Que jipe comprar??

Warrior11982

New member
Boas pessoal.
Chamo-me Bento e há algum tempo que sou adepto do TT. Sou praticante de todo o terreno desde algum tempo mas a minha máquina era uma moto4. Agora as costas não querem colaborar com a prática da modalidade e como tal tou a pensar dedicar-me aos jipes.

Qual a máquina que recomendam até mais ou menos 7000€?
Os gastos são muito elevados?
Pelo que vi no stand virtual, é tudo jipes com 200 e muitos mil km.

O propósito seria o jipe ficar como 2º carro e fazer alguns passeios de fim de semana. Pouquíssimo alcatrão mas gostava que ele pudesse passar no IPO.

Obrigado.:)

Se tens problemas de costas, com jipes as coisas também não são melhores. Sei bem o que é isso.

A compra de um jipe actualmente vai ter na grande maioria das vezes a viaturas com bastantes kms, uma vez que são sempre veículos com 10 ou mais anos, tirando um ou dois casos de modelos que ainda se fabricam novos (cada vez mais raro).
Com o teu orçamento, se for para andar com a família, eu procurava um Land Rover, eventualmente Discovery, visto proporcionar muito espaço e bom conforto mesmo fora do alcatrão.
Se for para andar sozinho, desde Defender, Patrol, Pajero, vai havendo algumas coisas.
É uma questão de gosto, e também uma questão de haver alguma oficina/conhecido na tua zona "especializada" em alguma das marcas ou modelos em concreto. Isso às vezes é importante.

Para dar uma resposta, tu tens que ter uma ideia do que queres.

Se conforto não é essencial e queres uma verdadeira "cabra do monte", compra um Samurai.
Arranjam-se a bons preços e são facilimos de alterar.

Se já queres coisas como Pajeros e afins, tens que ir para carros mais antigos e com mais quilometros.

Mas a preferencia habitual no forum é por Pajeros, Defenders, Discoverys e Land Cruisers.

Tu é que precisas verificar o que queres primeiro.

Obrigado pelas respostas.
Realmente as viaturas que tenho visto têm todas muitos km's mas mesmo assim, acho que estou inclinado para um pajero.

Este jipe porta-se bem no mato? Eu nao kero o jipe para escalar montanhas, apenas para subir umas quantas serras.apr:)

Pelo que me informei acerca do samurai, o pessoal usa-o mais para o trial, mas esse não é o meu objectivo.

Se me poderem dizer mais informações acerca do Pajero 2.8 GLS de aproximadamente 1998 ficava-lhes muito agradecido...

PS: Estou muito verdinho nesta coisa dos jipes.[8b]
Obrigado

Boas amigo, o Pajero GLS já tem bloqueio traseiro e penso que central, o que no monte é uma mais valia ENORME! EM relação ao jipe em si, tenho um amigo que tem um, de origem, e porta-se muito bem, a meu ver tem um bom cruzamento de eixos e boa distribuição de peso, o que com poucas alterações fica máquina para o monte. Por outro lado deves ter em atenção que os jipes em média gastam sempre um bocadito, e no caso dos pajeros são ainda mais gulosos, penso que deves contar com médias acima dos 11 nesse modelo.[;)]

Boas amigo, o Pajero GLS já tem bloqueio traseiro e penso que central, o que no monte é uma mais valia ENORME! EM relação ao jipe em si, tenho um amigo que tem um, de origem, e porta-se muito bem, a meu ver tem um bom cruzamento de eixos e boa distribuição de peso, o que com poucas alterações fica máquina para o monte. Por outro lado deves ter em atenção que os jipes em média gastam sempre um bocadito, e no caso dos pajeros são ainda mais gulosos, penso que deves contar com médias acima dos 11 nesse modelo.[;)]

Em relação aos consumos já estou a contar com algo desse género.[8b]
Também referenciei este modelo devido a já ter pelo menos o bloqueio traseiro.

Então significa que este jipe é uma boa aposta?
Por acaso sabe quais os problemas que eles costumam dar?
E quando te referes às alterações, que são fáceis de concretizar, refere-se ao quê em particular?

Obrigado.:)

Sim, um Pajero será uma aposta segura.
O motor 2.8 é forte e a versão GLS é bem equipada.

Mas desconhecendo o historial (isto é valido para todos os carros) faz-lhe uma revisão, principalmente a nivel de oleos e valvulinas.

As alterações que o Vitor se refere é a nivel de suspensão, aumento da altura e curso da mesma.

Outra coisa mais importante do que o bloqueio, é um BOM conjunto de pneus.

Sim, um Pajero é uma boa opção, mas claro está dependendo da forma como esteja e sobretudo da forma como foi assistido até agora.

Para "estudares" melhor esse modelo vai vendo este tópico e ficarás decerto mais ilucidado:
http://www.autohojett.com/os-membros-e-suas-viaturas/208-o-autocarro-da-familia-valente.html

Bem... Realmente uma história espectacular :)

Agora pelo que tenho pesquisado no stand virtual e no OLX não está fácil encontrar uma mákina mais ou menos... Encontram-se com preços caros e com imensos Km's... Tenho algum receio de investir e depois andar constantemente na oficina...
Já sabemos como é comprar viaturas com 10 ou mais anos [:confuso]

Sim, de facto um pajero com um bom conjunto de pneus e eventualmente uma boa suspensão (atenção que o GLS tem amortecedores com regulação eléctrica) se precisar e ficas com uma boa máquina.[;)]

Se subires o jipe terás de perder esses amortecedores ou se for possível, aumentar ao tamanho dos mesmos (hummm não faças isso...).
No entanto se investires nuns amortecedores bons, esquece lá a regulação eléctrica, ou então consegues a um preço razoável amortecedores reguláveis com comando electrico, tipo os rancho.[;)]

Deduzo então que é bom.
Mas e se eu quiser subir o jipe? Não tem outras implicações?

A real necessidade em subir um jipe é relativa. Acredita que se vais ter um jipe pela primeira vez, tens muito com que te divertires antes de precisares de o subir. [;)]

Eu pessoalmente gosto muito dos discoverys. Têm um vantagem relativamente aos seus concorrentes, existe muito material de substituição e a preços simpáticos.

O meu pai teve um Pajero 2.5 e os consumos eram bastante elevados, mas o carro era um espectáculo.

Tens também uma boa sugestão para um TT mais ou menos light. Aparecem bastante estimados e com poucos km.

46734090_3-Mitsubishi-Pajero-Sport-Wagon-Carros.jpg

Agradeço a sugestão mas ignorância minha ou não, penso que o sportwagon a não ser que tenha uma excelente preparação não parece muito indicado. (posso estar errado).

O discovery tb tenho algum receio... Tenho motivo para isso?[:confuso]

De qualquer forma vou seguir a sugestão do amigo Victor Lourenço. Vou começar por colocar apenas uns bons pneus ;)

Obrigado pela ajuda acerca da suspensão eléctrica :):)

Uns colegas meus falaram-me agora de um Opel Frontera 2.2 dti.

O preço é bastante mais baixo.

É boa máquina?

Obrigado.

Então dizes que o Mitshubishi é limitado em TT e falas de um Opel Frontera?? [:D]

Os frontera têm preços muito interessantes no mercado de usados, agora desconheço totalmente o carro.

Apenas fiz um passeio na companhia de vários e os que lá andavam com pneus TT safam-se bem. Verdade seja dita que a dificuldade da voltinha não foi assim tão alta.

O pajero Sport wagon poderá ter algumas limitações mais por causa do seu comprimento que por outra coisa. Por outro lado, usa tecnologia utilizada nos Pajeros que já tem mais do que provas dadas. Já vi alguns com bons desempenhos em TT.

Então dizes que o Mitshubishi é limitado em TT e falas de um Opel Frontera?? [:D]

Os frontera têm preços muito interessantes no mercado de usados, agora desconheço totalmente o carro.

Apenas fiz um passeio na companhia de vários e os que lá andavam com pneus TT safam-se bem. Verdade seja dita que a dificuldade da voltinha não foi assim tão alta.

O pajero Sport wagon poderá ter algumas limitações mais por causa do seu comprimento que por outra coisa. Por outro lado, usa tecnologia utilizada nos Pajeros que já tem mais do que provas dadas. Já vi alguns com bons desempenhos em TT.

lá está amigo...
sou um pouco ignorante nestas coisas...[8b]
tudo o que me poderem ajudar eu agradeço!!

Voltar
Superior