Que carro devo comprar?

Entre hibrido e outro carro a gasolina o primeiro compensa largamente, com a redução de IA julgo que por ex. no caso do Civic a versão "hybrid" é mesmo mais barata do que a (menos potente) 1.4 se equiparados em equipamento.
Entre Diesel e hibrido é complicado, a redução de IA é significativa mas nos tempos que correm a desvalorização dos carros a Diesel é a mais razoável, falta ver como vai ser em relação aos hibridos e como vão evoluir as coisas no futuro.
Para um ambientalista consciente o hibrido compensa logo desde os primeiros 100 metros....

ontem fiz um test drive a um prius..e sinceramente nao gostei nada do carro..a conjugaçao caixa + motor electrico + motor termico revelou-se extramemente lenta..o carro demora muito a começar a desenvolver..
quem estiver interessado que faça um testdrive pelo menos para "sentir" o carro..

Carro..o que comprar?

Carro..o que comprar?

Ora boas..
entao é assim..tenho que comprar um popo novo..subsidiado pelo meu cota e como tal estou sujeito ao aprovamento dele (e nao é facil..)
vou enumerar algumas hipoteses
- smart f2 cabrio cdi novo (eliminada pq nao ha para entrega quase ate ao fim do ano)
- toyota prius novo (eliminado depois do test drive..seria o valor maximo disponivel..)
- toyota yaris/corolla novos tendo em conta que ha para entrega,a rondar os 20 000€
neste momento ha uma hipotese de um mercedes classe A com 20 000 km de 2004,ainda é a versao antiga..e com 2 anos de garantia pelos 20 000€..e tendo em conta que é pa entrega imediata é capaz de ser o escolhido..
o que acham?opçoes?tem que ser diesel..no maximo ate 20 000€ o unico extra essencial é o ar condicionado,fiavel e para rolar no prazo de uma semana..ou entao..ir a alemanha comprar qualquer coisa..
muitas indecisoes..e como tal..preciso da vossa ajuda..
thks :)

Que martírio, ter de comprar um pópó novo.

Mas se numa semana tem de estar a rolar limita-te o leque de opções.

Com esse dinheiro importaria um, embora os custos de manutenção fossem mais elevados.

Para comprares um novo terás sempre que te sujeitar ao que houver disponível.

se estás a ponderar o yaris é facil vais a um concessionário toyota e limitas-te ao que houver, penso que consegues o d4d dentro dos 20 000€

bem carro barato, a gasoleo, fiavel e sem extras acho que deves comprar o belo do 190D importado de 1985[:p][:p][:p]

Agora mais a brincar acho que era capaz de ir para o alfa 147 ou o 320d de 99 ou 2000[:I]

Boas ppl.

é assim, eu em 10 anos fiz 220000 km com o actual.

Em termos de percurso, é raro ir para a cidade sou mais do tipo misto e auto-estrada.
Como o hibrido é todo eléctrico e tudo o q é electrico tem mais problemas fikei mto na duvida se compesará.

O meu problema é esse mesmo q falaram:
comparar o hibrido com gasolina a escolha é clara.
mas qdo se compara com um diesel já não é mesmo assim e as duvidas aumentam.
A citroen já inventou o hibrido diesel mas só em 2009 comercializarão isso, por isso... em dezembro quero comprar o pópó.

que acham agora gurus ?

Opta por um Civic Hibrid.
Mais barato que um diesel, economico, fiavel, 115 cv's mais do que o 1.4 do Civic actual, boa assistencia, bom pos venda.
3 anos ou 100000kms de garantia.

Passa pela Honda e testa um veiculo destes....

PS - so uma nota não gosto das jantes originais, mas a Honda troca as mesmas por outras de 5 raios sem custos adicionais.

Também voto no hibrido.

E metendo a GPL então ui...

5 L a 0.53€/litro aos 100km

Dá apenas 2.65€/100km.

Qual é o carro que tem custo mais baixo por km?

citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

Opta por um Civic Hibrid.
Mais barato que um diesel, economico, fiavel, 115 cv's mais do que o 1.4 do Civic actual, boa assistencia, bom pos venda.
3 anos ou 100000kms de garantia.

Passa pela Honda e testa um veiculo destes....

PS - so uma nota não gosto das jantes originais, mas a Honda troca as mesmas por outras de 5 raios sem custos adicionais.

Apoiado!
E as baterias têm 8 anos de garantia! Não sei se o resto do sistema elétrico tb...

citação:Originalmente colocada por mcabral

Também voto no hibrido.

E metendo a GPL então ui...

5 L a 0.53€/litro aos 100km

Dá apenas 2.65€/100km.

Qual é o carro que tem custo mais baixo por km?

onde há gpl a 0,53 euros ?

é que eu meto sempre 0,59 na repsol da 2ª circular...........

Mas porque é que voces insistem em colocar a 307 SW a concorrer com a Megane Break.......? A Peugeot têm uma 307 Break......

citação:Originalmente colocada por firestorm

Boas ppl.

é assim, eu em 10 anos fiz 220000 km com o actual.

Em termos de percurso, é raro ir para a cidade sou mais do tipo misto e auto-estrada.
Como o hibrido é todo eléctrico e tudo o q é electrico tem mais problemas fikei mto na duvida se compesará.

O meu problema é esse mesmo q falaram:
comparar o hibrido com gasolina a escolha é clara.
mas qdo se compara com um diesel já não é mesmo assim e as duvidas aumentam.
A citroen já inventou o hibrido diesel mas só em 2009 comercializarão isso, por isso... em dezembro quero comprar o pópó.

que acham agora gurus ?
Eu tive a mesma duvida ke tu, e depois de andar uma semana de HCH (podes ler as minhas conclusões no topico ke o afcivic já apontou), e fazer mais de 300 kms em AE dissiparam-se as duvidas onde o HCH gasta mais (mas não muito) ke os diesel é a em estrada a baixa velocidade em AE é bem mais economico pelo ke ja li nos varios topicos sobre os diesel e pelo ke fiz nos meus test-drives com o HCH,
alem do mais ficas com um carro super ekipado por 23k € o ke os referidos diesel so se conseguem aproximar nas versões base...
o prob é ke se o keres pro Natal eskece ke se o encomendares agora ´so deverá estar disponivel para fev 07 , mas nada melhor ke passares pelo concessionario Honda mais perto, experimentares e ver isso das entregas...

se com o carro novo for pra fazer os 22k ano o HCH inda é melhor escolha pois ao valores actuais de combustivel, kando os diesel começarem a compensar la para os 4,5 anos estão na altura das manutenções caraos aos turbos e pronto la tens tu mais 4 anos de vantagem economica do lado do HCH

cpts

Ajudem a comprar uma Viatura PLEASE

Ajudem a comprar uma Viatura PLEASE

Onde posso encontrar um forum que contenha vendas, ou um site de vendas auto, sem ser o standvirtual.pt e usados.biz. Grato pela ajuda

Voltar
Superior