Que carro devo comprar?

Eu estou bastante inclinado para o Ceed mas falei com um familiar que me disse que mais tarde quando o quiser vender ninguém dá praticamente nada pelo carro. Principalmente em comparação com um Golf ou um Leon.

Alguém me confirma a alta desvalorização dos Kias?

Nos Kias anteriores, sim isso era verdade. Neste Ceed a coisa muda um bocado de figura. Vai sempre desvalorizar um pouco mais que o Golf, especialmente versões a gasolina, mas nada de muito relevante, especialmente tendo em conta a diferença de preços entre ambos [;)]

Mais uma vez, escolher pelo nome, pela estética, pelo que o familiar que também não percebe mais que nós.... pode levar a uma escolha, mas será a ideal?

Realmente tendo um carro dessa idade não se está muito a par das características dos carros actuais (eu tenho um de 94)... por isso o ideal será experimentares vários modelos e pensares a qual te adaptarás melhor no dia-a-dia.

Atenção que o fabia é de segmento inferior aos outros, e nem sequer é dos melhores do segmento.

Para mim, até 20000€, se fizesse muitos km, ia para um clio ou corsa a diesel. Se nem por isso, esticava-me até ao segmento superior. O problema é arranjar um que ande alguma coisa... talvez dê para chegar ao bravo T-jet ou leon. Ao cee'd dá de certeza e o civic 1.4 anda pouco mas também gasta pouco. Talvez seja boa ideia também esperar pelo novo golf.

Eu gosto bastante do Cee'd! Gosto do interior, exterior e também do preço. No entanto não tenho visto muitos Cee'd, o que me deixa algo apreensivo. Se o carro é bom porque não está a ter saída? Em que mês/ano saiu esta versão do Cee'd?

Eu gosto bastante do Cee'd! Gosto do interior, exterior e também do preço. No entanto não tenho visto muitos Cee'd, o que me deixa algo apreensivo. Se o carro é bom porque não está a ter saída? Em que mês/ano saiu esta versão do Cee'd?

A Kia é uma marca que não vende muito, apesar de ter subido mais de 100% nas vendas do ano passado p/este, devido ao Ceed. Nunca se vão ver tantos Scoupés como GTC's ou Meganes por ex. É natural, são marcas que vendem muito mais no nosso mercado desde há muitos anos, e a Kia apenas agora começa a florescer.

A versão de 3portas saiu há coisa de meio ano penso eu.

Eu vejo mesmo muitos aqui pela zona onde ando. Mesmo muitos.

Se é pra manter por 12 anos como o Punto, acho q deve ser das melhores escolhas!!! Uma Ceed sw 1.4 gasolina deve ficar abaixo dos 20.000€, e é espaçosa, qualidade mais q aceitável, muita garantia, fabrico oriental, muitos gadgets... Deve ser das melhores escolhas pra manter por casa durante, pelo menos, 8 anos!!! (ou até mais, visto q o punto parece q ficou por aí 12 anos...)

A Kia é uma marca que não vende muito, apesar de ter subido mais de 100% nas vendas do ano passado p/este, devido ao Ceed. Nunca se vão ver tantos Scoupés como GTC's ou Meganes por ex. É natural, são marcas que vendem muito mais no nosso mercado desde há muitos anos, e a Kia apenas agora começa a florescer.

A versão de 3portas saiu há coisa de meio ano penso eu.

Então para além da imagem de marca alguém consegue dizer quais são os outros defeitos do cee´d 1.6 CRDi 115cv EX?

Eu tambem apostava na kia cedd sw 1.4, deve ficar abaixo dos 20.000 e é sem duvida um bom carro, se vier um filho tens espaço de sobra ( penso ter a maior bagageira do segmento)quanto á desvalorização acho que não te deves preocupar muito, ao fim de 10 anos vale tanto como qualquer outro a gasolina e foi masis barato mesmo não sendo pior que nenhum dos outros. (Outra bõa opção é o LANCER)

Eu estou bastante inclinado para o Ceed mas falei com um familiar que me disse que mais tarde quando o quiser vender ninguém dá praticamente nada pelo carro. Principalmente em comparação com um Golf ou um Leon.

Alguém me confirma a alta desvalorização dos Kias?

Quantos anos vais querer manter o carro?
Qualquer carro que compres agora, vai sofrer uma forte desvalorização quando o quiseres vender devido à especulação do petróleo e consequente impacto no preço e consumo de derivados.
Muito provavelmente, em 2012, o mesmo cliente que quer agora um segmento 'C', vai querer um veículo eléctrico ou híbrido.

Nâo comprometas a escolha do teu carro para os próximos anos por mais ou menos €1000 que possas receber no final, pois todos eles vão valer muito pouco.

No caso do Ceed, podes não ganhar muito na retoma daqui por uns anos, mas por outro lado, também poupas na aquisição.

Vi ainda que estás interessado nos 150cv do Colt, mas também estás interessado no maior espaço (segmento acima) do Ceed, como tal aproveito para te perguntar, ainda mais tendo tu um Punto, porque não consideras o Bravo?
Com jante 17", Blue&Me, 150cv. e garantia de 5 anos é uma excelente proposta. Tem os 150cv do Colt, é maior que o Ceed e é muito provável que consigas um na casa dos €18000 contra entrega do teu Punto.

Sugiro-te que faças um test drive, dificilmente considerarás outras propostas depois de o experimentares.
Been there, done that.
[;)]

Michael

Última edição:
A minha escolha seria...

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p280475

ou

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p254592

ou ainda

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p252937

Esta ultima está mesmo muito boa, está com bastantes extras (incluindo GPS original de fabrica), é uma das ultimas stations da serie W202 a terem sido fabricadas, na sua variante maxima (Sport). (Maxima pela minha forma de falar, ha quem perfira a elegance que predomina no conforto, a meu ver a sport é mais bonita devido a menor distancia que tem do solo e a suspensão desportiva, ainda assim como as inserções em carbono)

Por outro lado tens as W210 (classe E) que face a W202 apresentam um nivel de conforto superior.

Eu dei essas opções pois andou-se no mesmo dilema cá por casa, que resultou na opção por uma classe C tipo a do ultimo link.

Última edição:
Após ter ido aos stands ver alguns carros que tenho em mira aqui ficam as principais conclusões:

- Fui ver o Leon 1.4 TSI Stylance -> Pediram-me 23000€ (-1000€ do abate do meu)=22000€
- Em seguida fui ver o Kia Cee’d 1.6 CDTI EX -> Pediram-me 22000€ (-1000€ do abate do meu)=21000€
- Por último fui ver o Focus 1.6 TDCI Titanium (Pack Titanium X) 90Cv -> Pediram-me 22000€ (-1000€ do abate do meu)=21000€. A dizer que tive um desconto por ser empresário. Não fazia a mínima ideia.

Fiquei estupefacto com o preço do Focus e como tal vou para a semana fazer um Test Drive e se corresponder às minhas expectativas não procuro mais!
O carro está muito lindo e a versão em questão está de facto espectacular!
Tenho uma dúvida sobre se deveria fazer um esforço financeiro e optar pelo de 109cv? O vendedor disse-me que na opinião dele não justificava os 1000€ de diferença!
Cumprimentos.

- Fui ver o Leon 1.4 TSI Stylance -> Pediram-me 23000€ (-1000€ do abate do meu)=22000€
- Em seguida fui ver o Kia Cee’d 1.6 CDTI EX -> Pediram-me 22000€ (-1000€ do abate do meu)=21000€
- Por último fui ver o Focus 1.6 TDCI Titanium (Pack Titanium X) 90Cv -> Pediram-me 22000€ (-1000€ do abate do meu)=21000€. A dizer que tive um desconto por ser empresário. Não fazia a mínima ideia.

Fiquei estupefacto com o preço do Focus e como tal vou para a semana fazer um Test Drive e se corresponder às minhas expectativas não procuro mais!
O carro está muito lindo e a versão em questão está de facto espectacular!
Tenho uma dúvida sobre se deveria fazer um esforço financeiro e optar pelo de 109cv? O vendedor disse-me que na opinião dele não justificava os 1000€ de diferença!
Cumprimentos.

Fiquei com ideia que o teu Punto tinha mais de 10 anos, assim sendo, se fores à Fiat, dão-te pelo menos €3000 pelo abate do teu e podes conseguir um Bravo MJet por menos de €20000 e motor superior aos que andaste a espreitar:

105cv 290nm as 1500 rpm.
120cv 300nm às 1500 rpm

Se não tens ideia do que significam estes números na prática, faz um test drive para perceberes ao vivo e a cores.
[;)]

Michael

Voltar
Superior