que raça é este cão ?

o canito em 3 dias já me estragou um par de chinelos,cortinas e um comando, estou a pensar deixa-lo no terraço, no entanto não sei qual é a capacidade de frio que auguentan estos animais ?, até agora sempre a ficado dentro de casa, mas o cheiro[:vm)] como temos um terraço grande, estou a pensar em comprar uma "casota" de cães, e deixa lo no terraço todas as noites.

Normalmente esse discurso é o primeiro discurso de alguem que dias depois vais abandonar um animal..., espero que não seja o caso.[;)]

Para muita gente o melhor é ter mesmo um cão de loiça.[kiss]

o canito em 3 dias já me estragou um par de chinelos,cortinas e um comando, estou a pensar deixa-lo no terraço, no entanto não sei qual é a capacidade de frio que auguentan estos animais ?, até agora sempre a ficado dentro de casa, mas o cheiro[:vm)] como temos um terraço grande, estou a pensar em comprar uma "casota" de cães, e deixa lo no terraço todas as noites.

Deixa-me adivinhar, além de fazer isso tudo ainda chora quando está sozinho, esse sacana!!!

Em vez de uns chinelos ou um comando, experimenta guardar as coisas fora do alcance dele e dá-lhe alguns brinquedos (estrategicamente colocados) para ele se entreter, além de não estragar coisas, vai andar mais contente porque não vais ralhar tanto com ele!

Ena é record... 3 dias e já estás farto?

Ora aqui está o exemplo perfeito que ilustra muito bem o tópico que o PeLeve, salvo erro, abriu há 3 anos e que ainda há dias alguém puxou para cima...

ANIMAL NÃO É PRESENTE.

Está aqui o porquê da afirmação em cima.

Ora agora respondendo ao que questionas...

O melhor conselho é: Arranja um dono que o queira.

Se aguentam o frio? Não, não aguentam, muito menos com esta idade e sem o plano de vacinação completo, se é que tem vacinas...
Despejar um cão para um terraço com uma casota, noites incluindo, é quase criminoso.

Se queres minimizar os danos, arranja-lhe vários brinquedos de borracha, nada de ossos em pele de búfalo, apenas borracha, peluches sem peças pequenas tipo olhos para ele não os arrancar e engolir, e confina o espaço a uma divisão onde possa provocar poucos danos tipo cozinha p.ex.

Leva a sério o meu conselho e arranja um dono para o cachorro.

eu gosto do animal, por isso mesmo pergunto, qual é capacidade de frio que aguentam? !! caso não aguentem, deixo ficar mais um tempo dentro de casa até ficar um pouco mais grande, ou então ponho mais uns cobertores na casota, mas um cão dentro de casa não é la muito higiénico, eu pelo menos tenho terraço.

Normalmente esse discurso é o primeiro discurso de alguem que dias depois vais abandonar um animal..., espero que não seja o caso.[;)]

Para muita gente o melhor é ter mesmo um cão de loiça.[kiss]

Ena é record... 3 dias e já estás farto?

Ora aqui está o exemplo perfeito que ilustra muito bem o tópico que o PeLeve, salvo erro, abriu há 3 anos e que ainda há dias alguém puxou para cima...

ANIMAL NÃO É PRESENTE.

Está aqui o porquê da afirmação em cima.

Ora agora respondendo ao que questionas...

O melhor conselho é: Arranja um dono que o queira.

Se aguentam o frio? Não, não aguentam, muito menos com esta idade e sem o plano de vacinação completo, se é que tem vacinas...
Despejar um cão para um terraço com uma casota, noites incluindo, é quase criminoso.

Se queres minimizar os danos, arranja-lhe vários brinquedos de borracha, nada de ossos em pele de búfalo, apenas borracha, peluches sem peças pequenas tipo olhos para ele não os arrancar e engolir, e confina o espaço a uma divisão onde possa provocar poucos danos tipo cozinha p.ex.

Leva a sério o meu conselho e arranja um dono para o cachorro.

Acho que estão a ser um bocado extremistas.[;)]

O rapaz só perguntou se o cão podia ficar no terraço e vocês já estão a insinuar que ele não gosta do cão e que o vai abandonar.:sh)

Acho que mesmo quem gosta muito de animais, nao fica propriamente contente quando aparecem estragos.

Mas isso não significa que não se queira arranjar forma de contornar as coisa e inclusivé vocÊs já deram algumas dicas sobre assunto.[;)]

O Galgo Afegão em primeiro lugar?! Uauuu... Temos uma listinha criada por um Americano retardado, só pode [:D]

De facto inteligentes são eles todos... Agora nem todos obedecem ou têm predisposição para isso. Não considero isso burrice... Nos cães, diria eu, que são mas é uns grandes convencidos e mal educados [:D]

Eu tenho um cão super mal educado (nunca me obedece) mas devo dizer que de burro não tem nada.

O Galgo Afegão em primeiro lugar?! Uauuu... Temos uma listinha criada por um Americano retardado, só pode [:D]

De facto inteligentes são eles todos... Agora nem todos obedecem ou têm predisposição para isso. Não considero isso burrice... Nos cães, diria eu, que são mas é uns grandes convencidos e mal educados [:D]

Eu tenho um cão super mal educado (nunca me obedece) mas devo dizer que de burro não tem nada.

há muito boa gente que pensa que por comprar um cão de uma raça dita como muito obediente, que não precisam de fazer nada que o bicho aprende sozinho.

eu gosto do animal, por isso mesmo pergunto, qual é capacidade de frio que aguentam? !! caso não aguentem, deixo ficar mais um tempo dentro de casa até ficar um pouco mais grande, ou então ponho mais uns cobertores na casota, mas um cão dentro de casa não é la muito higiénico, eu pelo menos tenho terraço.

Se gostas do animal, não o metes a dormir no terraço, ainda por cima agora que vem aí o Inverno e as noites geladas. [8b]

Pode não ser fácil ouvir, mas a verdade é que o cão aguenta sim, pode detestar mas aguenta se tiver um casota minimamente quente. Sou da cidade, e cá temos um bocado a noção que os cães são de vidro tipo pessoas.
Agora se puderes evitar é um esforço que fazes pelo canito, deixa o ficar mais crescido.

E pronto, no mesmo dia consegui dois títulos no faho: ordinária e porca [:D]

Agora a sério, acho que devias mesmo seguir os conselhos da Texuga.

calma !! eu também não moro no polo norte, no entanto como sou uma pessoa sensata, vou deixa lo dormir na cozinha até passar o inverno, com a porta fechada, até for mais crescido vai, para o terraço. alias o cão ficou hoje bastante tempo no terraço a brincar com um cãosinho de peluche, estou a ver que gosta mais estar no céu aberto que fechado em casa.
p.s. hoje a minha sobrinha de 8 anos levou ao parque a correr e adorou.

E pronto, no mesmo dia consegui dois títulos no faho: ordinária e porca [:D]

Agora a sério, acho que devias mesmo seguir os conselhos da Texuga.

[:)][:)][:)][:)] Fantástico!!! Já agora, onde é que és a ordinária?[:D]

offspring,

O cão já tem as vacinas todas? Aposto que não... sabes os riscos que estás a correr ao levar o cão à rua sem vacinas?

Agent disse:
Acho que estão a ser um bocado extremistas.

O rapaz só perguntou se o cão podia ficar no terraço e vocês já estão a insinuar que ele não gosta do cão e que o vai abandonar.

Acho que mesmo quem gosta muito de animais, nao fica propriamente contente quando aparecem estragos.

Mas isso não significa que não se queira arranjar forma de contornar as coisa e inclusivé vocÊs já deram algumas dicas sobre assunto.

Eu não falei em abandonos. Respondi às perguntas que o user colocou, mas como tenho um calo daqueles buééééda grandes no que respeita a animais e donos e conversas de donos, dei a minha opinião com o objectivo de minimizar os danos e proporcionar o melhor para o cão e para o dono, que por sinal não pediu para ter cão...

Dysplay21 disse:
Pode não ser fácil ouvir, mas a verdade é que o cão aguenta sim, pode detestar mas aguenta se tiver um casota minimamente quente. Sou da cidade, e cá temos um bocado a noção que os cães são de vidro tipo pessoas.
Agora se puderes evitar é um esforço que fazes pelo canito, deixa o ficar mais crescido.

Sim os cães aguentam muita coisa, infelizmente para eles, alguns aguentam uma vida inteira com um metro de corrente amarrada a um bidon ferrugento... Resta saber se isso é o melhor para o cão...

Cabe-nos a nós, donos, dar o melhor possível aos nossos animais, pois eles não pediram para vir ao mundo, e muito menos para nossas casas.

Eu tenho uma São Bernardo e 2 Dobermanns, a SB dorme sempre na rua, no quintal, nem gosta de dormir dentro de 4 paredes, passa o tempo a ofegar. Gosta de cama de cimento e preferencialmente com as estrelas como tecto... Os Dobermanns dormem ambos dentro de casa, nem sequer ponho a hipótese de os pôr a dormir no canil, e têm muito espaço no canil, uma divisão só para eles, com uma cama plástica e se fosse preciso, cobertores. No entanto o conforto de dormir em casa, num edredon, no quentinho e o prazer que eu tenho em vê-los esparramados a dormir em total relax, não tem preço... Mas isso sou eu...

Eu tenho uma São Bernardo e 2 Dobermanns, a SB dorme sempre na rua, no quintal, nem gosta de dormir dentro de 4 paredes, passa o tempo a ofegar. Gosta de cama de cimento e preferencialmente com as estrelas como tecto... Os Dobermanns dormem ambos dentro de casa, nem sequer ponho a hipótese de os pôr a dormir no canil, e têm muito espaço no canil, uma divisão só para eles, com uma cama plástica e se fosse preciso, cobertores. No entanto o conforto de dormir em casa, num edredon, no quentinho e o prazer que eu tenho em vê-los esparramados a dormir em total relax, não tem preço... Mas isso sou eu...

Mas a maneira como tratas os teus cães não tem de ser como outros tratam os seus. Trato os meus bem mas nunca me passaria pela cabeça que dormissem dentro de casa muito menos com roupas de cama.
Os meus nunca entram em casa e nem dormem nas casas do canil por escolha própria. Gosto muito delas mas são cadelas, nunca esqueço isso.

Mas a maneira como tratas os teus cães não tem de ser como outros tratam os seus. Trato os meus bem mas nunca me passaria pela cabeça que dormissem dentro de casa muito menos com roupas de cama.
Os meus nunca entram em casa e nem dormem nas casas do canil por escolha própria. Gosto muito delas mas são cadelas, nunca esqueço isso.

"Roupas de cama"? Onde é que leste que os meus dormiam com as nossas roupas de cama? Eu falei em edredons, podia ter falado em cobertores ou em mantas, mas por acaso são edredons velhos que já não usamos e os cães "herdaram-nos"...

Eu não estou a impôr nada, estou a dar a minha opinião apenas e só.

Eu também nunca me esqueço que os meus cães são cães, e trato-os como tal, não percebo onde está a dúvida...

Se a ti não te passa pela cabeça teres as cadelas dentro de casa, é um problema teu, eu gosto de ter cães junto a mim, a conviver comigo o máximo de tempo possível e com o melhor possível, e isso contempla o exercício físico, a disciplina e o afecto/conforto, por esta ordem.

é óbvio que tem vacinas, no entanto a veterinária diz que como ainda não tem 2 meses, não lhe deu uma vacina se não tipo comprimido, depois dos 2 meses lhe toca a vacina, acho que depois é cada mês, para as pulgas comprei uma bisnaga que a veterinária lhe pôs traz no pescoço, mas acho que não é la muito bom, porque ainda se esta a coçar, vou ver se lhe compro uma coleira antipulgas que vi no continente.

é óbvio que tem vacinas, no entanto a veterinária diz que como ainda não tem 2 meses, não lhe deu uma vacina se não tipo comprimido, depois dos 2 meses lhe toca a vacina, acho que depois é cada mês, para as pulgas comprei uma bisnaga que a veterinária lhe pôs traz no pescoço, mas acho que não é la muito bom, porque ainda se esta a coçar, vou ver se lhe compro uma coleira antipulgas que vi no continente.

Jesus Christ tanta asneira:sh)

Por partes...

A veterinária não lhe deu vacina nenhuma, deu-lhe um desparasitante interno para remover parasitas do trato intestinal. Se o cão ainda não tem 2 meses, e por conseguinte só está desparasitado, NÃO PODE ANDAR NA RUA, e a veterinária de certeza que te avisou. O cão só pode andar no chão na rua depois do plano de vacinação completo, que acontece apenas por volta dos 4 meses. Até lá corres riscos muitos sérios de matar o cão.

A pipeta que a veterinária lhe colocou atrás no pescoço, é do melhor que há para pulgas. Se ele ainda se coça, NÃO COMPRES TRETAS DO CONTINENTE, podes facilmente intoxicar o cachorro. Vai novamente à veterinária para ver se ele tem algum tipo de alergia na pele, poderá ser essa a ração da coceira.
As coleiras dos supermercados NÃO FUNCIONAM, e podem causar graves danos aos animais, a única que funciona é a Scalibor da Bayer que se compra nos veterinários ou nas farmácias, mas não são indicadas para cachorros tão novos.

Olha Mestre, és "pouco higiénico" como eu [:D]

Os gatos sao mais higienicos que a grande maioria das pessoas.[;)]

O meu gato fica ali horas no sofá a ver TV mas não exige a escolha do canal, pode ver a sportv como outro canal temático ou genérico que não se queixa mas não admite que lhe retirem o lugar dele no sofá.[:cool:]

Voltar
Superior