Que gasóleo?

citação:Originalmente colocada por António Ribeiro

Que gasóleo devo usar no motor 1.9 TDI de 105 cv? O normal ou daqueles hi-energy, ultimate ou do género? Obrigado.

Por cá.. sempre Ultimate!
É o que sabe melhor.. é aquele sabor frutado de pitrol, com aquele aroma de cascos de barril de crude. :)

Agora a sério, pelo menor ruído de funcionamento e pelo menor fumo emitido, Ultimate!
Nos consumos não notas, pois quem vai notar 2 décimas de litro...
... só se for para te apaziguar a mente do tipo, "Eh pá, isto é mais caro, mas tb estou a poupar 2 centimos a cada 30.000km!"

eheh

Abraço,
A2day

Gasóleo.Do mais barato.
Não há motivo nenhum para que pagues mais por um produto que faz exactamente o mesmo que o dito normal.
Os nomes que eles lhes dão? Só embarca nisso quem quer.

Gasóleo o mais barato que encontrates...

Apenas uma resalva:

Abastecer únicamente em postos que ofereçam confiança!

E tentar não abastecer durante ou depois dos camiões encherem os depósitos da bomba.

Eu tento, pois os depósitos têm detritos e estes vão ao fundo, mas quando estão a encherestes vão misturar-se com o combustível. O mesmo se passa com a água, como tem uma densidade diferente do combustível não se mistura mas quando estão a mexer no depósito, a probabilidade de ir para o meu depósito é maior.

Eu tomo esse cuidado, mas sem fundamentalismo.

EPA GASOLE NORMAL E MAIS BARATO MAS NADA DE HIPER POIS ESSE E FATELAS DE RESTO TA-SE

PS ;;;;;;;;; JAMAIS ABASTECER DEPO DO DESCARREGAMETO DO COMBUSTIVEL EFECTUADO PELO CAMIAO

No 2.0 TDI uso desses gasóleos especiais porque reduzem significativamente o ruído deste motor.

Pelo contrário, no 270 CDI não sinto (ou oiço) diferenças nos especiais e por isso uso o gasóleo vulgar.

O 2.2 i-ctdi da Honda também era "indiferente" ao tipo de gasóleo, a existirem diferenças elas eram tão pequenas que não se notavam.

Em qualquer dos casos nunca abasteci num Hiper.

O meu carro tem esse motor e, até hoje, só gasóleo normal, BP, Galp, Cepsa e Mosqueteiros.
Penso que os gasóleos especiais, só o são no preço...

citação:Originalmente colocada por DDP

EPA GASOLE NORMAL E MAIS BARATO MAS NADA DE HIPER POIS ESSE E FATELAS DE RESTO TA-SE

PS ;;;;;;;;; JAMAIS ABASTECER DEPO DO DESCARREGAMETO DO COMBUSTIVEL EFECTUADO PELO CAMIAO

Há mais de 30.000km que uso o do Jumbo de Aveiro e até agora faz o mesmo que faziam os outros.;)

como isto está acho que essa pergunta já nem se poem, temos que meter o mais barato possivel, no fundo são todos iguais, eu meto do mais barato sempre que posso, caso contrário é que tenho que meter na galp.

ya é isso... poe do mais barato. Mas depois nao venhas fazer posts do tipo "gasoleo traçado do supermercado lixou-me o motor" ... voces é que sabem como tratam o vosso carrito

como tudo na vida é um risco, quem fuma arrisca-se , que bebe arrisca-se, e por aí fora , por isso devido ao nivel de vida actual o mais racional é usar o mais barato, pois não deve faltar muito para andarmos todos de autocarro, e usar o carro apenas em ocasiões especiais.

Voltar
Superior