Que parte do vosso rendimento poupam ?

Que parte do vosso rendimento poupam ?

• Total de eleitores
    109

v7

Banido
Já se sabe que as poupanças também se gastam, sejam em férias, carros, etc.

Mas que parte do vosso rendimento mensal conseguem poupar ? descontando as despesas correntes do tipo empréstimos (se houver), empregada, água, luz, gáz, combustivel, portagens, alimentação, roupa, cafés, jornais, ginásio, etc., etc.

Neste momento, mais de 50%

Mas em 2009 isso vai mudar.

Mas por acaso neste momento não tenho nada fixo, logo não sei as contas ao certo. Mas é mais de 50% de certeza.

+ 50%. neste momento só tenho casa e as contas inerentes à casa como despesas fixas. mas tb depende do mês... casamentos, baptizados, natal e afins vêm complicar sempre as contas

Em média talvez un 25%.... Se adicionar o crédito habitação então a percentagem já sobe. Eu olho para a prestação da casa como uma "poupança obrigatória". Afinal de contas estou a pagar um bem que será meu. [;)]

Varia consoante os estragos. Neste momento como estou a mudar de casa, e tenho que pagar IMT's, escrituras e afins, mais mobília nova e o catano, lá se vai grande parte das poupanças realizadas, assim como não tenho poupado nestes últimos meses.

Mas, se não tivesse poupado anteriormente agora não me seria possível arcar com estas despesas todas.

Habitualmente poupo entre 1/4 a 1/3 do meu rendimento, desde que isso não implique sacrificar o meu bem estar e os meus objectivos pessoais.

Poupar sim, sacrificar-me para poupar jamais.

Tendo com contas fixas a prestação do cartão de crédio e o Tlm o restante é para dividir pelo combustivel, saidas, roupa, etc etc etc...

não poupo mais porque não posso...

Varia consoante os estragos. Neste momento como estou a mudar de casa, e tenho que pagar IMT's, escrituras e afins, mais mobília nova e o catano, lá se vai grande parte das poupanças realizadas, assim como não tenho poupado nestes últimos meses.

Mas, se não tivesse poupado anteriormente agora não me seria possível arcar com estas despesas todas.

Habitualmente poupo entre 1/4 a 1/3 do meu rendimento, desde que isso não implique sacrificar o meu bem estar e os meus objectivos pessoais.

Poupar sim, sacrificar-me para poupar jamais.
Eu por acaso sou um gajo poupado por natureza, não me importo de gastar e gastar bem, desde que seja em coisas que me dêem gosto.

E gosto de ver a conta com um certo dinheiro.

Mas agora é que a minha vida vai mudar vou morar para uma casa alugada, mais toda a mobília nova. Lá se vão uns milhares de euros logo no 1º mês...

Como o meu rendimento mensal é variável, tanto posso poupar 50% num mês como no seguinte tenho que ir buscar um pouco dessas poupanças para acabar o mês.

É dificil de quantificar, mas é fácil perceber que há 2/3 anos era muito mais fácil poupar.:(

Tendo em conta que mudámos de casa no ano passado e ainda andamos a mobilá-la e a comprar uma ou outra coisita mais dispendiosa, diria que anda nos 10 a 15%, consoante os meses.

Eu por acaso sou um gajo poupado por natureza, não me importo de gastar e gastar bem, desde que seja em coisas que me dêem gosto.

E gosto de ver a conta com um certo dinheiro.

Mas agora é que a minha vida vai mudar vou morar para uma casa alugada, mais toda a mobília nova. Lá se vão uns milhares de euros logo no 1º mês...

Está aqui a tua resposta ! [;)]

Existem pessoas que gostam de poupar, logo, fazem-no com prazer ! Automaticamente poupar passa a ser uma necessidade e algo natural.

Eu admito que poupar é um hábito meu relativamente recente (3-4 anos), sempre "estraguei" muito dinheiro quando era mais novo.

Quando comecei a ter uma relação mais séria e uns tempos antes de casar é que comecei a poupar qualquer coisa e agora tenho o hábito instituído. Mas sou perfeitamente capaz de abdicar de uma poupança para fazer um "estrago" sem qualquer remorso.

Mensalmente ronda os 20%, mas desses 20% depois gasto uma percentagem nas férias, seguros e outras tretas.

A poupança anual deve andar perto dos 15%. É menos do que pretendia, mas também convém ir gastando um bocado para gozar a viagem e não só o destino. [:p]

50%, saem da conta corrente para contas poupança assim que ordenado entra.

Os outros 50% servem para o resto, incluindo férias, viagens etc.

Em 2009 espero comprar casa em Portugal, por isso vou poupar 0% [:D][:D], em vez de ir para contas poupança vai tudo para os bancos!

Voltar
Superior