Quantos litros tem um barril?

rjtd21

New member
POis é, desculpem a questão mas tou curioso por saber quantos litros tem um "barril" de petróleo.
Algo me diz que é bem mais do que possa parecer ah primeira vista.
100€ o barril... Será q? 1000 litros? 10cent o litro?

citação:
My old CRC chemical handbook has it that a US petroleum barrel is exactly 42 gallons.

Crude oil gets changed into petroleum gas, gasoline, oils, tar, and asphalt.
The total volume of the non-gaseous products will be not much different than the crude
volume.

What percentage do they refine into gasoline? I don't know yet.
Anything from 30-70% wouldn't surprise me.
They have both choices and pressures as to what product to make from crude.
( See http://www.oiltycoon.com/htp/refining.html)
A person at www.elitetrader.com/vb/showthread.php?threadid=33287 says it's about 2/3.
The other product made from the remaining 1/3 of a barrel gets sold too.

So that would be roughly 28 gallons of gasoline from each barrel of oil.
http://www.newton.dep.anl.gov/askasci/eng99/eng99288.htm

Boas!

Oh srs. cientistas, façam o favor de dar aqui uma ajudinha!
É que nós queremos saber o quanto é que o estado nos "chupa" e as gosolineiras!

Fiquem bem!

citação:Originalmente colocada por bruno_dias

citação:E qtos litros de petroleo são precisos para fazer 1 litro de gasolina?

ouvi dizer que cada litro de petroleo da para 10 litros de gasolina ou la o que é

mas sinceramente tambem não me acredito muito

Tambem não me acredito muito nisso... não será mais ao contrário? :D

Voces preocupam-se muito que um litro de gasoleo custa mais de um euro....mas vão ao cafe e pagam 1 euro por uma frize que é APENAS agua com gás e é um quarto de litro...

citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

Voces preocupam-se muito que um litro de gasoleo custa mais de um euro....mas vão ao cafe e pagam 1 euro por uma frize que é APENAS agua com gás e é um quarto de litro...
Pois é mas se eu quiser bebo àgua e aguento bem,se o carro fizer o mesmo...fud..-se.;)

citação:Originalmente colocada por cesar matos

citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

Pois é mas se eu quiser bebo àgua e aguento bem,se o carro fizer o mesmo...fud..-se.;)

:D

Podes beber água e andar a pé, fica mais barato.

A questão é e continua a ser que aquilo é uma mina de ouro para os governos, mas o consumo é cada vez maior, logo ainda está barato...

Portugal importou no inicio deste ano o dobro do ano passado, agora se não estivesse caro, como teria sido ???

Boas!

Importou, mas não é só para fazer gasolina e gasóleo! Não se esqueçam que a nossa energia electrica provém em grande parte da queima de petróleo!!!
O importante é que o consumo de combustivel baixou, mas com o aumento de imposto e preço, a receita mantem-se ou até aumenta!
Granda negócio!

Fiquem bem!

Voltar
Superior