Quantos kms duram os motores?

Quantos kms duram os motores?

• Motor Diesel: Entre 0 e 100 mil kms

Votos: 8 6,6%
  • Motor Gasolina: Entre 0 e 100 mil kms

Votos: 6 5,0%
  • Motor Diesel: Entre 100 e 150 mil kms

• Motor Gasolina: Entre 100 e 150 mil kms

Votos: 7 5,8%
  • Motor Diesel: Entre 150 e 200 mil kms

• Motor Gasolina: Entre 150 e 200 mil kms

• Motor Diesel: Entre 200 e 250 mil kms

• Motor Gasolina: Entre 200 e 250 mil kms

• Motor Diesel: Entre 250 e 300 mil kms

Votos: 18 14,9%
  • Motor Gasolina: Entre 250 e 300 mil kms

Votos: 9 7,4%
  • Motor Diesel: Entre 350 e 400 mil kms

• Motor Gasolina: Entre 350 e 400 mil kms

Votos: 1 0,8%
  • Motor Diesel: Entre 400 e 500 mil kms

• Motor Gasolina: Entre 400 e 500 mil kms

Votos: 2 1,7%
  • Motor Diesel: Mais de 500 mil kms e nunca se avariou o motor

Votos: 11 9,1%
  • Motor Gasolina: Mais de 500 mil kms e nunca se avariou o motor

Votos: 14 11,6%

• Total de eleitores
    121

jccgold

Banido
Os carros diesel têm fama dos motores aguentarem muito mais kms. Gostaria de perceber até que ponto isso é verdade. Quem já teve motores que tenham dado de si, e qtos kms tinham?

Foi felizmente o único problema de motor que tive em 15 anos de condução, o motor do meu nada saudoso opel tigra decidiu calar-se para sempre, era jovem, tinha apenas 24000kms, foi em plena AE em velocidade de cruzeiro. A opel assumiu um defeito de fábrica e substituiu.

os motores diesel não aguentam mais km, as pessoas é que fazem mais km com eles. com manutenção adequada todos duram bastante tempo

Não concordo.

Basta que a gama de rotações dos diesel seja de cerca de metade dos otto para haver logo aí uma enorme diferença no desgaste.

Os carros diesel têm fama dos motores aguentarem muito mais kms. Gostaria de perceber até que ponto isso é verdade. Quem já teve motores que tenham dado de si, e qtos kms tinham?

Faço poucos Kms, vendo habitualmente os carros com menos de 6 anos e menos de 100000Kms.
:)

Mas já lá vai o tempo da longevidade dos Diesel. Desde que começaram a guerra da sobrealimentação que começaram a exigir muito mais da mecânica.

Michael

Não concordo.

Basta que a gama de rotações dos diesel seja de cerca de metade dos otto para haver logo aí uma enorme diferença no desgaste.

Não vás só por aí. Também interessa saber entre outros factores, qual a velocidade linear dos pistões que o motor atinge.

Não vás só por aí. Também interessa saber entre outros factores, qual a velocidade linear dos pistões que o motor atinge.

Não, é claro que há outros factores quer a favor quer contra, mas este, em termos gerais, é preponderante. A velocidade linear dos pintons depende da cambota/altura dos cilindros, mas tirando os americanos (mas esses até com os otto são doidos), não há "tão" grandes diferenças. E mesmo aí os segmentos são normalmente mais robustos.

Não concordo.

Mas o meu carro por exemplo é a gasolina mas tem turbo, o que faz com que o binário máximo esteja nas 2500rpms. Imagino que isso seja bom para o motor ter força ja a baixas rotacoes

Mas o meu carro por exemplo é a gasolina mas tem turbo, o que faz com que o binário máximo esteja nas 2500rpms. Imagino que isso seja bom para o motor ter força ja a baixas rotacoes

O meu turbo-diesel também tem o binário máximo por aí (312Nm às 2480rpm). No entanto os turbos acabam por causar maior desgaste ao motor. Acho que a grande questão é estar-se a ignorar o turbo na poll, pois os diesel sem turbo são fracos e os otto não.

De todos os carros que já tive o que mais durou de motor foi um Toyota a gasolina 1.3 12 valvulas que fez 385.000 kms antes de ir pro abate em Fevereiro passado, mas ainda estava muito bom de motor.

Desde que haja manutenção e que não se cometam atrocidades os motores fazem muitos quilómetros sem avariarem.

Neste momento tenho dois a gasóleo: 1.4 D4D Toyota e 1.6 crdi Kia Cee'd.

Enquanto o primeiro tem 90 cv, o outro tem 115 cv e se os compararmos o motor KIA é melhor em tudo.

Os turbos causam maior desgaste ao motor porquê? Se parte da força é feita pelo turbo, e o numero rotacoes é menor supostamente poupa o motor de desgaste se assim nao fosse havia muito carro a diesel com problemas no motor pois quase todos têm turbo

Os turbos causam maior desgaste ao motor porquê? Se parte da força é feita pelo turbo, e o numero rotacoes é menor supostamente poupa o motor de desgaste se assim nao fosse havia muito carro a diesel com problemas no motor pois quase todos têm turbo

O Turbo não faz grande força...
O Turbo limita-se a fornecer mais ar para dentro do motor para se poder meter também mais combustível e obter uma explosão mais forte (daqui vem o binário).
Explosão mais forte, maiores as forças e pressões a que está sujeita toda a mecânica: Pistão, segmentos, cambota, transmissão, etc.

Michael

Não concordo.

Atenção a taxa de compressão nos motores a diesel é muuuito maior (um motor diesel gera 400bars contra 200 dos otto), assim como o esforço mecânico de componentes como a embraiagem, que precisa de suportar os binários malucos que agora circulam por aí.

Atenção a taxa de compressão nos motores a diesel é muuuito maior (um motor diesel gera 400bars contra 200 dos otto), assim como o esforço mecânico de componentes como a embraiagem, que precisa de suportar os binários malucos que agora circulam por aí.

Os componentes mecânicos dos motores diesel sempre foram mais resistentes. O que ponho em causa são os turbinados, porque se compararmos um otto e um diesel, ambos atmosféricos, creio estar provado que os diesel são mais duradoiros.

Bem...nao posso responder à pool, porque nunca tive nenhum carro que tivesse avarias no motor nas minhas maos. Mas o meu recordista de km's é um clio dci 65cv com 200k km sem parar em 6 anos. Antes deste tive um clio 1.2 60cv vendido com 100k km, também sem problemas, mas o infeliz que ficou com este carro (conhecido meu) borrifou-se na manutenção. O desgraçado do carro...saiu das minhas mãos com 100k kms, impecável, revisões todas certinhas...e passados 4 anos já com 145k kms sem nunca ter visto uma oficina durante esse periodo...foi de reboque. Correia de distribuição partida, por clara falta de manutenção.

Mas o que nao falta para aí, em todas as marcas são carros com kilometragens ainda melhores, sejam otto ou diesel, e até há um Prius dum taxista do canadá que já completou 500k km, sempre a rolar. Para mim o factor chave é a manutenção adequada seja ela dentro ou fora da marca, e sim, os turbos diga-se o que se disser vieram baixar a longevidade. Máquinas de guerra como os 190d não irão aparecer mais.

Na minha maneira de ver há muitos condicionantes da duraçao de um motor. Para alem de ser gasolina ou diesel, ter muita ou pouca manutençao, acho que o factor principal é o condutor!

Há pessoas que nao tem qualquer cuidado, e tudo a bruta, arranques a fundo a frio, grandes aceleraçoes i travagens completamente desnecessarias, etc etc etc

eu tive um fiat uno diesel, motor 1.4 turbo diesesl de 5 lugares...

grande máquina, tinha 220000kms quando mo roubaram em 2003(quando o comprei tinha 115000kms), nunca mais soube nada dele, nunca me pediu nada para o motor e fora o motor, muito pouca coisa levou...

agora, desde 2005, tenho um rover 75 com perto de 160000kms e nada a apontar ao motor, mas já me pediu bombas de embraiagem, quando o comprei tinha 93000kms.

tenho também um fiat punto de 2001 que comprei novo, tem 93000kms, desde que comprei o rover fez apenas perto de 4000kms(desde 2005 até agora 2008), só a minha esposa é que o usa para ir pró trabalho, é a gasolina e ainda nunca me deu problemas de motor, apenas levou uns cabos novos nas velas, começou a soluçar muito e não desenvolvia, fora isso tem sido um carro espectacular e muito confortável,
o pessoal tem muito hábito de falar mal dos fiat, mas já é o segundo que tenho e nunca tive nenhuma "dor de cabeça" com eles

um abraço.

Voltar
Superior