Que gravador de DVD comprar?

...

Eu sou vou comprar um combo porque não encontro um leitor de vhs "actual". porque a função "dvd" não vou utilizar...
Cumprimentos

Se conseguisses arranjar um menos "actual" até ficavas melhor servido.

Os videos ao longo do tempo foram ficando mais frágeis, com imenso plástico onde antigamente havia metal.

Se conseguisses arranjar um panasonic era o ideal.

Sempre foram os videos mais resistentes que se fizeram.

Se conseguisses arranjar um menos "actual" até ficavas melhor servido.

Os videos ao longo do tempo foram ficando mais frágeis, com imenso plástico onde antigamente havia metal.

Se conseguisses arranjar um panasonic era o ideal.

Sempre foram os videos mais resistentes que se fizeram.

ok.

Obrigado por o teu Conselho![;)]

Desculpem chatear, mas gostava de tirar uma dúvida...::

tipo, quanto mais cabeças tem o video mais qualidade de imagem na gravação terá???:confused::confused:

(desculpem chatear mas não tenho mais ninguém a quem perguntar..:sh):sh))

Desculpem chatear, mas gostava de tirar uma dúvida...::

tipo, quanto mais cabeças tem o video mais qualidade de imagem na gravação terá???:confused::confused:

(desculpem chatear mas não tenho mais ninguém a quem perguntar..:sh):sh))

Não é só isso.

Normalmente, para os videos poderem gravar em LP (8 horas numa cassete de quatro) precisam das 4 cabeças.

Qualquer outra dúvida, estás à vontade, não chateias nada.

Do mesmo modo, os videos Hi-Fi também (a grundig chegou a ter um sistema diferente, mas depois o Hi-Fi deles não era compativel com a maioria dos videos [8b] ).

Em SP, a única diferença que notas das 2 cabeças para as 4 é ao parar a imagem.

Não é só isso.

Normalmente, para os videos poderem gravar em LP (8 horas numa cassete de quatro) precisam das 4 cabeças.

Qualquer outra dúvida, estás à vontade, não chateias nada.

Do mesmo modo, os videos Hi-Fi também (a grundig chegou a ter um sistema diferente, mas depois o Hi-Fi deles não era compativel com a maioria dos videos [8b] ).

Em SP, a única diferença que notas das 2 cabeças para as 4 é ao parar a imagem.

tipo, como e que se sabe quantas cabeças tem um video só olhando para o interior??:confused::confused:

Eu como já disse tenho 2 videos (um com 3 cabeças e outro com4) e quando abro a "tampa" onde se inserem as cassetes eu não noto diferença...:sh):sh)

as cabeças também gravam o áudio, ou só mesmo a imagem?? :confused::confused:

muito obrigado por a tua paciência e tempo!![;)][;)][;)]

Quando abres o video, tens um tambor que tem umas ranhuras com menos de meio centimetro na parte de baixo. Em cada ranhura dessas, está uma cabeça.

No caso dos videos hi-fi stereo, essas cabeças gravam audio. Nos mono, costumam ter uma cabeça fora do tambor (ao lado da que apaga a fita).

Por isso é que não era possível fazer 'audio-dub' em stereo [;)]

Quando abres o video, tens um tambor que tem umas ranhuras com menos de meio centimetro na parte de baixo. Em cada ranhura dessas, está uma cabeça.

No caso dos videos hi-fi stereo, essas cabeças gravam audio. Nos mono, costumam ter uma cabeça fora do tambor (ao lado da que apaga a fita).

Por isso é que não era possível fazer 'audio-dub' em stereo [;)]

Eu prometo que estas perguntas são as ultimas[:D][:D]:sh):sh)

tipo, é normal que as cabeças fiquem "sujas" e que seja necessário substituir ao fim de algum tempo?

tipo se as cassetes estiverem cheias de pó isso pode danificar a longo prazo as cabeças ou o sistema de leitura/gravação do aparelho??

Quais são os sinais que mostram que é preciso substituir as cabeças??

Existe alguma maneira de limpar as cabeças de uma forma artesanal (sem ser preciso comprar produtos específicos) tipo algodão e álcool ou assim?

:sh):sh):sh):sh)

Eu prometo que estas perguntas são as ultimas[:D][:D]:sh):sh)

Estás à vontade, enquanto eu souber...

tipo, é normal que as cabeças fiquem "sujas" e que seja necessário substituir ao fim de algum tempo?

Num mundo perfeito não. Mas as fitas não são todas da mesma qualidade, algumas vão deixando alguma sujidade para trás, especialmente se forem antigas.
tipo se as cassetes estiverem cheias de pó isso pode danificar a longo prazo as cabeças ou o sistema de leitura/gravação do aparelho??

Sim, as cabeças de video são bastantes sensíveis. O pó não é grande amigo, e mau mesmo é o bolor. Em fitas muito antigas, podes ficar sem imagem (cabeças sujas) em apenas alguns segundos de reprodução.
Em casos extremos, o bolor pode mesmo danificar as cabeças de video.

Quais são os sinais que mostram que é preciso substituir as cabeças??

A gravação começa a ficar com "ruído", ou seja, interferências.
Progressivamente, começa-se a notar os mesmos sintomas na reprodução.
Existe alguma maneira de limpar as cabeças de uma forma artesanal (sem ser preciso comprar produtos específicos) tipo algodão e álcool ou assim?

:sh):sh):sh):sh)

Podes. Eu limpei muitas, evitando mandar videos para a assistência.
Mas neste caso o algodão não é o melhor.

É preferível utilizar papel higiénico macio humedecido em alcool. Seguras o papel junto ao cilindro onde estão as cabeças, e rodas o cilindro para sempre no mesmo sentido. Não convém 'esfregar' as cabeças.

Obrigado por a ajuda, fiquei totalmente esclarecido!![:D][;)][;)]
nunca tinha pensado que as cabeças eram tão sensíveis (também nunca ninguém me tinha explicado antes...[:D])

tipo agr fiquei um bocado preocupado, o técnico onde costumo sempre ir me mandou ""pastar"" quando eu lhe falava em limpar o vídeo....:(

esta imagem é o NOKIA, na zona direita dá para notar o excesso de pó, achas que vale a pena limpar ou não deve prejudicar...???:confused:

dsc03281ja3.jpg

Última edição:
Não tens problema com esse pó.

Limpar pode trazer-te mais problemas do que deixar assim.

Se insistires em limpar, usa um pincel ou ar comprimido.

Queria ter um home cinema mas no meu gravador de dvd.

Para isso so é preciso comprar um amplificador e umas colunas certo?
Nao percebo nada disto:sh)

Ja agora eu tinha um home cinema que se estragou,sera que ao comprar um amplificador poderia aproveitar as colunas?

Obrigado pelas respostas

Queria ter um home cinema mas no meu gravador de dvd.

Para isso so é preciso comprar um amplificador e umas colunas certo?
Nao percebo nada disto:sh)

Ja agora eu tinha um home cinema que se estragou,sera que ao comprar um amplificador poderia aproveitar as colunas?

Obrigado pelas respostas

Sim, basta comprares o amplificador.

Em relação às colunas depende. Se são colunas pequenas que vieram num sistema 'in a box', tens de confirmar a impedância e tentar perceber qual a frequencia melhor de crossover a utilizar no amplificador.

No subwoofer tens de ver se ele é activo (amplificado) ou não.
Se não for, não dá para trabalhar com a maioria dos amplificadores AV existentes.

Sim, basta comprares o amplificador.

Em relação às colunas depende. Se são colunas pequenas que vieram num sistema 'in a box', tens de confirmar a impedância e tentar perceber qual a frequencia melhor de crossover a utilizar no amplificador.

No subwoofer tens de ver se ele é activo (amplificado) ou não.
Se não for, não dá para trabalhar com a maioria dos amplificadores AV existentes.

Ok.Obrigado.

Última edição:
Vale a pena comprar gravador de DVD de mesa sem disco duro?

Vale a pena comprar gravador de DVD de mesa sem disco duro?

Os meus pais costumam dar bastante uso a um velho gravador VHS para gravar as lelenovelas, telejornais, etc. Sucede que o dito cujo acaba de entregar a alma ao criador, o que me meu uma ideia para um presente de natal: um gravador de DVD de mesa.

Ora, os preços dos gravadores de DVD com disco duro continuam muito elevados (eu não queria gastar mais de 100 euros), e dado que a utilização que se perspectiva é bastante comezinha, pergunto aqui se valerá a pena comprar um que tenha simplesmente função de gravar em DVD (sem disco, portanto). A ideia seria usar um DVD-RW para gravar e apagar os programas, como eles costumavam fazer com o VHS.
Mas valerá a pena? Quantas horas se pode gravar num só DVD, em qualidade aceitável? E as funções de busca dos programas no DVD, são eficientes, ou tornam-se demasiado lentas?

Obrigado!

Os meus pais costumam dar bastante uso a um velho gravador VHS para gravar as lelenovelas, telejornais, etc. Sucede que o dito cujo acaba de entregar a alma ao criador, o que me meu uma ideia para um presente de natal: um gravador de DVD de mesa.

Ora, os preços dos gravadores de DVD com disco duro continuam muito elevados (eu não queria gastar mais de 100 euros), e dado que a utilização que se perspectiva é bastante comezinha, pergunto aqui se valerá a pena comprar um que tenha simplesmente função de gravar em DVD (sem disco, portanto). A ideia seria usar um DVD-RW para gravar e apagar os programas, como eles costumavam fazer com o VHS.
Mas valerá a pena? Quantas horas se pode gravar num só DVD, em qualidade aceitável? E as funções de busca dos programas no DVD, são eficientes, ou tornam-se demasiado lentas?

Obrigado!
Eu tenho um sem HDD da sony que funciona lindamente.Dá para gravar até 4 horas num dvdrw com qualidade VHS.
Funciona de maneira igual a um gravador VHS.

Obrigado!

Acho uma péssima ideia.

Com disco rígido, mesmo que seja pequeno como o meu (80g) podes gravar coisas à vontade.

Com um dvd rw terás 2 horas como gravação máxima com qualidade aceitável. Daí para baixo começas a notar demasiado os artefactos e compressão.

Além de que 2 horas não dá para gravar a maior parte dos filmes que dão na tv, por causa dos anúncios.

Por outro lado, se gravares alguma coisa que gostes mesmo tens de ficar com um dvd-rw parado, enquanto num com disco rigido passas para dvd só o que te interessa.

Acho uma péssima ideia.

Com disco rígido, mesmo que seja pequeno como o meu (80g) podes gravar coisas à vontade.

Com um dvd rw terás 2 horas como gravação máxima com qualidade aceitável. Daí para baixo começas a notar demasiado os artefactos e compressão.

Além de que 2 horas não dá para gravar a maior parte dos filmes que dão na tv, por causa dos anúncios.

Por outro lado, se gravares alguma coisa que gostes mesmo tens de ficar com um dvd-rw parado, enquanto num com disco rigido passas para dvd só o que te interessa.

Mas afinal um DVD-RW dá para gravar 2 ou 4 horas em qualidade aceitável? É que uma sempre é o dobro da outra!

Mas afinal um DVD-RW dá para gravar 2 ou 4 horas em qualidade aceitável? É que uma sempre é o dobro da outra!

Se estás habituado à qualidade VHS,não vais estranhar gravar no modo de menor qualidade,que dá 4 horas.Sempre podes gravar com um pouco mais de qualidade e reduz o tempo para 3H.Mesmo assim os gravadores sem HDD estão baratos e se não vais gravar muita coisa são adequados.

Voltar
Superior