Agradeço de novo as opções que me têm apresentado, assim como as vossas ideias. Todas são uteis para mim.
Gosto muito de carros e felizmente tenho podido trocar com alguma frequencia. Cada vez que vendo o meu carro, tento sempre fazê-lo particularmente para obter mais dinheiro. Nos concessionários pagam mal os nossos carros e dá a ideia que ligam mais ao ano e aos kms do carro que ao seu estado.
Da experiencia que tenho, e que não é muita, tenho ouvido dizer que os carros japoneses e alemães são os melhores. Quem quiser fazer uma boa compra é comprar um destes carros.
Após ter comprado alguns carros dando mais valor à qualidade que à estética, queria mudar um pouco isso. Conclusão: quem se ia gozar com o bom material que eu comprava era quem me comprava os carros.
Agora queria fazer um pouco ao contrário, ou seja, quero comprar um carro bonito, isso é agora o mais importante, embora tambem esteja fora de questão comprar um carro sem qualidade nenhuma.
Perante isto e respondendo a alguma hipoteses que aqui puseram, respondo o seguinte:
Carros usados a diesel está fora de questão, porque não conheço o seu passado e hoje em dia os usados a diesel andam quase todos aldrabados.
Nos carros novos, apesar de dar mais importancia à belez do carros, há marcas que eu nunca irei comprar. Espero não melindrar ninguem, mas a Citroen, Kia, Fiat, Daewoo, Hyundai, etc, são marcas que nem ponho hipotese de ter. Alem de não terem carros bonitos, quando quiser vender ninguem dá nada por eles. O meu irmão comprou um Citroen C3 novo porque lhe fizeram um desconto enorme, uma coisa nunca vista, foi tão grande o desconto que nem vou dizer aqui. O negócio parecia optimo, o problema foi depois. Alem do carro não ter grande qualidade, quando o meu irmão o quis vender foi um 31, ninguem o queria. Teve quase que o dar para se ver livre dele e olhem que o carro só tinha 3 anos e acho que tinha poucos kms, porque o meu irmao andava pouco.
Depois há outras marcas, que embora tenham alguma qualidade, segundo dizem perdem imenso valor e são dificeis de vender quando os queremos trocar. É o caso da Skoda, Daihatsu, etc.
Por outro lado, se eu quisesse apenas um carro de valor médio e com enorme qualidade, sem duvida que comprava Toyota. O meu pai já teve 4 Toyotas, nenhum lhe deu problemas e não vendeu nenhum deles com menos de 7/8 anos. Vendem-se com facilidade porque a Toyota é excelente e tem uma óptima imagem de qualidade. O problema é que eu acho os Toyotas muito bons mas feios.
Os Mazda ou os Ford, tambem não são maus, mas tambem são pouco bonitos.
Neste momento o meu coração está dividido entre gastar os tostões todos e comprar o Audi A3 2.0TDI ( disseram-me que é melhor e custa apenas mais 1.500€ que o 1.9 TDI ) ou poupar dinheiro e comprar um dos 3 modelos que aqui coloquei, ou qualquer outro parecido com o valor destes 3.
Para verem a importancia que dou às vossas opiniões perguntei ao vendedor informaçõs sobre o Astra 1.9 que me falaram aqui. Ele disse-me que custava 31.000€. Para mim está fora de questão essa versao 1.9 porque está carissima para o carro que é e por esse preço quase comprava o A3.
Obrigado a todos e vao dando opiniões