que raça é este cão ?

offpring

Banido
ofereceram este cão, mais não sei a raça.

86466d1288605380-que-raca-e-este-cao-cao1-001.jpg

Anexos

• cao1 001.jpg
    cao1 001.jpg
    57,3KB · Visualizações: 0
Última edição:
ou é 100% podengo ou então é arraçado de podengo (eventualmente com um pouco de beagle).

São castiços quando são pequeninos, mas qd crescem são cães feiotes e muito activos (é um cão de caça), por isso espero que saibas no que te estás a meter! [;)]

1287730172_131002317_3-Cachorros-Podengo-Pequeno-Lisboa-1287730172.jpg

26390_bebe_lindo_img.jpg

As orelhas parecem ser de beagle, mas o resto do corpo é típico de podengo. Tenho um tio que cria e treina podengos (para caça) e a tua foto é parecida com os cachorros dele (podengo de pelo curto).

Corre boato que os Beagles são burros que nem uma porta, pobre dono.

Um amigo meu tem um e não me parece que o cão seja burro.

Muito activo, brincalhão e vivaço. De burro não me parece nada.

De todo! É mesmo só (um mau) boato!

É um cão esperto, muito activo e algumas pessoas podem confundir isso com "cão burro" pois não é um animal para lhe dizeres "senta" e "pára quieto" e o animal ficar ali horas parado!

De todo! É mesmo só (um mau) boato!

É um cão esperto, muito activo e algumas pessoas podem confundir isso com "cão burro" pois não é um animal para lhe dizeres "senta" e "pára quieto" e o animal ficar ali horas parado!

Sem dúvida. O problema de haver pessoas que acham essa raça 'burra' é a respectiva ignorância das ditas, pois, se há cães espertos esse é um deles. O que acontece é que raças mais calmas e que têm uma forma mais dócil de lidar com os donos são normalmente associadas a características intelectuais superiores, o que nem sempre é verdade, pois também há cães 'estouvados' aos quais também 'só lhes falta falar'! [;)]

Já tive um podengo que destruiu a casa toda. Roeu tudo, desde o comando da televisão aos óculos do meu pai que foi roubar em cima da mesa da sala, até cabos electricos, e destruiu todas as plantas que tinhamos. O raio do canito era giro e inteligente, mas acabámos por ter que o dar a um senhor com uma quinta, tinha ele uns 7 ou 8 meses. Tinha sido encontrado abandonado cheio de fome e pulgas com apenas algumas semanas de vida.

Esse cachorrinho lindo é um rafeirinho de gema!!!apr:) Ou melhor, é um PSD[:D] Pure Street Dog[:)]

Nenhum cão que não esteja registado no Livro de Origens Português, tem raça definida.

Pode ter parecenças com uma ou outra raça, mas não tem uma raça definida[;)]

o canito em 3 dias já me estragou um par de chinelos,cortinas e um comando, estou a pensar deixa-lo no terraço, no entanto não sei qual é a capacidade de frio que auguentan estos animais ?, até agora sempre a ficado dentro de casa, mas o cheiro[:vm)] como temos um terraço grande, estou a pensar em comprar uma "casota" de cães, e deixa lo no terraço todas as noites.

Voltar
Superior