 e o valor final ficou igual :(
E os outros preços...
Viram a estratégia dos hiper mais conhecidos...

Eu por acaso tenho andado a ver um brinquedo para a minha bebé que custava 7.99€ veio a descida do IVA e sabem a quanto esta o mesmo brinquedo??????

Adivinharam....

Continua igual...

E assim se vive à bom Português....

concordo que o pessoal de medicina se sinta superior, é inevitável... mas apenas estes

Isso é mais um mito do que outra coisa. O curso de medicina não é nada do outro mundo. Sim, tem a dificuldade de conseguir entrar, mas o curso em si faz-se bem. A única coisa que o torna mais complicado, é a quantidade de informação. É um curso mesmo muito trabalhoso, mas em termos de dificuldade, não é nada por aí além.

Tenho muitos amigos em várias engenharias no IST, por exemplo, que entraram para lá com médias semelhantes à que eu entrei em medicina, e neste momento vêm-se em muito mais dificuldades que eu.

Nota: digo isto com a experiência só do primeiro ano do curso, que acabei agora.

Eu não tenho curso superior e de uma coisa tenho a certeza, estudo e sei mais do que muitos licenciados.

Quem considera que ter um curso superior é sinónimo de inteligência ou ter uma formação acima da média... [:)]

Ainda há dias fiz um trabalho escrito com 18 páginas, uma pessoa licenciada em sociologia a analisar o trabalho fez correcções da minha escrita tendo ficado ao nivel do 6º ano e estava escrito num vocabulário bem acessivel.

Sendo que a escrita revela muito a criatividade de uma pessoa...
Qual foi a ideia com que fiquei! "Esta é das que fez o curso à custa do marranço não foi à custa do raciocinio."

nao estou a perceber. a pessoa que corrigiu o teu trabalho disse que estava ao nível do 6º ano?
Corrigiu escrevendo, utilizando palavras dela, tendo ficado depois de corrigido a parecer uma coisa feita por alguém de um nivel do 6º ano. Foram alterações pontuais não foram grandes partes.

Imaginando agora um exemplo comparativo, numa frase:
"A bipolaridade de opinião referente a uma dada situação..."
Seria alterado para:
"Duas opiniões diferentes da mesma situação..."

Eu até percebi as alterações. A escrita deve ser de forma a que qualquer pessoa ao ler seja capaz de interpretar. O objectivo do trabalho era, ser analisado por pessoas com formação superior. Reconheço que se fosse uma criança a ler talvez tivesse alguma dificuldade a compreender a ideia mas eram adultos que íam analisar aquilo.

Estou a pensar nisso porque é assim, o meu percurso escolar não foi regular desde o 12º, tive de repetir a matemática entrando já tarde no ensino superior e depois mudei de curso após 2 anos no anterior.

Os meus pais conhecem pessoas cujos filhos formaram-se jovens (23/24 anos) e dizem-me que eles passam o tempo a perguntar se eu já estou formada e que eles de certeza que por trás pensam que eu ainda ando nisto.

Ora acontece que os cursos desses filhos é tudo gestão, economia, psicologia, etc, nada a ver com Engenharia, isto sem dizer que os cursos que mencionei têm forçosamente de ser fáceis, mas em relação ao meu de certeza que sim!

Só um é que é formado em engenharia informática, tem 24 anos e aí eu tenho de me calar...mas agora não me venham comparar com cursos daqueles!!

E o melhor foi uma senhora que se estava a queixar a minha mãe que os netos nunca quiseram continuar a estudar. A minha mãe disse "ah mas isso depende de cada um, olhe as minhas filhas" e vai a gaja "ah mas a sua filha mais velha é diferente, sempre fez as coisas de seguida..." isto uma avó cujos netos nem o 12º tem!!!!

Posso já me estar a formar tarde em relação à média, mas não sou por exemplo como a minha vizinha que se formou ainda jovem mas o trabalho que tem é andar a fornecer medicamentos e está muitas vezes em casa e nem entrou no curso que sempre quis.
Isso parece conversa de comadres de aldeia.

Criticam pq sim e pq não tem mais nada que fazer, não sei é pq alguém com a tua idade ainda liga a isso.

Voltar
Superior