Que carro devo comprar?

De facto estava a pensar num carro de maiores dimensões.

O Ceed não está mau! Como é a assistência em Portugal? E entre o 1.4 a gasolina e o 1.6 a gasóleo? Acham que vale o esforço financeiro?

Aceito outras sugestões.

Obrigado.

Fiat Bravo MJet 1.6 de 105cv ...é muito provável que consigas um novo abaixo do limite dos €20.000. É o melhor 1.6 Diesel que anda por aí.
...e é grandinho.
[;)]

Se dispensas a economia do Diesel, tenta a variante TJet de 150cv como já foi sugerido aqui. Faz um test drive, nada como experimentar.

Michael

Não consigo perceber este tipo de questões, sem qualquer dado sobre o tipo de carro e características pretendidas. Mas numa viatura o que importa é o preço, não interessa mais nada, seja grande, pequeno, mole, rijo, enfim?

Para se poder ajudar há que esclarecer. Qual o segmento? Quais as características a que se dá mais relevo na viatura a comprar?

Só assim a ajuda pode ser efectiva em vez de cada um mandar a sua posta de pescada.

Fiz-me entender? [;)]

novo por 20 000 mil ja da para ter uma boa noçao da hipoteses...

e se existem duvidas por parte do user...ele coloca a nossa imaginaçao o que nos comprariamos com aquele $ novo.
as hipoteses nao sao assim tantas sao?
eu ia para um ceed
bonito, segundo a critica com boa qualidade de construçao e um preço apelativo..;)

depois de ver, experimentar e pedir orçamento de vários carros, entre os quais:
opel astra, opel agila, renault clio, renault modus, fiat grand punto, mazda2, chevy aveo, fabia break e suzuki swift, acabei por comprar o peugeot 207 open que é uma promoção e o carro é semelhante ao trendy com motor de 1.4i 95cv por menos de 14 mil euros. consegui vender o meu carro a um particular por 1500 euros e vou ter 12.? para pagar. infelizmente constatei que muítos carros estão acima dos preços de revista e sites, e todos eles me davam 1200 euros de abate com excepção da opel que dava 3000 euros.
como tal meti mais uns euros acima do orçamento previsto de 12000 no máximo e optei pelo 207 que me parece acima dos restantes em qualidade, além do motor 1.4 95cv que dizem ser desenvolvido pela BMW.
deixo aqui alguns orçamentos que me deram para referência com abate de veículo de 10 anos subtraído no preço, e sempre com ar condicionado:

opel agila - 12700 euros (bom para cidade)
opel corsa - 13700 euros (caro mesmo com 3000 de abate)
mazda2 - 13900 euros (bom consumo, bom motor, mas o interior é acanhado)
renault modus 1.2 75cv - 12000euros (parecido com o agila, mas mais motor)
renault clio - 12900 ( ficou em segundo na minha escolha)
fabia break 1.2 70cv ambiente - 14000euros (pouco motor, design fraco)
peugeot 207 open (trendy) 1.4i 95cv - 13900 (provavel consumo mais elevado de todos)

a escolha está feita e dentro de uma semana vou receber ao novo carro, entretanto para me habituar tenho um 207 hdi 1.6 de substituição, para me ir habituando ao carro...apr:)

obrigado a todos e espero ter ajudado também aqueles que procuram carros abaixo dos 15000 euros.

depois vou ao diário de bordo dar as minhas opiniões[;)]

Vais ter uma agradavel surpresa, esse 1.4 é bastante económico[;)]
Parabens pela compra e bons kms com a maquinaapr:)

Não consigo perceber este tipo de questões, sem qualquer dado sobre o tipo de carro e características pretendidas. Mas numa viatura o que importa é o preço, não interessa mais nada, seja grande, pequeno, mole, rijo, enfim?

Para se poder ajudar há que esclarecer. Qual o segmento? Quais as características a que se dá mais relevo na viatura a comprar?

Só assim a ajuda pode ser efectiva em vez de cada um mandar a sua posta de pescada.

Fiz-me entender? [;)]

Epah eu quero comprar um carro novo. Só quero investir cerca de 20000€ (mais coisa, menos coisa) na viatura.
Não me parece assim tão despropositada a ajuda que estou a pedir aos foristas.
Só gostava que me dissessem que carro compravam se estivessem na minha posição.
É claro que tenho alguns carros favoritos, mas para já queria ter opiniões de outras pessoas, que até possam ter estado na minha situação.
Obrigado por participarem.

Epah eu quero comprar um carro novo. Só quero investir cerca de 20000€ (mais coisa, menos coisa) na viatura.
Não me parece assim tão despropositada a ajuda que estou a pedir aos foristas.
Só gostava que me dissessem que carro compravam se estivessem na minha posição.
É claro que tenho alguns carros favoritos, mas para já queria ter opiniões de outras pessoas, que até possam ter estado na minha situação.
Obrigado por participarem.

Pois, mas as tuas prioridades podem não ser as nossas.

Exemplo: eu compraria um Bravo, ou um Ceed, ou um qualquer do segmento inferior (Clio, p.e.).

É mais fácil dar sugestões quando se sabe o que as pessoas necessitam ou valorizam. [;)]

Bem espremido

Bem espremido

Tentava chegar ao Bravo 1.6 Multijet 16v Dynamic 105cv Eco
O motor é fantastico, é a gasoleo, bem equipado e com um desconto deve chegar a esses valores (PVP. - 22.900€)
Ou então um Honda CIVIC 1.4 Sport (PVP - 21.125€) mas isso porque acho o carro lindo (parece que veio do espaço)... Não é uma opção tão racional... (O Bravo gasta bem menos e anda bem mais)

As informações que forneces aos membros não são claras, logo as escolhas começam a ser um pouco subjectivas !
Dentro do que pedes as escolhas mais racionais serão o FIAT Tjet ou o kia ceed !Tendo que optar por umas destas duas opções eu iria sem dúvida para o Fiat não querendo assim dizer que o Kia não presta muito pelo contrario. Já conduzi o fiat e posso adiantar que é um carro com um motor muito agradavél aliado a um comportamento desportivo quando assim o pedes, tudo isto ainda com um optimo preço , espaço e segurança! Relativamente a qualidade dos plasticos e etc encaminho te para outros membros porque de facto não sou muito atento a esse tipo de factores[:p]

O que me dizem do toyota auris vvt-i gold edition??

Não desgosto do carro!

Qto ao Kia Ceed acham que caso opta-se por este carro teria problemas para fazer a manutenção? Será que vale o esforço financeiro pelo 1.6 a gasóleo?

A Kia já tem uma rede de assistência bastante razoável a nível nacional, não me parece que por aí hajam problemas, ainda por cima tendo em conta a sua garantia.

Quanto ao esforço financeiro do 1.4 a gasolina para o 1.6 a gasóleo, tudo depende do que andas por ano, juntamente se preferes a condução a gasóleo ou gasolina. 4000€ ainda é dinheiro e com a aproximação dos preços entre estes combustíveis, convém já fazer bem as contas, pois o gasóleo já não compensa assim tanto como antes.

O que me dizem do toyota auris vvt-i gold edition??

Não desgosto do carro!

Qto ao Kia Ceed acham que caso opta-se por este carro teria problemas para fazer a manutenção? Será que vale o esforço financeiro pelo 1.6 a gasóleo?

Tenho as mesmas duvidas que tu. Andei a visitar stands e encontrei como boas opções estes :

Entre os mais pequenos: Toyota yaris "Rock In Rio", versão mais equipada, com motor diesel 1.4 de 90cv, 19.000 euros

Segmento acima: Honda Civic 1.4 a gasolina, versão comfort, 18.900 euros. O Auris é tambem excelente opção e é....Toyota!

Kia Ceed é muito barato, mas qual a fiabilidade? E mais tarde o valor da retoma? Se a qualidade preço é tão boa porque se vêem tão poucos? :sh)

1 conselho: filtra bem as respostas, há por aqui muito pessoal que nem idade para ter a carta tem, a mandar .....muitos bitaites para o ar. Tenho de lhes ceder o nick.... [:)] [:)] [:)]

Tenho as mesmas duvidas que tu. Andei a visitar stands e encontrei como boas opções estes :

Entre os mais pequenos: Toyota yaris "Rock In Rio", versão mais equipada, com motor diesel 1.4 de 90cv, 19.000 euros

Segmento acima: Honda Civic 1.4 a gasolina, versão comfort, 18.900 euros. O Auris é tambem excelente opção e é....Toyota!

Kia Ceed é muito barato, mas qual a fiabilidade? E mais tarde o valor da retoma? Se a qualidade preço é tão boa porque se vêem tão poucos? :sh)

1 conselho: filtra bem as respostas, há por aqui muito pessoal que nem idade para ter a carta tem, a mandar .....muitos bitaites para o ar. Tenho de lhes ceder o nick.... [:)] [:)] [:)]

Eu vejo muitíssimos Ceed's na estrada aqui na zona Centro!!! Sem dúvida!!

Carros, carrinhas e já vi vários 3p...

ja estive mais ou menos na tua situação e não te esqueças que o mundo real é muito diferente do mundo AH.

eu fiquei fascinado com com honda cvic o tal que parece uma nave espacial!

conduzi e adorei no entanto nao olhei para qualidade de construção para a dureza dos plasticos ou mesmo pa a expessura constituição da chapa exterior.

com 20.000 eur actualmente eu ia para uma SW e só sei qual quando a experimenta se.

pega em ti vai aos concessionarios e ve qual carro se adequa mais a ti, aos sitios onde circulas e as necessidades que possas ter.

não sei se é um veiculo que vais ter como primeiro carro se assim for nao te aconselhava uma coisa tao cara arranja um carro barato, se for um veiculo para substituir outro que ja tenhas tenta ver as falhas que apontavas ao anterior e colmata as com o novo!

cumps

Veem-se tão poucos Kia Ceed (eu por acaso até já vejo alguns), porque em Portugal existe muito ainda o estigma de que não sendo alemão ou sei lá o que não presta. Além que os problemas que possam aparecer (como em todos os carros) estão ao abrigo da garantia de 7anos!!Eu nunca conduzi o Kia, mas tanto pelo que se pode ler por revistas especializadas e por pessoas que tem o carro e já deram a sua opniao parece ser um bom produto tendo em conta qualidade\preço!!quanto ao bravo que aqui se fala já andei como pendura e também atrás e não gostei do espaço geral do carro nem dos plasticos que são um pouco rugosos ao tato!quanto ao motor não posso opinar sem recorrer as palavras de quem o conduziu de ser um motor muito agradável de conduzir!

A filtragem após ter lido as vossas sugestões situa-se nos seguintes modelos:

- Kia Ceed 1.4
- Toyota Auris 1.4

O que me dizem do Skoda Fabia?

Eu gosto também do Focus e do leon. Até fazia um esforço financeiro, mas não tenho a certeza se realmente vale a pena.

Alguém me pode ajudar com estas questões?

Voltar
Superior