Estou a pensar nisso porque é assim, o meu percurso escolar não foi regular desde o 12º, tive de repetir a matemática entrando já tarde no ensino superior e depois mudei de curso após 2 anos no anterior.
Os meus pais conhecem pessoas cujos filhos formaram-se jovens (23/24 anos) e dizem-me que eles passam o tempo a perguntar se eu já estou formada e que eles de certeza que por trás pensam que eu ainda ando nisto.
Ora acontece que os cursos desses filhos é tudo gestão, economia, psicologia, etc, nada a ver com Engenharia, isto sem dizer que os cursos que mencionei têm forçosamente de ser fáceis, mas em relação ao meu de certeza que sim!
Só um é que é formado em engenharia informática, tem 24 anos e aí eu tenho de me calar...mas agora não me venham comparar com cursos daqueles!!
E o melhor foi uma senhora que se estava a queixar a minha mãe que os netos nunca quiseram continuar a estudar. A minha mãe disse "ah mas isso depende de cada um, olhe as minhas filhas" e vai a gaja "ah mas a sua filha mais velha é diferente, sempre fez as coisas de seguida..." isto uma avó cujos netos nem o 12º tem!!!!
Posso já me estar a formar tarde em relação à média, mas não sou por exemplo como a minha vizinha que se formou ainda jovem mas o trabalho que tem é andar a fornecer medicamentos e está muitas vezes em casa e nem entrou no curso que sempre quis.