Que carro devo comprar?

207 HDI 110cv: Tem pouco espaço interior e é caro.
Seat Leon 1.9 TDI 105cv: Pagar IA de um 1.9 para ter apenas 105cv, naaaa...
Astra GTC 1.7 de 100cv: Deve aparecer brevemente uma versão com mais cavalos.

Que tal um MAZDA 5 (monovolume)?

citação:Originalmente colocada por dacapata

207 HDI 110cv: Tem pouco espaço interior e é caro.
Seat Leon 1.9 TDI 105cv: Pagar IA de um 1.9 para ter apenas 105cv, naaaa...
Astra GTC 1.7 de 100cv: Deve aparecer brevemente uma versão com mais cavalos.

Eu com esse dinheiro tinha juízo e não comprava um carro novo, mas dois usados. Um comercial para o dia a dia tipo Clio ou Corsa e um de 5 lugares para o fim de semana, ou um desportivo ou um LR Defender para as voltinhas.

Agora também depende do que queres. Se tiverem que ser novos e se a escolha é entre os três da poll, mal por mal que seja o Peugeot 207, sempre é o mais recente deles todos, ainda que de um segmento inferior ao preço de um segmento superior.

O Leon é bom, mas tal com o dacapata disse, paga muito IA para tão poucos cv.

O Astra é o mais equilibrado de todos, apesar de ser o menos potente.

Até 30.000€ (bem negociados) ia para um Astra 1.9. Por menos, pensava no Megane, no Focus, no C4 (e até no Kia ou no Hyundai) tudo acima de 100 cv's. Abaixo dos 100 cv, pensava no Astra (1.3/1.7) ou espera pelo novo Corsa 1.3 90cvs.

Nunca iria para um Golf ou A3 e não é que eu não lhes reconheça qualidades e sei que são bons, mas pura e simplesmente porque acho que não valem o dinheiro que pedem por eles.

citação:Originalmente colocada por -

citação:Originalmente colocada por serafas
Eu com esse dinheiro tinha juízo e não comprava um carro novo, mas dois usados. Um comercial para o dia a dia tipo Clio ou Corsa e um de 5 lugares para o fim de semana, ou um desportivo ou um LR Defender para as voltinhas.

Já pensás-te que se calhar há pessoas que não querem comprar carros usados pelas mais variadas razões (não apenas restritas ao tal "status" de que muita gente aqui fala)?

Por essa associação de ideias nem se vendiam carros novos [|)]

Eu sei o que queres dizer. :D

Eu apenas lhe disse o que eu faria e não o que ela devia fazer. Leste o resto do post não leste? Não lhe sugeri opções para novos? ;)

Era muito mau que não se vendessem carros novos... assim como é que podíamos comprar usados??? :D:D:D

Agradeço de novo as opções que me têm apresentado, assim como as vossas ideias. Todas são uteis para mim.
Gosto muito de carros e felizmente tenho podido trocar com alguma frequencia. Cada vez que vendo o meu carro, tento sempre fazê-lo particularmente para obter mais dinheiro. Nos concessionários pagam mal os nossos carros e dá a ideia que ligam mais ao ano e aos kms do carro que ao seu estado.
Da experiencia que tenho, e que não é muita, tenho ouvido dizer que os carros japoneses e alemães são os melhores. Quem quiser fazer uma boa compra é comprar um destes carros.
Após ter comprado alguns carros dando mais valor à qualidade que à estética, queria mudar um pouco isso. Conclusão: quem se ia gozar com o bom material que eu comprava era quem me comprava os carros.
Agora queria fazer um pouco ao contrário, ou seja, quero comprar um carro bonito, isso é agora o mais importante, embora tambem esteja fora de questão comprar um carro sem qualidade nenhuma.

Perante isto e respondendo a alguma hipoteses que aqui puseram, respondo o seguinte:
Carros usados a diesel está fora de questão, porque não conheço o seu passado e hoje em dia os usados a diesel andam quase todos aldrabados.

Nos carros novos, apesar de dar mais importancia à belez do carros, há marcas que eu nunca irei comprar. Espero não melindrar ninguem, mas a Citroen, Kia, Fiat, Daewoo, Hyundai, etc, são marcas que nem ponho hipotese de ter. Alem de não terem carros bonitos, quando quiser vender ninguem dá nada por eles. O meu irmão comprou um Citroen C3 novo porque lhe fizeram um desconto enorme, uma coisa nunca vista, foi tão grande o desconto que nem vou dizer aqui. O negócio parecia optimo, o problema foi depois. Alem do carro não ter grande qualidade, quando o meu irmão o quis vender foi um 31, ninguem o queria. Teve quase que o dar para se ver livre dele e olhem que o carro só tinha 3 anos e acho que tinha poucos kms, porque o meu irmao andava pouco.
Depois há outras marcas, que embora tenham alguma qualidade, segundo dizem perdem imenso valor e são dificeis de vender quando os queremos trocar. É o caso da Skoda, Daihatsu, etc.

Por outro lado, se eu quisesse apenas um carro de valor médio e com enorme qualidade, sem duvida que comprava Toyota. O meu pai já teve 4 Toyotas, nenhum lhe deu problemas e não vendeu nenhum deles com menos de 7/8 anos. Vendem-se com facilidade porque a Toyota é excelente e tem uma óptima imagem de qualidade. O problema é que eu acho os Toyotas muito bons mas feios.
Os Mazda ou os Ford, tambem não são maus, mas tambem são pouco bonitos.

Neste momento o meu coração está dividido entre gastar os tostões todos e comprar o Audi A3 2.0TDI ( disseram-me que é melhor e custa apenas mais 1.500€ que o 1.9 TDI ) ou poupar dinheiro e comprar um dos 3 modelos que aqui coloquei, ou qualquer outro parecido com o valor destes 3.:)

Para verem a importancia que dou às vossas opiniões perguntei ao vendedor informaçõs sobre o Astra 1.9 que me falaram aqui. Ele disse-me que custava 31.000€. Para mim está fora de questão essa versao 1.9 porque está carissima para o carro que é e por esse preço quase comprava o A3.:)

Obrigado a todos e vao dando opiniões :)

Na minha modesta opinião, o Civic.

Para além de ser genericamente bom, à partida, o motor é interessante.

E quanto mais vejo o carro... Mais gosto dele.

Bem, perante as hipoteses apresentadas.... Lá terá que ser o Leon mas tenho mesmo que dizer que tambem sou fã do GTC...

Agora... Se fosse eu a comprar com as possibilidades financeiras aqui apresentadas... Iria para um Corola 1.4 D4D e ainda me iria sobrar bastante $$ para ir de ferias (fazer a rodagem) com o bicho...[|)]

Quando estoirei o meu Saxo andei com um Corola 1.4 e posso dizer que adorei o bicho!!! ;)

Cumps

Desses 3 iria para o Leon, o 207 nem é do mesmo segmento e o Astra também é uma boa opção, mas o Leon é mais apaixonante.
Mas dentro deste segmento penso que a escolha que faria incidiria no Mazda 3 Sedan. A Mazda é uma das melhores marcas, pena montar um motor PSA, mas estes propulsores têm dado boa conta de si, é um carro elegante em todos os aspectos (interior e exterior), espaçoso, muito fiável e com um preço muito competitivo. Penso que seria uma escolha racional, mas este é apenas um pequeno comentário uma vez que já tens um bom leque de escolha :);).

Voltar
Superior