Quantos litros tem um barril?

Até a Coca-cola está a 0,52€/litro no Intermarché![8]

Será que misturando com gasolina funcione? Como também dizem que dá para desentupir canos e outras coisa podia funcionar...[8)]

citação:Originalmente colocada por mcabral

Até a Coca-cola está a 0,52€/litro no Intermarché![8]

Será que misturando com gasolina funcione? Como também dizem que dá para desentupir canos e outras coisa podia funcionar...[8)]
Melhor k perguntar é exprimentar,depois diz como foi..;)

citação:Originalmente colocada por Suarez

Um barril dá para 35l de gásoleo, gasolina é mais do dobro e gpl ainda mais.

N tás a ser demasiado optimista!
N tenho aqui os valores, mas segunda feira descubro.
Até pq pela tua lógica, tinhamos milagre o barril q usamos como medida é o de 159 litros, e assim tiravamos mais do q aquilo q tinhamos ao principio, mesmo pensando no q se consegue recuperar com as técnicas como o FCC e o gasóleo de vácuo
n te esqueças q ainda se tiram óleos, fuel, jet, betumes,...
além de q é varia´vel de rama para rama, há umas q dao paproduzir mais gpl outras mais gasoleo, gasolina

Não estou não, o petroleo é a matéria prima, não é a matéria final, após um processo de refinaçao ficas sempre com mais. Porque o petróleo é a materia bruto

Um barril dá para 35l de gásoleo, gasolina é mais do dobro e gpl ainda mais.
:(35 lts(gasoleo)+70(gasolina"no minimo")+70(gpl"no minimo")=175lts isto de 159lts de crude,e pro betume e diluente nao sobra nada????[:I]

Não estou não, o petroleo é a matéria prima, não é a matéria final, após um processo de refinaçao ficas sempre com mais. Porque o petróleo é a materia bruto

Tens razao q a soma dos volumes dps de separado é maior, mas so pq fizeste cracking, e se voltares a misturálos perdes esse efeito.
O problema é q tbem n tas a contar q 2,5% de cada barril é usado para produzir energia necessária À própria refinação!
2f, descubro qto é q dá de gasoleo por barril, para uma rama + vendida, mas já agra posso deixar estas indicaçoes:

rama marlim( Brasil, mto usada po nós)
gpl 1%
gasoleo 12.2%
residuo de vacuo +de 28%
gasoleo de vacuo + de 30%
petroleo +/- 10%
Nafta o q vai restar

citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

Voces preocupam-se muito que um litro de gasoleo custa mais de um euro....mas vão ao cafe e pagam 1 euro por uma frize que é APENAS agua com gás e é um quarto de litro...

Pior que isso é o tabaco...não faz falta a nada nem a ninguém, faz mal á saúde, é completamente facultativo, dá lucros brutais ao estado...e no entanto cada vez se vende mais [xx(][:o)]...não dinheiro para comer, para gasolina, etc....pró cigarro arranja-se sempre!!!...cada maço dá 2 litros de gasóleo.

Voltar
Superior