que livro estranho é este ?

Se ainda fosse uma versão do kamasutra com 100 anos, eras capaz de vender mais rápido. Agora um livro sobre bons costumes está fora de moda [:cool:]

são perto de 100 euros, no entanto o estado do meu livro não é dos melhores [s)] .
só se que dentro do livro há assinaturas, ou alguem escreveu nomes como :
Leo tertius decimus.
charles desire .
agora investigo haver quem são .

o que está no eBay é a edição 146 e de 1892, o teu deverá ser mais antigo, não sei se tem em algum sitio indicado o numero da edição mas não tendo deve ser primeira edição. Como tem essa declaração de aprovação de 1871 deve ser mesmo a primeira edição, penso eu...

eu não sei, mas na casa abandonada do meu avô , havia imensos livros, e objetos espalhados pelo chão, ainda alguns nas prateleiras, ( nesse dia também recolhi algumas moedas depois publico ) mas este livro estava escondido, , é por alguma coisa.

Adoro esses sítios antigos para explorar.

Na casa dos meus falecidos bisavós passava tardes a explorar pedras e pedrinhas, esconderijos, etc.

Encontrei e ainda hoje tenho algumas preciosidades, tais como moedas, uma caçadeira de carregar pela boca, bilbia antiga, livro são ceperiano, candeias, etc.

A casa aparentemente estava vazia, mas escondia muito tesouro no meio das pedras.

Mau, o que é que tem o Livro de S. Cipriano? [:p]

É um livro de feitiços. O que encontrei é o de capa negra, o mais fiel supostamente.

Mas são ceperiano não tinha intenção de fazer um livro de feitiços, era um "santo" e praticava o bem. Um feiticeiro é que lhe roubou as "receitas" e as usou para o mal.

PS: As receitas são um pouco ridículas, do género 15 pregos de um caixão com 15 anos, sangue de bode, um olho de um gato preto, uma pena de um mocho, etc.

É um livro de feitiços. O que encontrei é o de capa negra, o mais fiel supostamente.

Mas são ceperiano não tinha intenção de fazer um livro de feitiços, era um "santo" e praticava o bem. Um feiticeiro é que lhe roubou as "receitas" e as usou para o mal.

PS: As receitas são um pouco ridículas, do género 15 pregos de um caixão com 15 anos, sangue de bode, um olho de um gato preto, uma pena de um mocho, etc.

E supostamente quem o ler de trás para a frente fica louco. Confirma-se! [:D]

Eu sei, daí a pergunta. [;)]

Os meus pais são de uma aldeia chamada São Cipriano e consta por lá, segundo os antigos, que quem ler o livro de frente para trás e de trás para a frente fica "apto" a fazer os feitiços.

Edit:

Há quem diga que quem começar a ler esse livro, têm que o ler obrigatoriamente até ao fim...[:D]

Afinal já há muitas teorias. [:D]

Fica louco é na busca pelos ingredientes.

Por exemplo para pegar nos pregos do caixão é preciso desenterrá-lo.

Ora é um trabalho para se fazer de noite.

Ora vejam lá o que chamar a uma pessoa que está a desenterrar um caixão de noite num cemitério?

Ou a uma pessoa que tira os olhos a um gato?

São os ingredientes que tornam as pessoas loucas.

Mas para lançar um pouco de mistério tenho um amigo que comprou esse livro porque ele tinha pouco sucesso com as mulheres.

Fez para lá uns feitiços segundo ele, daqueles mais soft em que os ingredientes são basicamente ervas e diz ele que começou a ter muito mais sucesso com o mulherio.

E o que é certo é que está casado com uma mulher bem gostosa.

Seria do feitiço ou apenas do aumento da sua auto confiança? [:p]

ok. até podia ser, mas quando alguém guarda um livro embrulhado com plástico e amarrado com cabos, e o esconde muito bem escondido, é porque quer que o livro seja preservado por muitos anos.

Já que estamos numa de coisas antigas, alguém consegue elucidar-me acerca desta moeda?

2vm7hi8.jpg
[/IMG]

21n1svm.jpg
[/IMG]

Voltar
Superior