Que formato de televisão tens?

Que formato de televisão tens?

• 4:3 (normal)

Votos: 58 40,6%
  • 16:9 (panorâmico)

Votos: 52 36,4%
  • Já tenho uma televisão de alta-defenição (HD)

Votos: 24 16,8%
  • Não tenho TV :\

Votos: 9 6,3%

• Total de eleitores
    143

Vibri

New member
Boas, a ideia do tópico veio porque apesar de hoje em dia só se verem (práticamente) televisões 16:9 no mercado, e porque (penso) que a maior parte do povo português já tem televisão de ecrã panorâmico, as estações de televisão, na maioria, apesar de já estar equipada com tecnologia PALPlus, ainda emite só em 4:3 e mesmo nos filmes recentes e séries americanas (que devem vir em 16:9 e sinal de Alta Defenição), cortam os lados para 4:3!

Gostava de saber que tipo de televisão os utilizadores do forum têm em casa...

Claro que falo da televisão que mais usam...

A televisão das duas casas são CRT 4:3. É do melhor para ver televisão, com muito melhor qualidade que os LCD de gama baixa. Filmes e séries vejo no computador, que tem ecrã panorâmico.

mais vejo é a 16:9 mas nas refeições é 4:3 acho eu (é daquelas pequenas).

a de 16:9 posso reduzir tamanho...foi por isso que disse que podia ver de varias formas. tem essas funções no menu dessa tv para puder ver.

Cá em casa há 16:9 e 4:3.. Sinceramente não há grande vantagem em usar a de 16:9 se for para ver canais de TV. 99% dos programas são transmitidos em 4:3 e das três, uma. Ou vê-se a imagem esticada para os lados, ou cortada na parte superior e/ou inferior ou em 4:3. Para ver DVD´s nesse formato, sim é engraçado. Se for para ver canais de TV, mais vale comprar uma 4:3, pois pelo mesmo preço acaba-se por ter uma area de imagem visivel superior

Última edição:
A mais usada é uma CRT de 82cm 16:9 de marca Samsung. Foi comprada há quase 8 anos e custou-me 210 contos. Na altura doeu, mas até ver, para alem de uma fiabilidade inabalável, tem uma qualidade de envergonhar muito LCD.

Cá em casa há 16:9 e 4:3.. Sinceramente não há grande vantagem em usar a de 16:9 se for para ver canais de TV. 99% dos programas são transmitidos em 4:3 e das três, uma. Ou vê-se a imagem esticada para os lados, ou cortada na parte superior e/ou inferior ou em 4:3. Para ver DVD´s nesse formato, sim é engraçado. Se for para ver canais de TV, mais vale comprar uma 4:3, pois pelo mesmo preço acaba-se por ter uma area de imagem visivel superior

Pois, o problema é que as pessoas ainda têm de comprar 4:3 porque as TV's têm medo de mudar para o 16:9...

Para dar o exemplo, há uns anos (não muitos), compramos uma Sony CRT do mais avançado que havia na altura, ecrã plano, 16:9, 100Hz, motor de correcção/estabilização de imagem, só não tinha mesmo o sintonizador duplo (para fazer PIP), hoje em dia, compra-se por um preço algo inferior, uma LCD também de topo da mesma marca, mesmo tamanho, mesma posição do mercado e HD Ready.

Contudo, em Portugal, ainda estamos em 4:3 [8b] e a melhor solução ainda é a powerbost@ da tv r@bo, que é na mesma de baixa resolução, e baixa qualidade de côr...

Contudo, em telemóveis 3G, devemos ser o que estamos melhor servidos... agora falta saber, a que preço temos as comuniçãoes móveis de alto-débito e qual é melhor: Mostrar aos amigos a tua mãe ao telemóvel ou ter televisão de jeito!

Tenho 2 16:9 e 2 4:3 nos quartos.

Demorou a habituar-me ao 16:9 quando foi comprada a primeira, as pessoas pareciam-me todas baixas e gordas, mas entretanto as estações começaram a actualizar o sinal para 16:9 e já não quero outra coisa [:D]

4:3 Sony Black Triniton. Não sendo muito grande é uma besta que pesa 60 Kg.

Mais 4 televisões das pequenas também da Sony 4:3.

Em breve vou aderir à moda do 16:9, só não sei em que tecnologia. A oferta é tanta que me faz confusão.

mas entretanto as estações começaram a actualizar o sinal para 16:9 e já não quero outra coisa [:D]

As TV´s nacionais estão a começar a apostar no formato de imagem 16:9? Faço a pergunta porque é rarissimo ver TV nacional. Apenas o telejornal porque é à hora da refeição.

Voltar
Superior