Que raio de mentalidade

hmm interesting... e para a transferencia, quais os factores de escolha? nota das disciplinas que se fez ate à data? e se nao tiver feito nenhuma? notas dos exames para ingresso? nota do secundario? exames especiais para transferencia?

PS: se fizer transferencia vai ser do Tecnico para a FF da classica...

Pelo menos da minha faculdade para a publica, os factores de escolha sao o nº de cadeiras feitas e a seguir as notas com que foram feitas. Se nao tiveres feito nenhuma ficas para último. Caso haja 50 vagas mas so houve 49 pedidos de transferencia, consegues mudar de curso. A partir daí ja nao sei. Mas isto sao tudo informações que te dao na propria secretaria da faculade, convem ires la informar-te [;)]

e conseguiste fazer alguma de engenharia quimica? sao assim tao dificeis? tenho medo de nao conseguir fazer, e que tenha que levar uma vida de apenas estudar para fazer o curso... =\

DarkRose, quem tira uma Engenharia sabe perfeitamente que tem cadeiras e áreas muito lixadas, que dá muito trabalho, os próprios professores dizem o mesmo, no entanto devias saber que é politicamente incorrecto dizer que uma Engenharia é mais difícil que qualquer outro curso, estás apenas a comprar uma guerra inútil, os licenciados noutras áreas vão defender sempre as áreas deles como as melhores, nós defendemos as nossas, e não se chegará nunca a conclusão nenhuma porque não existe método infalível de comparação de dificuldade de cursos, não há parâmetros para definir ou avaliar a dificuldade de um curso, até porque o que é fácil para uns é difícil para outros e vice-versa.
Por isso não vale a pena teceres comentários desses porque é arranjar lenha para te queimares, seja aqui no forum, seja numa conversa entre amigos de diferentes áreas, eu limito-me a dizer que acho algumas Engenharias bastante tramadas, com cadeiras que não lembra ao diabo, sobre outras áreas ou outros cursos prefiro não comentar, quem andar neles estará em melhores condições para o fazer, sou como a Suíça, neutro...
Cada um sabe de si, Deus sabe de todos...

Cumprimentos

DarkRose, quem tira uma Engenharia sabe perfeitamente que tem cadeiras e áreas muito lixadas, que dá muito trabalho, os próprios professores dizem o mesmo, no entanto devias saber que é politicamente incorrecto dizer que uma Engenharia é mais difícil que qualquer outro curso, estás apenas a comprar uma guerra inútil, os licenciados noutras áreas vão defender sempre as áreas deles como as melhores, nós defendemos as nossas, e não se chegará nunca a conclusão nenhuma porque não existe método infalível de comparação de dificuldade de cursos, não há parâmetros para definir ou avaliar a dificuldade de um curso, até porque o que é fácil para uns é difícil para outros e vice-versa.
Por isso não vale a pena teceres comentários desses porque é arranjar lenha para te queimares, seja aqui no forum, seja numa conversa entre amigos de diferentes áreas, eu limito-me a dizer que acho algumas Engenharias bastante tramadas, com cadeiras que não lembra ao diabo, sobre outras áreas ou outros cursos prefiro não comentar, quem andar neles estará em melhores condições para o fazer, sou como a Suíça, neutro...
Cada um sabe de si, Deus sabe de todos...

Cumprimentos

Só dei uma opinião e acontece que a maioria das pessoas concorda comigo e não estou a falar aqui do fórum.
Aliás isto nem era pra falar da facilidade ou dificuldade dos cursos, mas sim da forma como se encara um curso hoje em dia.

Para mim não foi importante. Com o 12º ano e um curso profissional ganho muito mais que muita gente que anda a marrar anos e anos, a largar milhares de euros na sua formação e que já entram tarde no mercado de trabalho enquanto eu entrei logo aos 18 (atenção disse "de trabalho" não "de emprego"). Para além de um bom ordenado, tenho telemóvel e carro da empresa. E aos 32 anos de idade já levo 14 de segurança social, conheço muita gente da minha idade que nem dois leva.

Faz-me impressão o pessoal que estuda até aos 26, 27 e anda até aos 30 à procura de emprego, quase metade de uma vida sem produzir.:sh)

Eu pessoalmente não tenho dúvidas que todas as áreas do conhecimento podem ter um grau de dificuldade elevado. Porque no que toca à dificuldade, entramos no subjectivo campo das capacidades individuais: eu por exemplo tive na minha licenciatura uma cadeira de mecânica física onde tirei 16 e logo a seguir tive que fazer introdução ao Direito onde passei á rasca com 10...Se perguntarem a alguém qual é a cadeira mais dificil (entre estas duas), a maior parte dirá que é a física...(para mim não é)

O conselho que eu dou é o seguinte: se todas as áreas podem ser dificieis, escolham aquela que vos garantir maior empregabilidade.

Para mim não foi importante. Com o 12º ano e um curso profissional ganho muito mais que muita gente que anda a marrar anos e anos, a largar milhares de euros na sua formação e que já entram tarde no mercado de trabalho enquanto eu entrei logo aos 18 (atenção disse "de trabalho" não "de emprego"). Para além de um bom ordenado, tenho telemóvel e carro da empresa. E aos 32 anos de idade já levo 14 de segurança social, conheço muita gente da minha idade que nem dois leva.

Faz-me impressão o pessoal que estuda até aos 26, 27 e anda até aos 30 à procura de emprego, quase metade de uma vida sem produzir.:sh)
LOL estas a dizer que o melhor é sermos todos iletrados e sem cursos? la por teres tido talvez uma aptidao especial para o trabalho no teu trabalho e uma boa dose de sorte, isso é a excepçao...

O conselho que eu dou é o seguinte: se todas as áreas podem ser dificieis, escolham aquela que vos garantir maior empregabilidade.

Lamento mas discordo completamente. A escolha deve ser na area que se gostar mais. É preferível ganhar menos e ir satisfeito trabalhar do que ganhar muito e ir trabalhar ressabiado. Além do mais uma pessoa que trabalhe naquilo que gosta tem muito mais probabilidade de ser bem sucedida.

É a minha opinião, mas cada um tem a sua.

LOL estas a dizer que o melhor é sermos todos iletrados e sem cursos? la por teres tido talvez uma aptidao especial para o trabalho no teu trabalho e uma boa dose de sorte, isso é a excepçao...

Não percebeste patavina do que escrevi.:sh) Até tive o cuidado de sublinhar o "para mim" pois sabia que ia levantar poeira com a minha opinião. Contei apenas a minha experiência pessoal, apostei em entrar muito cedo no mercado de trabalho, e com arte, engenho e sorte (como muito bem disseste, a sorte também é fundamental) desenvolvi-me profissionalmente e agora estou a colher os frutos, adoro o que faço e ainda me pagam muito bem comparado com o ordenado médio nacional.

Isto tudo não invalida que se calhar tivesse seguido um curso de engenharia aplicável na minha área não estivesse a ganhar o dobro, se calhar até estava. Ou não... Isso nunca saberei.

Continuo é na minha... Pessoal que aos 30 anos de idade tem zero de descontos é que enfim...:sh)

Lamento mas discordo completamente. A escolha deve ser na area que se gostar mais. É preferível ganhar menos e ir satisfeito trabalhar do que ganhar muito e ir trabalhar ressabiado. Além do mais uma pessoa que trabalhe naquilo que gosta tem muito mais probabilidade de ser bem sucedida.

É a minha opinião, mas cada um tem a sua.

Pois é, mas esse tipo de teimosias costuma sair caro. Além do mais, o homem tem uma grande capacidade de aprendizagem e aprende-se a gostar. Normalmente as pessoas tendem a gostar das areas onde têm mais facilidades e a desgostar das areas onde são menos bons. Ora também para este problema existe solução: trabalho! Trabalhando, aprendemos e depois já gostamos da tal area que parecia dificil...

Entro no início de Setembro no último ano do meu curso (área da saúde).

Se me sinto realizado? Direi que não... Sinto que tenho muitos horizontes por explorar, áreas que deixei de lado...

Com certeza que tentarei arranjar emprego na área em que me vou formar, mas também ainda vou ser muito novo (acabo o curso com 21 anos!) e posso tentar explorar áreas que me agradem, e que nada têm que ver com o curso que estou a tirar no momento.

(confesso que isto é uma espécie de desabafo, numa altura má, em que muito do que vi durante um ano de estágio me desiludiu imenso:sh))

Quantos às mentalidades, sem dúvida que tens razão, mas deves alhear-te de tudo isso.

Na questão das dificuldades dos cursos, não é minimamente comparável. Uma engenharia que para ti é difícil, pode ser facílima para outros.

Idem por aqui, quase a papel químico, com a diferença que tenho 35.[;)]

E tenho colegas com cursos superiores a trabalhar comigo.

Então mas quem não tem um curso superior é iletrado?:confused:

No meu dia a dia já vi muita gente com vinte e poucos anos sem curso superior a tirar 1500€/mês e muita gente com quase trinta anos e com curso superior a tirar 600€/mês.

Óbvio que isto não é regra, mas é uma situação cada vez mais real. O problema muitas vezes não é quem tira um curso por vocação mas sim aqueles que tiram um curso qualquer apenas porque sim e depois quando o acabam não sabem bem para o que serve...

qual é o curso? ja pensei nalguns de saude, mas acho que a engenharia é uma melhor aposta... :\
Cardiopneumologia. As engenharias também me parecem muito melhor opção. (vendo de fora, já que nunca frequentei nenhum desses cursos)

Saúde a acabar aos 21, ou enfermagem ou análises clínicas.

Confirma lá, Bruno![;)]
Confirmo. Mas há sempre a limitação a Enfermagem e análises clínicas... É o mais conhecido.

E as Análises Clínicas estão dentro das Tecnologias da Saúde, juntamente com cursos como o meu (Cardio), Fisioterapia, Radiologia, Farmácia, etc. Há imensos cursos de saúde de 4 anos.[;)]

eu gostei da parte em que tirar o curso na privada é comprar o curso...:sh):sh)

sim ando numa privada, mas ja andei numa publica e posso dizer k nunca passei por pagar...

se tudo correr bem acabo este mes 23 aninhos...sabem que importancia me dará o curso?

nenhuma num sou mais importante ou mais inteligente ou mais seja o que for por isso.terei, talvez a possibilidade de ganhar mais e sentir-me-ei realizado...nada mais

agora por favor nao digam que na privada é mais facil...digam sim k pagar 300 euros por mes mais 47 por recurso e 300 de inscrição faz-nos pensar mais na vida e nos estudos porque doi ao fim do mes

Eu consegui mudar de emprego para bem melhor porque não tinha curso de fac.

Tinham de pagar mais a um licenciado, e não tinha a experiência que eu tinha...

Esmifrei o mais que pude na negociação, não me vendi por tuta e meia, mas recebo menos que um licenciado que faria o mesmo...

Voltar
Superior