Que carrinha escolher?

Obrigado colega,

E eu acham sobre a carrinha, vale a pena boa fiabilidade? estou a negociar por 12 mil euros, tb gosto da mondeo.
Depende do equipamento, mas o preço não parece nada mau (assumindo que os kms são reais). Quanto à carrinha, eu gosto bastante, mas fico sempre de pé atrás com estes motores em carros deste segmento. Acho que são mais apropriados para o segmento abaixo.

Quanto à Mondeo, é uma excelente aposta também. Aqui teria que recomendar o 2.0 TDCI.

"o preço não parece nada mau (assumindo que os kms são reais)"
Isto deveria estar em todas as assinaturas de todos os utilizadores deste fórum, porque com a facilidade que hoje há de martelar os km´s de um carro (e não havendo ainda um método prático e fiável de verificar os verdadeiros km´s que este já andou) é sempre de desconfiar de carros assim. Bons e baratos não existem, e os que há ficam para os amigos e família de quem os vende (fora desta regra as excepções são muito radas).

A Renault Laguna é uma boa carrinha, pese embora não seja das mais vistas nas estradas, fruto de uma campanha comercial menos conseguida pela Renault e também pelo facto da Megane dominar as "atenções" da marca.

No entanto concordo com o que foi dito em cima: pese embora pareça ser um negócio razoável, o motor de 1,5cdi de 115cvs é pouco para uma carrinha deste segmento. Não que a carrinhe não ande, mas vai sempre saber-te a pouco e falo por experiência própria pois tenho uma carrinha Opel Insignia 2.0cdti de 130cvs e muitas vezes acho o motor fraco para o carro que é, desejando ter mais cavalos e potência.

[Desabafo]
Se fosse esta carrinha, ou esta, quantas pessoas escreveriam aqui as suas preocupações acerca do motor "fraquinho"?
[/Desabafo]

p.s.: óbvio que quem escreve isto é um sujeito com um carro de ~1400 kg com um motor de 95cv.

Última edição:
Boas.... Obrigado, mais opiniões.....

Pois sobe motor ok mais seria melhor mas por cerca de13mil de orçamento para gastar e complicado ir para ai, e os consumos tb disparam...

Posso-te dar o feedback sobre a laguna porque tenho uma. Carrinha confortavel, com muito equipamento. è das mais leves e o 1.5dci 110cv não sendo um foguete mexe muito bem a carrinha depois dos 50/60 km/h.
Tem materiais muito bins, ao nivel dos melhores mas muito mal construida, prepara-te para bastantes ruidos parasitas passado algum tempo em mau piso. Tem tambem muito bom ambiente abordo, para mim a laguna é claramente mais bonita por dentro do que por fora. Consumos a minha é versão sem fap de 2009, mas em misto conta com 6 a 6.5l aos 100.

PS: Gosto muito mais da laguna do que do mondeo...

A Laguna (embora fosse a 2.0) foi umas das minhas considerações iniciais, mas desisti logo por causa dos barulhos. Experimentei 3 (terei tido azar...) e eram umas chocolateiras. Barulhos por todo o lado.

Boas.... Obrigado, mais opiniões.....

Pois sobe motor ok mais seria melhor mas por cerca de13mil de orçamento para gastar e complicado ir para ai, e os consumos tb disparam...

Atenção que nos consumos, por vezes a cilindrada mais baixa pode enganar. O carro faz mais esforço, em algumas situações, e até pode gastar mais. É uma questão de pé,claro, mas também da relação esforço/potencia/velocidade.
Mas quem tiver as carrinhas 1.5/2.0 que diga alguma coisa.

Obrigada colegas, eu gosto muito da Laguna... mas estou indeciso laguna que apresentei no link parece me um bom negocio no entanto pedi ao meu agente de seguros para me ver historial dela, acidentes em que teve culpa nenhum,no entanto apareceu que é importada teve matricula fracesa, a mondeo tb gosto e a 1.8, não sei se se nota gd diferença para a 1.5 da laguna pk julgo a mondeo mais pesada e é de 2008 com 160 mil km a laguna é de 2011 com 80mil.. estou num dilema.... aguardo mais opiniões ,tb já me disseram que a laguna costuma dar prolemas na caixa de velocidades....

Atenção que nos consumos, por vezes a cilindrada mais baixa pode enganar. O carro faz mais esforço, em algumas situações, e até pode gastar mais. É uma questão de pé,claro, mas também da relação esforço/potencia/velocidade.
Mas quem tiver as carrinhas 1.5/2.0 que diga alguma coisa.
Não é bem assim...
Eu tinha dois carros disel, um 1.4 90CV (Auris) e um 2.0 143CV (Mazda 5).
Bem sei que o Mazda era um monovolume com pior aerodinamica e com ligeiramente mais peso, mas eu esperava que em grandes viagens em autoestrada a velocidades de 120/140 o 2.0 gastasse igual ou menos do que o 1.4, até porque o 2.0 tinha 6 velocidades e o outros 5 e tudo isso..
O que é certo é que na realidade o Auris em esforço (160/170) sempre a puxar por ele, fazia em percursos semelhantes na pior das hipoteses medias de 6,5 e o Mazda em velocidades de 120/140 aproveitando descidas pé levezinho e tudo isso fazia medias nunca abaixo de 7.0.
Em condições de condução semelhantes ao Auris o Mazda fazia 8,5.

No caso da laguna, acredito que nao fique nenhum carro de corrida, mas tambem acredito que consiga ser mais economico.

Obrigada colegas, eu gosto muito da Laguna... mas estou indeciso laguna que apresentei no link parece me um bom negocio no entanto pedi ao meu agente de seguros para me ver historial dela, acidentes em que teve culpa nenhum,no entanto apareceu que é importada teve matricula fracesa, a mondeo tb gosto e a 1.8, não sei se se nota gd diferença para a 1.5 da laguna pk julgo a mondeo mais pesada e é de 2008 com 160 mil km a laguna é de 2011 com 80mil.. estou num dilema.... aguardo mais opiniões ,tb já me disseram que a laguna costuma dar prolemas na caixa de velocidades.... - o vendedor floume de 7 de consumo na mondeo

Boas colegas,

Obrigado pelas vossas preciosas opiniões deixo aqui 2 link da laguna e de uma Mondeo.... que acham? por qual optavam? sim compreendo sobre o motor da laguna, mas assim tb se pouca uns euros no combustível e esta mondeo gasta muito?
Ford Mondeo 1.8 TDCi Titanium - Usado para venda em Ovar
Renault Laguna Break 1.5 dCi SE Black Line, € 12.450 - Standvirtual

Aguado opiniões sobre estes dois possíveis negócios.

A ford nao esta com muito bom aspecto, repara nas fotos de tras notasse que o para-choques esta de uma cor diferente (os cinzas sao complicados de replicar e foi trabalho "á sapateiro")
A renault ta com bom aspecto mas esse motor nao chega para puxar isso tudo

Obrigada colegas, eu gosto muito da Laguna... mas estou indeciso laguna que apresentei no link parece me um bom negocio no entanto pedi ao meu agente de seguros para me ver historial dela, acidentes em que teve culpa nenhum,no entanto apareceu que é importada teve matricula fracesa, a mondeo tb gosto e a 1.8, não sei se se nota gd diferença para a 1.5 da laguna pk julgo a mondeo mais pesada e é de 2008 com 160 mil km a laguna é de 2011 com 80mil.. estou num dilema.... aguardo mais opiniões ,tb já me disseram que a laguna costuma dar prolemas na caixa de velocidades.... - o vendedor floume de 7 de consumo na mondeo

O vendedor deu-te o valor de consumo a descer um pinheiro????[:)]

Não tinha reparado esse aspeto.....
Tenho outra em vista:
Ford Mondeo SW 1.8 TDCi ECOnetic, € 13.750 - Standvirtual

Então qual o consumo da MONDEO?

Overview: Ford - Mondeo - Spritmonitor.de

Acho que o vendedor nao mentiu.

Ja que andas a ver mondeo, não perdes nada ver este:
Ford Mondeo SW 1.8 TDCi ECOnetic - Usado para venda em Pinto e Sousa

A nivel de confiança no stand recomendo. Já vi o carro ao vivo, quando ainda estava a dar entrada no stand, apesar de não o ter visto em detalhe, esta em muito melhor estado do que o que indicas e não está fora de preço, ainda assim está lá desde finais de setembro se não me engano, sendo que o stand em causa tem bastante rotatividade, portanto se estivesse comprador tentava apertar com o preço.

Na altura o que me desiludio foi o facto de ser a versão ECOnetic, se fosse um Titanium para mim estava no ponto.

Quando an

Voltar
Superior